terça-feira, abril 30, 2002



Acho q tenho q fazer uma coisa que já devia ter feito: Me apresentar. Não acho q ninguém realmente leia isso aqui, mas é uma tremenda descortesia com um eventual navegante que ele não saiba absolutamente nada. Vamos lá:
Sou Daniela, tenho 25 anos, faço 26 no dia 16 de junho, moro em Salvador, Bahia, mas sou paulistana. O resumo da ópera da uma "soteropaulistana". Estudo jornalismo desde a época em que os dinossauros ainda corriam por esta terra, minha pretensão de formatura era 2040, mas algo aconteceu. Acho que em junho de 2003 eu estou fora dali!
Também há anos sou produtora. Produzo para TV, para eventos, produzo jujubas, hamburger, tricot, crochê e tarot. Produzo tudo (estou desempregada). Me especializei em entretenimento, mas ando de paquera com o jornalismo propriamente dito.
Gosto realmente de tarot, odeio pagode e axé, sou doente por livros, tenho uma dificuldade miserável de emagrecer, mas estou conseguindo (pela enésima vez). Não estou namorando, não estou ficando, não estou nada com ninguém. Sou hetero por opção, rubro-negra por formação, geniosa por vocação. Adoro braços fortes com pelinhos louros de sol (Cláudio Poncherello) e cultivo uma estranha fascinação pelo CHIPs. Vc não se lembra do CHIPs? Os patrulheiros? 7-Mary-3 e 7-Mary-4? Poots...

Faço planos de ir para a Europa o mais rápido possível. Itália. Acho q tenho um amor lá.


*******

Quase dez dias sem escrever. Mais uma faceta dessa minha personalidade esquizóide é que sou depressiva. Tenho crises bem ruins, onde não consigo reagir, sair de casa, nada. Só quero ler e dormir. Nesta última, fui obrigada a ir pra faculdade de manhã. Mas mesmo assim passei duas semanas trancafiada em casa, inventado motivos pra não sair.
Acho que o pior já passou. Já estou saindo sozinha pra tratar de futuras produções (a produção de show de um cara maneiríssimo de country, Guiga Reis), já estava tentando animar a Regina para ir ao Olodum hj...
É muito, mas muito difícil mesmo assumir publicamente que se tem depressão. As pessoas rejeitam, dizem que vc tem tudo na vida, que não passa fome, uma menina bonita dessas não tem nem motivo pra ficar triste.
Gente, é químico!!! Eu tenho uma deficiência de serotonina, que diminui as ligações dos neurotransmissores! Ou pelo menos eu li alguma coisa assim!
Ninguém escolhe ficar numa tristeza sem fim, ninguém fica sofrendo por esporte. As pessoas acham que a gente opta por ficar em casa olhando pras unhas do pé, esperando q elas cresçam. ISSO NÃO É VERDADE!
Logo eu, um ser humano que detesta ficar em casa, que mapeia a cidade pelos botecos que frequenta... Agora sei de cor a programação do Discovery Health.


*******

Consegui reestabelecer a rede entre as máquinas daqui de casa. Eu e o Emerson, amigo de 10 anos de cumplicidade. E por causa disso, consegui gravar os filmes em DiVX que tinha aqui. Orgazmo, que é maravilhoso; Blame it on Lise, episódio dos Simpsons que se passa no Brasil e q gerou uma polêmica bizarra...
Aí sobrou espaço. Aí eu lembrei do cd novo (?) do Zero, que ainda não comprei. Antes de comprar, experimentar. Fui no Submarino, procurei o cd e achei.
O que senti quando ouvi Quimeras Acústico é algo q não consigo descrever. O link é esse, é só clicar lá na música. Engasguei, os olos marejaram... Não consegui ouvir de novo, e olha que era só uma provinha de 40 segundos. Mas vale a pena, ouve lá.
Um adendo: Zero é a banda mais expressiva dos anos 80. Pelo menos pra mim. O Guilherme Isnard tem uma voz que não tem nota, as músicas são tudo. Conheci a banda em 86, acho, pirralha, e me apaixonei. Nunca esqueci.
Anos depois, já produtora, fui ao espetáculo "Chiquinha Gonzaga", com a Rosamaria Murtinho, já que ela gravaria um VT pra gente no dia seguinte. Fomos eu e Windson Bruno, que a terra lhe seja leve na hora certa, e lá pelas tantas, resolvi ler o programa.
Sabe quando o coração pára? Guilherme Isnard, com foto e tudo, fazia parte do espetáculo!!!!!!
Como profissional, já vi gente que não acaba mais, mas nunca achei muita graça no glamour. Ficar babado ovo de starlets não é minha opção preferida... MAS ERA O GUILHERME ISNARD!!!
Com uma pose beeeeeeem condizente com a de produtora do comercial do dia seguinte, perguntei ao Raul, produtor do espetáculo, se o Guilherme ainda estava lá, que queria cumprimetá-lo... É CLARO QUE EU NÃO IA DAR BANDEIRA, NÉ???
Ele foi checar... E ELE JÁ TINHA IDO EMBORA!!!!!!
Deuses, fiquei à distância de uma parede dele e não o encontrei???

