quarta-feira, julho 31, 2002

Oscar Quiroga, Estado de São Paulo

Você já sabe que o mundo conhecido acabou, mas ainda não acredita ser possível construir outro melhor. Enquanto essa falta de fé persistir, tudo continuará parecendo difícil, até impossível. Converta os problemas em soluções.

Isso é quase um recado pra um amigo meu, que por motivos óbvios, não vai ser linkado...

*******

Era claro que eu não ia pra faculdade. Cheguei as cinco da matina da casa do Zeba. Nunca uma aula enforcada foi por um motivo tão justo.
Era pra ser mais uma sessão de fotos. Era. A noite desembocou num Render Movie (filme do manifesto Render: enquanto um filme da Oxiúros filme renderiza no computador, outro, da Render, é feito com a luz disponível, com os atores disponíveis, sem roteiro), interpretei brilhantemente uma Wicca(rgh!) de 8º grau (hã?).

Fiquei na dúvida se Render Movie tinha storyline. Mas a história começa quando 2 jovens se envolvem em ritual satânico e convocam bruxa wicca para livrá-los do mal. O mal se personifica em Piolho Louco (Mingau viaja pra caralho!). Ao ver os dois jovens, vividos pelos atores Rodrego Lona e Rodrego Zeba, o Piolho Louco, interpretado por Felipe, pede pra voltar, e ato contínuo, é espancado pelos rapazes. A praga do Piolho Louco acaba e a noite termina com a Wiccan no meios dos seus então salvadores, deitada languidamente na cama, pronta pra uma noite de luxúrias. O gancho para mais um episódio da séria se dá quando o Piolho-Felipe se joga por cima do recém armado menáge. Será que o Piolho voltou pra barbarizar?

Fato é que beijei o elenco inteiro, ri o tempo todo, me diverti como só tenho me divertido com eles. E perdi as aulas do Monclar e do Wilson. Semana que vem eu volto a ser uma boa garotinha.

*******

Hj estou apaixonada por todo mundo: amigos, amores, ex-amores, cachorrinhos, tudo. O tempo todo sinto aquele friozinho na barriga, como a antecipação de uma coisa boa porvir. Que assim seja, e que a coisa boa seja realmente muito boa...

*******

Tudo o que nós tínhamos perdido, resgatamos ontem. Conversamos por hooooras, pouco ou nada sobre o assunto em pauta. Mas conversamos sobre coisas muito pessoais, o que me faz crer que ele desistiu de me achar aquela filha-da-puta toda...

*******

Tenham muito respeito por mim nos dias em que eu cismo com alguma coisa. Resolvida a resgatar um bom relacionamento, movi os céus. Consegui. Menos de 12 horas depois de resolver descruzar os braços, ganhei meu amigo de volta.

terça-feira, julho 30, 2002

Gosto mais dos Raimundos agora do que com o Rodolfo. Essa é a minha opinião pouco abalizada. Mas adorei o álbum "Éramos 4", todo de covers dos Ramones. Adoro bandas consagradas fazendo covers de bandas mais consagradas ainda. Parada obrigatória em Neddles and Pins. E repeat nela!

*******

utra galera que descobri por acaso foram os surpreendentes Los Hermanos. Surpreendentes pq à primeira vista o carro-chefe do CD de estréia, Anna Júlia, era apenas mais uma de amor, de uma bandinha que falava de amor. A música era uma de amor, sim, mas aquela não é exatamente uma bandinha.
O que há de se repreender em "Tenha Dó"?

