quinta-feira, fevereiro 28, 2002

Eu acordei procurando por amor. Na falta de palavra mais restritiva, tipo "poesias em italiano", procurei pela palavra amor na Internet. Não estou conseguindo concatenar os pensamentos, nem fixar um ponto para o devaneio. A cabeça está um redemoinho, e não consigo pensar por mais de três segundos que ele não vai estar aqui hoje a noite.
Se fosse um filme, ele desembarcaria em SP, compraria uma passagem para Salvador e viria pra cá. Ligaria pro Giovanni, que teria me visto no Aeroclube vagando (como estarei com certeza). Ele sairia do Aeroporto direto pro Aeroclube e me encontraria lá.
Durante o tempo de vôo, um clip bem Ally McBeal, com imagens dele olhando perdido pela janela, eu voltando pra Salvador, também olhando perdida pela janela da van, Vito falando com ele e ele sem ouvir, imagens de nós dois dançando (nós não dançamos!!!), eu chorando (coisa que vou fazer certamente), uma chuva forte caindo. E Billie Myers no Kiss the rain acustico.
Se o filme fosse meu (e de fato é um pouco), o fim seria feliz! Bem cheio de clichês, como convém a um bom filme de amor, mas o filme é meu, e portanto uso o que quiser.
Mas não é um filme. Mais uma vez eu dirigi um fracasso de bilheterias, e o orçamento é tão baixo que o roteirista ainda não entregou o final. Não sei como essa história acaba.

(Ouvindo Billie Myers)

O que eu vou fazer da minha vida sem ele? Somos dois, não apenas um. Somos Paolo e Daniela, duas vidas, duas retas que andam paralelas (Deus, faz com que pelo menos essas se encontrem no infinito!).

Estava ouvindo Femmina agora há pouco, e como esquecer que ele dedicou essa música a mim?
Como esquecer que ele perguntou ao Edu se ele tinha traduzido a musíca para mim? Como esquecer do afago no rosto, seguido do beijo? Como esquecer da foto juntos, das piadas da equipe, de house of the rising sun, cantanda por Roselyn?

Is it late there?
Is there laughter on the line?
Are you sure you're there alone?


E vou passar uma boa temporada fazendo planos para ir pra Europa, juntando dinheiro, talvez até chegue a ir. Mas não foi esse o roteiro que aprvei. O orçamento não previa longas passagens de tempo, envelhecimento dos personagens, nem redução do brilho nos olhos. A fotografia do filme já estava planejada para o sol dos trópicos, para sorrisos felizes, sem nenhuma pontinha de incertezas ou amargor. Era o amor em estado bruto, sem questionamento, sem complicação. O filme era de amor límpido, claro, liscio.

Kiss the rain
Whenever you need me
Kiss the rain
Whenever I'm gone too long


E eu estarei longe por um tempo. Até final de julho, pelo menos.
Ele já tentou descobrir se eu sou casada, disse que me amava. Me fez carinho, daqueles carinhos de que dizem mais que declarações, que ele também fez. E o que vai ser de nós? O que eu vou fazer com essas lágrimas que teimam em escapar, com essa agonia que não me deixa?

And you'd fall over me
Think of me
Think of me
Think of me
Only me


E as nossas vidas vão continuar assim, como se fosse somente um interlúdio bom? Assim, como um visitante a quem queremos bem, um conhecido afável? Não como sinto com Paolo, mas com Jacobus, um estranho sorridente com quem tenho um idioma em comum, ao menos?
Pense em mim a cada vez q ouvir a chuva, a cada vez que ouvir meu nome, a cada vez que cantar Femmina, todas as vezes em que olhar o mar, que ouvir os raios, que ouvir falar em Brasil. Não me deixe escondida num cantinho da cabeça, sem ventilação nenhuma, sem vista para Bari. Tenho claustrofobia, morro assim. Me deixe respirar, me deixe ver os raios, me deixa sentir o cheiro da maresia.
Faça planos. Veja seus lugares preferidos pensando no que vai me dizer quando estiver vendo com vc. Quando não tivermos um oceano inteiro entre nós. Quando nossa distância será coberta por um braço. E um abraço.

Keep in mind
We're under the same sky
And the nights
Are as empty for me as for you

segunda-feira, fevereiro 25, 2002

Ah, e pq domani?
(Domani = Amanhã)

Perchè lui stare qui fino ventiotto...
E nada mais carrega tantas promessas quanto um italiano de olhar morno dizendo "Domani..."
Domani.
Existe uma diferença brutal entre alguém dizer: "Daniela, vou gostar de vc pra sempre!" e "Per sempre tu, ti amo di piú, Daniela!". A diferença? Em italiano É MUITO MELHOR!!!
O Paolo disse isso algumas vezes ontem, idem os dois Vitos. Deuses piedosos, pq não aprendi a falar italiano antes?
Há tempos ouvi uma pessoa dizendo que quase se casou quatro vezes na viagem de uma semana para a Itália. Ainda achei exagero, mas como não me render àquela cabeça de mechas acastanhadas, àqueles olhos verdes de basset hound (Pootz, esculhambei com o cara) que implora por carinho, aquele ar carente...
E uma parte (a que interessa) da equipe descobriu o rolo todo quando o Paolo piscou pra mim do alto do palco. L´ammore...

Pausa para o café.

(Daniela pagando a conta de celular. Internet ruuuuuules!)


Voltando...

Até quinta feira eles estarão aqui. Ai, minha Nossa Senhora do Festival de Rua, fazei com que ele descubra que sem mim ele não vive!
Banho, rua. Transfer, New Orleans, David, Roselyn, Festival de Rua, Giullari del Liscio, Paolo. Caramba, eu estou correndo em círculos, tal e qual a Corrida de Alice in Wonderland!!!