Acho q era nessa parte do roteiro que eu cortava os pulsos...

domingo, abril 21, 2002

Alguma coisa tem q estar errada.
Repare só...

Estou eu, na paz do Senhor (?) vadiando pela Internet, esperando o Emerson voltar do almoço (ele configurou minha rede via internet, não é tu-do?), quando resolvo fazer as contas novamente de quanto falta pra viajar.
Lá vou eu... Site da Varig, que é ma-ra-vi-lho-so menos os preços... Alitalia, q nem vou linkar pq o site é uma droga... Ah, vc vai mesmo, né? www.alitalia.com.br , mas não diga que não avisei. Nem reserva eles fazem online...
Enfim... Onde estava? Ah, no q está errado... Pois bem, resolvi suissair.com, que redundou em nada, um site de redirecionamento.
Deus devia estar me alertando...
Digitei www.swissair.com e carregou rapidinho. Pro meu azar.
Em fonte 80,

GOOD BYE

E o texto abaixo:

Swissair stopped flying on March 31.
Swissair and its employees thank you for
your loyalty during the past 71 years.
We wish you all the best.


Tá, o erro, onde está?

EU CHOREI COPIOSAMENTE DEPOIS DE LER O ADEUS!

E o pior, e mais engraçado de tudo, é q fui reabrir agora para copiar o texto, e engasguei de novo... Gente, eu atingi o ápice! Não tenho mais pra onde enlouquecer! Eu só vi avião da Swissair duas vezes na vida, o mais perto q cheguei dele foi no aeroporto...

Desde sempre, aeroportos me deixam deprimida ao extremo. nunca fui ao aeroporto, viajando ou indo deixar alguém, ou buscar, que não sentisse uma agonia por dentro... Mas essa da Swissair desejar o melhor pra todos nós me arrebentou...

*******

Mamãe chega hj... de avião...
Airport, here I go again!

*******

Eu devo estar no meu melhor dia auto flagelo... Ouvindo Vonda Shepard cantando aquelas músicas-clichês-mas-que-eu-adoro de Ally McBeal... O q? Vc não gosta de Ally McBeal? Sério?

"I´m searching my soul..."




quinta-feira, abril 18, 2002

Esse indicador de fases da lua é mutcho loco!
Tenho certeza de que a imagem está invertida... Ou será que são as fases da lua do hemisfério norte? Ou será que não é a lua que pertence à orbita da Terra?

*******

Tenho a maledetta acupuntura hoje. Vou ficar espetadinha de um jeito q vou fazer xixi pelos poros...



Achei num blog saborosíssimo! Com a palavra, Carlos Martini:


Precisa-se de um namorado e um inimigo (tá feia a coisa, ambos os artigos estão em falta).


Bom, eu continuo sem namorado... e o último que tentou ser meu inimigo chegou novamente naquele ponto do qual não é mais possível me derrotar com argumentação lógica e partiu para as ofensas. Engraçado sim, stressante não né! De homem pra stressar a minha vida já me basta o carteiro me trazendo contas pra pagar.

Assim, volto a publicar meu anúncio:


O namorado

Exigências: não precisa ser bonito, mas tem que ter caráter, ser sincero, másculo (é claro, se eu gostasse de gay eu me bastava sozinho), inteligente, fiel, e não pode gostar demais de IRC. Será interessante se tiver um bom emprego com um bom salário, pq eu não sustento vagabundo.
Função a desempenhar: me dar dor de cabeça.