Tenha dó
(Marcelo Camelo)


Não vou mais te perdoar, você foi longe demais
Meu amor não sou tão só assim.
Não consigo entender, me trocar por outro alguém
Traição já e demais então, você me diz

Que me ama
que sem mim você não vive,
que foi apenas um deslize,
que você preza pelo meu amor
Tenha dó
não mereces o afago,
nem de Deus nem do Diabo,
quanto mais da mão
que um dia eu dei pra ti

A saudade vai bater, mas o meu amor se vai
O tempo voa e quando veja foi
Não me fale de nós dois, não preciso mais saber
Indo embora deixo-te um adeus, ao ouvir dizer

Que me ama
que sem mim você não vive,
que foi apenas um deslize,
que você preza pelo meu amor
Tenha dó
não mereces o afago,
nem de Deus nem do Diabo,
quanto mais da mão
que um dia eu dei pra ti


*******

Demorou de descer a entidade "A Crítica"...



Zeba, you really told me.. Mas vc nunca me falou nada sobre amizades que se dissolvem por motivos torpe$. E é disso que estou falando: de uma amizade que está em vias de acabar pq ele acha que sou filha-da-puta.
Amizade, aliás, que acho q só existiu em mim.

Não vejo sinais de que vou mudar. Vou, sim, continuar a testar a água me jogando nela, e não apenas colocando a ponta do pé. Ganhei pessoas dessa maneira. Veja o caso do Samuel, que me defendeu e garantiu que eu não estava conchavando nada com ninguém. Ganhei o John, o Ricardo, o Chagas, o Danielzinho. Todos esses caras eu posso chamar de amigos. Ou postulantes a.

É claro que nenhum deles substitui o outro. Aquele único foi muito importante. Ainda é. Quem gosta de verdade não esquece de uma hora pra outra. Ainda estou no exercício diário de matar, de listar tudo o que me incomoda nele, de quase agradecer pelo jogo ter virado tão subitamente. Estou conseguindo. Nesse ponto sou mais fria que vc.

Na última vez, tirei todas as regalias dele. Neguei carinho, neguei atenção. Só não consegui negar o sorriso que escapou como resposta ao cúmplice piscar dos olhos dele. Olhos-causa, boca-efeito. Hora mágica em que os olhos-emoção dele foram mais rápidos que o cérebro-razão, e acreditaram-lembraram que eu não era a pessoa vil que ele tinha construído. Hora em que a minha boca-sentimento fez ouvidos moucos para a voz da ponderação, e respondeu que "sim, sou exatamemente essa pessoa que os seus olhos te mostram." A magia veio e foi, num espaço de tempo não maior do que dois segundos-meses-séculos. Olhos e sorrisos, quando eu me dei conta, já era tarde demais. Depois disso, recobrei o juízo, e voltei a ignorar. Ignorando que estava, não sei o que foi feito dele.

Nessas horas é que tenho quase certeza de que vou conseguir ser a pessoa sacana que ele acha q eu sou.

*******

Litros de Coca Cola, luzes vistas juntos, carinhos, machucadinhos, uma eterna cumplicidade muda, cuidados. Converta isso em bagagem, malas, caixas, e vai ser muito difícil passar por cima como se os volumes não estivesse lá, impedindo o ir embora impunemente. Vou tentar resgatar a tal amizade.

segunda-feira, julho 29, 2002

Pensei nele a manhã toda. Uma dor nas costas, e lembrei que as costas dele têm um ponto que irradia dor pra todo o resto. Pensei num tablete de chocolate pra aplacar a frustração e lembrei que ele adora chocolate. Vi a data e lembrei que o tempo não corre ao nosso favor. Lembrei que temos pouco mais de 20 dias pra tentar resgatar tudo o que perdemos.
Estou mais magoada do que pensei. E acho que magoada por mim e por ele. Duvido que ele realmente se importe. Quem acha que valho tão pouco não deve se aborrecer se me perder.
20 e poucos dias...

*******

O boi pisou (sem querer!)no pé direito. Todas as vezes que tem show do GR, eu tenho algo machucado no lado direito. Alguém me explica a simbologia disso?

*******

Programa bem mulherzinha na sexta feira. Lívia, Regina, D. Emília e eu nos reunimos pra comer fondue e assistir ao show do Alejandro Sanz. É impressionante o q nós mulheres falamos quando temos um HOMEM na frente... O mínimo foi descrever tudo o que cada uma faria com o pobre, e àquela hora indefeso, Sanz. Acho q fomos mais cafajestes que muito homem. Ê, lá em casa!

*******

Aquilo não é uma banda. É Auschwitz.

*******

John e eu vamos fazer um périplo pelas igrejas da Bahia. Não sou católica (John é, e praticante), mas sou completamente apaixonada por torres e cúpulas de igreja. Somos movidos por interesses diferentes, mas vai ser divertido à beça...

*******



domingo, julho 28, 2002



O impossível aconteceu: O BOI PISOU NO MEU PÉ!
Eu sempre vaticinei isso:

— Eu não gosto de bois e cavalos pq eles pisam no pé e mordem as pessoas.

Mal sabia eu que, num dia de show tecnicamente bom, eu ia ser prensada entre o público e o Peroso. E que o Peroso, ao se virar, ia achar o meu é direito no caminho.
Como dói! Como dói uma tonelada inteira esmagando minha patinha...

*******

Mas ele não fez por querer. Eu estava tão sensível que quando olhei para o boi, e ele lambeu os beiços, eu quase choro. Ele não. ele não faria aquilo pra me machucar. Não ele. Não de propósito.

*******

Não o Peroso. O mesmo não posso dizer do Outro. Estou vendo nossa amizade escoar pelos dedos e não faço nenhum movimento. Não para deter. Acho q empurrei o sentimento para um canto, e só bati ontem. Estou magoada, e a gente só se magoa com quem ama. Mas não vou fazer um movimento em direção do resgate do que perdemos. Vou deixar que as coisas corram como estavam previstas. Se acabar, é pq tinha que acabar.

*******
"Tenho por princípio nunca fechar portas
Mas como mante-las abertas o tempo todo
Se em certos dias o vento quer derrubar tudo?"


Adriana Calcanhoto, Sudoeste

E o nosso tempo é curto. Um mês. É o tempo que nos resta para pegar a estrada certa. Um mês para que as nossas paralelas se encontrem no infinito. Se não for dessa vez, vamos ter que dar mais uma volta em torno do mundo para nos encontrarmos de novo. Another time, another place. Mas não resta dúvidas de que sim, vamos nos encontrar.

sábado, julho 27, 2002


É claro que o resultado de muitas brigas, de sacanagens do pessoal da banda, de estresse contínuo e prolongado ia dar nisso: dores de estômago dilacerantes. Tomei um hidróxido de alumínio agora, aliviou um pouco. Se voltar aquela dor de me fazer ficar tonta, vou pra Emergência do Hospital Português.

*******

E foda-se o show, os músicos, com exceção do Samuel. Cara da porra, foi o único que me defendeu quando disseram ontem que eu tinha duas caras. Valeu, meu amor, vc nunca vai se arrepender do voto de confiança.

*******

Vou deitar de novo pra ver se a dor de estômago, e agora de cabeça também, somem de vez. Ou pra ver se quando acordar me descubro produtora de uma grande banda, ganhando muito dinheiro, viajando o país todo, linda, poderosa.



sexta-feira, julho 26, 2002

Como as coisas seriam mais fáceis se nossa vontade prevalecesse.

*******

Problemas universitários. Preciso de pauta e vergonha na cara. Ou acabo abandonando Impresso I e toda a vontade que o professor tem de fazer com que façamos a pauta do século. NÃO quero aprender mais nada em jornalismo. NÃO quero me esmerar em Impressos I e II. Quero poder escolher minha grade. NÃO quero fazer mais nenhuma matéria prática. Eu quero ser comunicóloga, não jornalista. NÃO quero enfrentar os seres humanos de outras unidades. Os únicos seres humanos que quero encarar são os teóricos europeus, de preferência já mortos. EU ODEIO SERES HUMANOS VIVOS.