O inimigo

Exigências: não pode ser gordo, porque o excesso de gordura no cérebro causa problemas. Não pode ficar pedindo socorro para os amiguinhos cada vez que fica sem resposta diante dos meus argumentos. Ou seja, precisa ter um mínimo de inteligência para agir sozinho e ser capaz de seguir uma linha de raciocínio, no meio de uma discussão, sem partir pras ofensas ou mudar de assunto ao perceber que está derrotado. E acima de tudo, não pode ter desperdiçado os anos de escola: tem que saber escrever direito como um homem, e não como um bovino.
Função a desempenhar: me divertir.


Obs.: cargos não-remunerados.


Com algumas pequenas alterações nos comentários, Martini e eu temos as mesmas necessidades...

quarta-feira, abril 17, 2002

Festa estranha, com gente muito esquisita... A aula de ética hoje foi estranhíssima. WG foi humilhado pelo departameto de Comunicação, e expôs o caso hoje. Aluno é foda. Não tem uma única alma naquela sala que não tenha um problema com ele. E todos, absolutamente todos, se "indignaram" com o fato do Wilson ter sido posto de lado para RS lecionar na matéria. Até BR, que passou os ultimos seis meses de 2001 amaldiçoando as dez gerações anteriores e posteriores do WG se levantou contra... Cambada de gente falsa.
By the way... ele me fez rir hoje. Disse que eu era muito séria, e eu lá, que nem o Gaúcho do Faustão. Aí ele comentou a minha ausência na segunda e disse q tinha sentido a minha falta. Tudo isso com aquele ar de escárnio dele.. Não deu. Abri um sorriso enorme de descrença...
Regina foi operada ontem e vou vê-la! E tenho médico hoje e amanhã. Hoje é do regime, amanhã é acupuntura... Dessa vez eu consigo levitar e atingir o nirvana... :o)



SEJA SINCERO E RESPONDA
Uma pergunta para você:
Responda com sinceridade e então você poderá autoavaliar sua moral.
Trata-se de uma situação imaginária, porém você deve decidir o que faria...
Você está em São Paulo, em meio ao caos dos terríveis momentos de enchentes que ocorrem em épocas de chuvas mais intensas (dessas capazes de acabar com o apagão).
Você é um(a) repórter fotográfico que trabalha para a CNN e está desesperado(a) , tirando as fotos mais impactantes.
De repente, vê PAULO MALUF dirigindo um Jeep, lutando desesperadamente para não ser arrastado pela correnteza, lodo e pedras.
No entanto, acaba sendo arrastado pela correnteza e você tem a oportunidade de resgatá-lo ou tirar a fotografia ganhadora do Prêmio Pulitzer, que daria a volta ao mundo ao mostrar a morte de tão famoso político...


A PERGUNTA É:




Você revelaria a foto em Preto e Branco ou Colorida?

terça-feira, abril 16, 2002


Alguém sabe onde diabos eu acho House of the Rising Sun com David and Roselyn?

"Eu vejo tudo e não morro"
Anônimo


Uma vez eu li num blog bacana, q não sei qual foi, que era terrível postar letras de música.



FODA-SE!

Cante alto, com a Mary no vocal!

Peter, Paul and Mary

LEAVING ON A JET PLANE
John Denver -Cherry Lane Music Publishing Co., Inc. -ASCAP

All my bags are packed, I'm ready to go
I'm standing here outside your door
I hate to wake you up to say goodbye
But the dawn is breakin', it's early morn
The taxi's waiting, he's blowin' his horn
Already I'm so lonesome I could cry.

Chorus:
So kiss me and smile for me
Tell me that you'll wait for me
Hold me like you'll never let me go.
I'm leavin' on a jet plane
I don't know when I'll be back again
Oh, babe, I hate to go.

There's so many times I've let you down
So many times I've played around
I tell you now, they don't mean a thing
Every place I go, I think of you
Every song I sing, I sing for you
When I come back, I'll wear your wedding ring.

(Chorus)

Now the time has come to leave you
One more time let me kiss you
Then close your eyes, I'll be on my way.
Dream about the days to come
When I won't have to leave alone
About the times, I won't have to say,

(Chorus)


Achei essa música num blog difudê que achei, baixei a música e estou cantarolando o tempo todo...

Depois eu conto a imagem mental q fiz com a letra..


segunda-feira, abril 15, 2002


Texto do Antonio Prata, chamado Gênesis:

"No início Deus criou a banca de jornal. E Deus viu que era bom. Então Deus reparou que ficava um povo ali em volta, jogando conversa fora, e pôs um isopor com coco gelado, e viu Deus que era bom. E disse Deus: do jornal lereis, do coco comereis e da água que dá no coco bebereis. E todos viram que era bom. Então Deus permutou com a Kaiser um pequeno freezer vertical e passou a vender as mais diversas bebidas: refrigerantes, cervejas, Gatorade. E, vendo Deus que era bom também, arranjou umas mesas e cadeiras de plástico e fez da banca um pequeno bar. E viu Deus, para variar, que era bom. Isso tudo em apenas seis dias. No sétimo, não sabe se descansa ou abre uma churrascaria rodízio."

Não me lembro: acho q ele além de tudo é bonito!


E precisa?



Estou futucando os templates há horas, e me divertindo pra caramba...
Já inseri fases da lua, tentei colocar um sistema de comentários (que não deu certo)...
Só tenho medo de colocar um counter... Ter medo de ver que as únicas visitas são as minhas mesmo e acabou.
Se vivo, Freud se masturbaria de alegria...



Bermuda de surfista da Seaway. Chapéu de sertanejo australiano (ah, faça a idéia mental...). Sandália de velcro. Coque pequeno nos cabelos. Pente azul enfiado na cintura, com o cabo enooooooooorme aparecendo. Sem camisa...

Isso é domingo, minha gente... Achei essa onça pelas andanças matinas...

*******

Fui pra casa da Verena... E Cláudio Poncherello veio me pegar, com o mega carro da namorada... Ela tem uma pinta entre a boca e o nariz que parece uma pastilha de M&M's... Por menos que isso o Enrique Iglesias se recusou a beija ra Anna Kournikova. Aca!
Deu em nada, claro. Mas já consegui ordenhar umas três palavras dele...

*******

A segunda apresenta suas armas... Rinite, atraso de prazo e a determinação de manter tudo em seu lugar... Inclusive eu.

sábado, abril 13, 2002



O vício do blog é mortal... EStou lendo blogs desde cedo, muito cedo.
Achei um que conseguiu o impossível: me faz rir desde as 8 e meia da manhã. Numa manhã onde as cachorras já se pegaram duas vezes, onde eu fiquei amarrada em casa por causa das ditas, minha irmã-patricinha se mandou pra rua com o namorado, meu pai e minha irmã pra feira e eu fiquei com a empregada-problema... Vale lembrar que enquanto ela está varrendo o meu quarto, eu levo a bolsa pra sala. Quando vou pro quarto, carrego e volta comigo...
e o cachorro está rosnando de novo...


"À noitinha (que é a hora dos mágicos cansaços), quando cheguei ao teatro para o primeiro ensaio geral, soube que uma das atrizes estava nos deixando. Conversei com ela, que chorava no camarim e ela não estava feliz, seu coração andava por outros lados, longe dali. Então, eu disse que ela deveria ir, porque afinal estávamos ali cantando as palavras do evangelho e onde estiver o teu tesouro estará também teu coração. E ela se foi, sem outras tormentas (...)"


Miguel Falabella é mágico... Que homem completo, que letras, que atuação, que texto, que sensibilidade, que homem!

Eu estou perdendo o rumo da minha vida de novo. As coisas estão me atropelando, e eu não estou sabendo como manejá-las...

quarta-feira, abril 10, 2002

E não é que deu certo?

Falta saber como inserir figurinhas...




Lá vamos nós testar de novo!

*******

Deu uma ziquizira invertida na porra do banner...



Eu odeio quando dá problemas no post do Blogspot!!!


Pérolas pescadas na coluna do Artur Xexéo, no Jornal O Globo... Ele me faz rir mesmo quando a vaca aparentemente foi pro brejo...

"Criticando a versão de “Let’s do it”, de Cole Porter, que abre a novela das 7, o colunista escreveu, no último domingo, que a canção é interpretada por Elza Soares e Caetano Veloso. Até os surdos identificam Chico Buarque como o dono da voz que faz dueto com Elza. Sabe Deus por que o nome de Caetano me veio à cabeça. Deve ser por causa da tradicional implicância do colunista com o artista baiano. Volto atrás, peço desculpas, mas não perdôo a tradução que, além de “leões ao léu”, na versão integral cita também “centopéias sem tabus” e “corajosos cangurus”. É triste. "

*******

Lefê escreveu com um email antigo no corpo da mensagem. Ele queria saber a respeito do Merengatta, do Fredissimo. Ando com saudades dele. Queria saber notícias dele com a Chiara, saber das suas inquietações...