*******

Engraçado uma produtora descoladinha ter pavor dos seus colegas acadêmicos. Quero ver esse rebanho de sacana em campo. Quero ver quem consegue resovler o maior número de problemas no menor espaço de tempo.

*******

Depois do "Amor Proibido", 1 e 2, vem aí a mais nova produção da Shaggadelic Pictures:

"Quero te Esquecer"

Estrelando:

Meu Docinho, no papel de Amor no. 1
O Mexicano, no papel de Amor no. 1.1
Piquira, o Anão, no papel de Paixão Antiga
Mr. Aminoácidos, no papel de Homem Ideal, porém rejeitado
Daniela Henning, no papel da Geminiana da Gema
Grande elenco, no papel de paixonites da temporada

Na última parte da trilogia, a Geminiana da Gema, confusa, dedica seus dias a esquecer todos os amores que a fizeram sofrer. Ela usa várias artimanhas para eliminar qualquer vestígio de paixão que possa ter sobrado no coração (e ainda faz rima, a idiota!) e só assim viver feliz. Conseguirá a pobre Geminiana expurgar esses homens da sua vida? Será que ela vai conquistar finalmente o Mr. Right da vida dela?
Em breve, nos melhores blogs do ramo.

*******

Estou num surto de saudade miserável de um cara do passado. Um cara MUITO importante no meu passado. Um cara que não volta pq escolheu não voltar. E, miservavelmente apaixonada que fui, perdoei de olhos fechados. Acho q foi a única vez em que o perdão se converteu num fardo pra mim. Teria eu sido mais feliz (ou só feliz) se não tivesse perdoado? Teria eu a sensação de ser idiota completa se não tivesse perdoado? E se hj ele quisese voltar pra minha órbita? Será que eu permitiria?

Acho q já sei a resposta. Daniela idiota...

*******

Meu amigo querido está sofrendo, e a gente nem pode fazer nada. Amiguinho, o machucado que vc fez quando caiu da lua dói muito, né? Tem alguma coisa que a gente possa fazer?

*******

Fechando um círculo...

Nossos desejos são limitados pq tem que respeitar o desejo do outro. Já pensou se aquele cara bizarro que te seca desde o Jardim I tivesse o desejo satisfeito? Que noite bizarra vc não ia ter, hein?
Já pensou se eu tivesse os meus desejos satisfeitos? Quanta gente insatisfeita pelo mundo não ia ter?

quinta-feira, julho 25, 2002

Como os seres humanos chegam aqui

.oscar quiroga horóscopo gêmeos
.salvador blog gay
.fotos de paus árabes
.shortinhos
.ruivas AND rabo
.daniela henning
.drogas ácido dentro de jujubas
.lactopurga
.máquinas para supositórios
.melhoral comprimido fotos
.alcachofra composta

Concluo que parte dos meus leitores acha que isso é um blog médico, parte descobriu que sou uma pervertida (mas shortinho, só de jogador de futebol, blog gay em Salvador, não conheço nenhum. E pau árabe? Tem diferença? A camisinha é em formato de turbante?), e UM, UM FILHO DE DEUS PROCUROU DIRETO POR MIM!!!

*******

Máquina de supositórios me intrigou de verdade...

*******

Seres humanos congelando na Bahia. Acredite ou não, estou quase com hipotermia. Vou cair no chuveiro de águas pelantes e só saio de lá quando a minha mãe gritar pra empregada:

— Aaaaaaaaana, apaga o fogo da canja!!!!

*******

Preciso de um namorado fixo. Cansei de fazer free lancer, de pegar um aqui, outro lá fora, outro no canto. Cansei das enrascadas em que eu me meto. Preciso de um HOMEM, não um guri em pele de gente grande. Preciso de alguém pra estar comgio, não só quando a mulher e as circustâncias permitem.
Tem algum amigo assim? Escreva para mim nas Sugestões de Pauta no final deste post.

*******

Toda vez que planejo ir ao Quereres chove. Não sei qual a ligação kármica que eu, o Quereres e a chuva temos. Amo chuva, mas não pra passar a noite num lugar com pessoas super arrumadinhas, ouvindo música...

*******

"Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
NEM DESISTIR, NEM TENTAR:
AGORA TANTO FAZ..."


Por enquanto, Legião Urbana

quarta-feira, julho 24, 2002



Essa é a vista que eu vou ter do deck da piscina da minha casa, num futuro espero que próximo. Se não for o Mediterrâneo, me contento com as colinas de Monopoli, no sul da Itália, que dão vista pra o Mar Adriático.
simples assim...


terça-feira, julho 23, 2002

Falando em Luna...

.Simba Safari com Luna na cidade baixa.
.Comprei super pistola d´água cor de abóbora em forma de hipopótamo!
.Luna comprou dois revólveres de espoleta. Ficou morrendo de inveja da minha...
.Fomos ao S. Caetano a.k.a. São Kate Califórnia (né, Luna?)
.De lá, pra Ribeira, comer pastel, tomar sorvete.
.Pastelaria fechada.
.Luna achou um brechó psycho.
.BG do brechó: "Ah, meu amigo Charlei Brown. Aaaaah, meu amigo Chaaaaarlie Brown".
.De quem? Benito de Paula, que tal?
.Ri muito, muito, muito.

That´s me...


Foto: Rodrego Lona


Foto (e shop), campanha, texto: Daniela Henning
Co-criação: Rodrego Lona


Insólito

16:20, toca o telefone.

— Boa tarde, aqui é Fulano, do Correio da Bahia, eu gostaria de oferecer uma assinatura do jornal por apenas R$ 30,00 mensais e a senhora ainda escolhe uma assinatura da revista do seu interesse: Criativa, Marie Cleuri (assim!)...
— Olha, seu Fulano, eu agradeço, mas nós já assinamos um jornal, e tenho acesso ao conteúdo do Correio no meu local de trabalho.
— Mas aí vc não tem direito ao cartão Clube Correio...
— Seu Fulano, eu não quero cartões por agora!
— O Clube Correio não é um cartão de crédito, é um cart...
— Eu não quero cartão nem de aniversário!
Silêncio. Som de risadas abafadas.
— Tá certo, Dona Daniela...
— Boa tarde, muito abrigada!

Clique.

*******

Esse povo não tem noção, né?


Roubado do SpamZine

alexandre inagaki - uol.disney@uol.com.br

"Em tempos dantes navegados, 31 de março era celebrado na escola como o Dia da Revolução (sic) de 1964, e éramos obrigados a pintar bandeirinhas do Brasil e a cantar o Hino Nacional no pátio do colégio. Com as mãos encostadas no peito, soltávamos nossas vozinhas agudas em uníssono, repetindo mecanicamente uma letra hermética, como se isso fosse capaz de despertar ufanismo em alguém. Oras, é como esperar que um moleque de 11 anos vá criar gosto pela leitura depois de ser obrigado pela escola a ler Iracema ou Eurico, o Presbítero. Mas, no meu caso, o Hino soava mais nonsense ainda. Porque, na maior das convicções pueris, eu cantava a seguinte pérola: "Elvira do Ipiranga às margens plácidas". Passei anos intrigado com o misterioso papel de Dona Elvira na proclamação da independência, especulando se não era um pseudônimo da Marquesa da Santos.

Anos mais tarde, descobri uma expressão criada por Paulo Francis, ainda na época do primeiro Pasquim, para definir essas ocasiões em que a cabeça da gente viaja longe e recria maionesicamente letras de música: "virundum". Inspirada, bobviamente, pelo fatídico verso inicial de nosso hino, que até hoje causa lapsos em patriotas incautos e jogadores da Seleção, ao cantarem coisas como "verás que um FILISTEU não foge à luta" ou "do que a terra MARGARIDA". Há uma expressão mais contemporânea - "dibikini". Originada daquele velho hit do grupo Brylho, Noite do Prazer: "na madrugada vitrola rolando um blues/ tocando B. B. King (ou: trocando de biquíni) sem parar".