Tem um blog que eu leio, o Mothern que é maravilhoso. É escrito por duas mães com a cabeça super aberta, que narram suas aventuras com os filhos. Risadas garantidas, algumas lágrimas também.
Fui dar uma lida no blog agora de manhã e vejo o link para Heranças. Não dá pra descrever. Só indo lá.
Eu recomendo aos meus 11 leitores que visitem e preparem a sua "herança"...

Dois dias para o aniversário da Bibia. E eu ainda não comprei o presente! O que será que uma guria de três anos gostaria de ter?

1. Vibrador: agora vai servir pra atormentar o cachorro.
2. Assinatura da G Magazine: Pô, ter o Ken como referência é foda. Ele não tem pinto!
3. Passaporte e visto para pelos menos 10 países: para evitar as idiotices da Tia Dani, correndo o risco de ficar sem viajar porque o passaporte não está atualizado. Sempre pode rolar um italiano na vida daquela coisinha fofa...
4. Um curso de italiano: como é que ela vai visitar a Tia Dani daqui a uns dois anos???
5. Um aquário: Eu gosto. Ela deve gostar também...

Sei lá. Eu precisava pensar em coisas sem nexo... Brainstorm para ver se sai algo de aproveitável...

segunda-feira, abril 08, 2002


Weekend na casa da Denise. Caramba, vou acabar o ano num torneio de pesca e consumo de atum, categoria atacado!
Eu começo a me sentir uma velhotinha que vai pro carteado com as amigas no sábado. E olha que elas são bem mais ativas, descoladas e bem resolvidas do que eu. Eu adoro, mas tô começando a achar q preciso fazer mais além disso...



sábado, abril 06, 2002

Noite psycho da porra. Jane e Herondi, Luna, Zeba, Durval Lélys, John Malkovitch. Se eu rir assim de novo, estuporo, que nem Emília (não essa chatinha, a Emília de verdade). Tinha tempo que não saía com o Luna. O cara é foda demais! Espelho de humor e inteligência. Senso de humor esse bastante peculiar, às vezes incomoda. Mas o foda é que não dá pra não gostar do idiota...

"Suck my dick"
Cameron Diaz




Being John Malkovitch... Ou Quero ser Durval Lélis. Traçar um paralelo entre a mente do John Malkovitch e a do Duval... Cair lá e de repente se ver naquele " Big White": tudo branco. e sem eco, pq o som não propaga no vácuo...

quinta-feira, abril 04, 2002



Os fantasmas se divertem. Falei com o falecido Ivan agora.


Tutty Vasquez é meu pastor, e nada me faltará. A imprensa é de fato uma festa! E as "Stupid News" começam na faculdade.

Rádio FACOM no ar, 8:07 da manhã

"Está sendo velado o corpo de Josapha Marinho no Campo San...
(silêncio dramático)
Opa, desculpa. Ele já foi enterrado.
Foi enterrado ontem..."

E nós, alunos que já passamos pelas duas estações da tortura prática Rádio 1 e 2, somos obrigados a ouvir àquela gilete press de quinta com vozes balbuciantes e notícias de ontem.

Mau humor que rege meu final de dia que nem foi ruim. Queria falar com o patrulheiro, mas sei que é cavar problemas. Pq as pessoas sentem necessidade de fazer o errado?



Putz... Escolha sushis para saber do seu futuro. Fiz sem o menor tesão... A última previsão era de que eu desejava muuuuuuuuito morar fora do país, mas que eu tinha que aprender um idioma antes.. Bom, inglês eu já falo, mas não pretendo morar em nenhum país de língua inglesa. As coisas estão piorando...

Tinha alguma coisa engraçada para contar, mas não me lembro...

terça-feira, abril 02, 2002

segunda-feira, abril 01, 2002



Com Emerson no telefone.

O tédio pode matar? Será que serei o rato da experiência?

Sabe o que é síndrome do speed-dial? É quando você não sabe de cor os telefones que você mais liga todo dia. É que como eles estão no speed-dial e na memória do celular, você não se dá ao trabalho de tentar memorizá-los. Eu sofro disso.
(chupado de um blog difudê)