Os americanos também possuem um termo para isso: "mondegreen". E pra que vocês vejam como a história é antiga, a expressão data de 1954, quando a jornalista musical Sylvia Wright confessou, em um artigo, que havia entendido "lady Mondegreen" no verso de uma canção que dizia "and laid him on the green". No site Kiss This Guy é possível encontrar mais de 2.500 exemplos de letras involuntariamente modificadas. Eye of the Tiger, a música-tema de Rocky, o lutador, tornou-se "Ivan the tiger". Love in an Elevator, do Aerosmith, virou "loving an alligator". E daí pra pior.

Aqui no Brasil, o "mondegreen" mais hilariante que conheço foi descrito pelo Mário Prata. Uma amiga dele confessou que, ao ouvir Ciranda Cirandinha, entendia que o verso "o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou" na verdade significava "o amor de Tumitinhas era pouco e se acabou". Para ela, Tumitinhas devia ser um menino japonês (Tumita, na verdade) que se decepcionava muito toda vez que se deparava com a volatividade de suas paixões. Quando ela descobriu que o Tumitinhas não existia, sofreu pra burro. Ela faz análise até hoje.

Outra especialista em "dibikinis" é a minha amiga Patricia Correia, a.k.a. Sra. Pedro Vitiello. Que, ao cantar o tema de abertura do Sítio do Pica-Pau Amarelo, em vez de "bananada de goiaba, goiabada de marmelo", cometia: "banana a dar de goiaba, goiaba a dar de marmelo". Ou que, ao escutar Como Nossos Pais, da Elis, em vez de "mas é você que ama o passado e não vê", bradava: "mas é você que é mal passado e não vê".

Vai, confessa aí: qual foi o pior "virundum" que você já cometeu?"





Super viagem rulez!

.Paulo Afonso é uma cidade linda.
.vcs já imaginaram Daniela correndo um Parque de Exposições Rurais atrás de uma sela de cavalo?
.todo show no interior me rende um maluquinho apaixonado... todos eles mudos.
.nunca corri tanto pra resolver problemas quanto nesse show.
.essa foi a primeira vioagem em que não levei maiô... e tinha piscina e tempo pra tomar banho de piscina.
.o técnico de monitor era um bosta.
.brinquei de segurança tirando bêbado de cima do palco. Quase apanho (Brigada, John, por ter me salvado!)...
.super farra de atum de manhã!

sexta-feira, julho 19, 2002

Isso acaba em casamento...



Se esse homem me olha desse jeito, eu não largo tudo pra cuidar dele?


Fui doar sangue pro primo do Zeba hoje. Minha primeira doação, e tenho a impressão de que o pessoal do HEMOBA não vai querer me ver por lá tão cedo.

O mínimo que fiz foi ameaçar um infarto. Para aquela espetadinha no dedo para a contagem da hemoglobina, estava agarrada na mão da minha irmã. Minha veia é torta. A de todo mundo é pra cima, a minha é pra baixo, voltada pra direita. Um show. Atendi o celular quando não devia. Meu braço inchou. O local da picada está roxo. Tive que fazer gelo. Um luxo!

*******

Pra completar, não podia fumar nas duas horas seguintes, e qualquer um sabe que o fumante PRECISA de um cigarro em situações de estresse. Não bastasse a tensão de doar sangue, ainda assisti ao atropelamento de um motoqueiro.

Berrei pro meu pai parar o carro, desci correndo do carro e fui falar com o motorista. Ele estava coberto de razão. A moto já tinha nos cortado pela direita. Dez metros à frente, cortou esse carro pela direita, e os dois acabaram se chocando.

Perguntei se o motorista estava bem, estava, e quando vi os caras da moto levantando só com os joelhos arranhados, tive vontade de esfregar a cara deles no asfalto, para justificar enfim aquele banzé no velho-oeste. Deixei meu telefone com o cara, que estava meio transtornado, chamei a polícia e me ofereci como testemunha. A SET chegou e fui-me embora, pq ainda tinha coisa pra burro pra fazer.

Dentro do carro eu vim perceber que não estava enxergando nada com o olho direito, estava tudo enevoado. Tenho um problema na córnea, e a cada vez q me estresso, flutua pra frente da pupila uma pelezinha inofensiva que me atrapalha a visão. Não há jeito de tratar essa membrana, eu tenho é que aprender a conviver com isso.

E, meu Deus, onde estavam os meus cigarros nessa hora? Revirei a bolsa, tirei tudo de dentro, finalmente achei! Quando ia colocar um na boca, feliz da vida, meu pai estourou do lado:

— Ah, não, vc sabia que não podia fumar!

Resultado? Guardei o cigarro na bolsa de novo, e fiquei cronometrando o tempo para poder voltar a fumar de novo.


quinta-feira, julho 18, 2002

Léo Jaime é absolutamente genial:

"Onde procuro espelhos só vejo janelas. Tudo foge, e os dias vão como cavalos selvagens descendo a colina. De onde é que sairá esse retrato? Remexo em antigos papéis, velhos poemas, recortes de jornal - há uma história, mas o passado se transforma mais que o presente e o futuro é sempre aquela mesma coisa que vai acontecendo, acontecendo. O futuro era melhor no passado (...)"

Me divirto em quase todo trabalho. Sou feliz por ter sido escolhido por essa profissão, a de estar ondea alegria e a celebração acontecem. (Não sou artista, que é o que o texto diz mais adiante, mas adoro trabalhar perto de gente feliz. Mesmo que eu não esteja no meu melhor dia, e isso é quase uma constante, não há como não entrar no clima do show, não responder a um sorriso, não ir lembrando de outros shows tão felizes quanto... Problema, aporrinhação, a gente só lembra depois do show)

"Não gosto de muita arrumação e nem de bagunça, mas entre o confortável e o elegante sou mais o conforto. Gosto de comidas típicas, que experimento quando viajo. Detesto ir aos cartões postais, prefiro andar pelas ruas íntimas das cidades, sentir os cheiros e compreender suas lógicas e matizes. Ir aos lugares onde os locais vão - achar minha turma. Detesto seguir a boiada. Isso é que não, isso é que nunca. Mas já fiz muito isso, tentando ser pertinente ou coerente, sei lá. Vai ver era preguiça.
Deixo a câmera passeando pelas alas, para que você possa ver as fantasias."


*******

Eu jamais podera ter escrito isso, perdi o lirismo. Mas posso me apropriar só um pouquinho e fazer com que o texto me traduza com fidelidade.

*******

Falando em viagem...

Daniela de volta às estradas

(da Shaggagência de Notícias)Depois de quase 30 dias em pausa contemplativa (que não serviu de nada), Daniela está de volta às estradas da Bahia. Desta vez, todos os caminhos levam a Paulo Afonso, no norte do Estado. Localizada a 500 km de Salvador, Paulo Afonso é conhecida por seus canyons e seus esportes radicais. A viagem começa no Posto Sumaré às 6:00 da matina do sábado e termina em algum momento do domingo. O show do mui estimado contratante começa às doze badaladas do mesmo dia.

Pois é. Lá vai a idiota fazer mais um show sem receber. Pelo menos a companhia é excelente... tirando o cavalo do GR, com quem não consegui travar nenhum tipo de relacionamento amistoso. A gente se odeia, Meteoro e eu. Já o boi... Peroso é meu amigo, a gente se adora, ele nunca tentou morder as mangas da minha camiseta.
Por que eu, Deus, que não descobri ainda a menor aptidão para a vida campestre?

*******

Preciso de uma pauta para Oficina de Jornalismo Impresso I e II. Alguma coisa grandiosa, que seja capa do Jornal Laboratório.

*******

Deuses, será que essa é toda a minha ambição? Uma capa num jornal cuja tiragem é de 5.000 exemplares, e que ninguém lê?

Eu estudo numa área de preservação da Mata Atlântica. Tenho certeza. Do portão até a faculdade onde estudo, são pelo menos 1000 metros de mato, barro, animais soltos. Dia em que tenho que ir de ônibus é uma tortura: eu, um ser humano pouco ou nada ligado à vida rural, tenho que encarar cabras, bodes, cavalos, GALOS...
Bom. Isso não é nada comparado aos dias em que chove. Esses são dias de total contato com a natureza. Se alguém é adepto de trekking, de passeios mato adentro, está convidado para um dia no campus de Ondina. Hoje foi um dia assim.
Tinha a maldita aula de italiano no Instituto de Letras, que fica em frente à minha unidade. É só atravessar a pista, um minuto e meio e estamos lá. Saio, pois, 12:05 da aula do Wilson Gomes, como alguma coisa na cantina, espero pra ver se vou morrer, não morro, saio pra aula na outra unidade. Legal.
Chovia cães e gatos, e cheguei um tantinho molhada na faculdade. Com um ar curioso, começo a investigar as paredes em busca de um quadro de avisos que me mostre onde será a minha aula. 20 minutos depois, no segundo andar:

— Onde será que fica o quadro de distribuição de salas?

Encontro uma professora muito simpática, que me rebate a pergunta sobre a sala de Italiano:

— Tem certeza de que tem Italiano Instrumental hoje?

Tenho, estimada mestra, só preciso saber onde. Muito solícita, ela me indicou o quadro do terceiro andar. Mais um lance de escadas. Chego lá e... a aula vai ser no PAF II???? Que brincadeira perversa é essa??? PAF II fica a 10 km de Fim do Mundo...
Desci as escadas resmungando, encontrei Rafa, colega dos primórdios faconianos, fofocamos uns 15 minutos, ela foi pra aula e me deixou com a missão de enfrentar os lagos formados no caminho até o prédio de aulas, o matagal, a chuva que caia desesperadamente.
Chegar no PAF I foi um mistério. Alguém se lembra de um jogo chamado Pittfall? Cheio de lagos, crocodilos, caminhos alternativos? Lembra? Pois é, Daniela jogou Pittfall ao vivo e a cores hj... Caracoles, pulei lagos enoooooormes, desviei de cachoeiras nas encostas, andei por cima dos murinhos. Gente, isso tudo dentro do campus, viu? Uma emoção!
Quando consegui vencer todos os caminhos sem perder nenhuma vida, a chuva engrossou, e minha cota de energia pra continuar no jogo estava baixa. Resolvi terminar o caminho andando mesmo. Cheguei no PAF I encharcada, e entrei no prédio pra pegar um atalho pra chegar no II. Todas as portas do prédio que dão acesso ao outro PAF estavam fechadas!!! Eu não ia dar a volta no prédio todo, passar por fora, tomar mais chuva, e eram quase duas da tarde! Fim da energia, Game Over, You lost!
Saquei o celular, e muito maduramente, berrei:

— Alguém pode me pegar aqui na faculdade??????

Minha irmã fez a caridade de ir com o meu pai.

*******

Agora até que melhorou. Antigamente todos os animais da Faculdade de Veterinária ficavam soltos no caminho para a saída do campus, fato que acabou nomeando a trilha de "Caminho das Cabras". Imaginaram Daniela, um ser urbano, caminhando entre as cabras?

*******

Dia psycho. Luna estava na faculdade 7:50. Luna é um cara mais turista que eu. Encontrei Jorginho na cantina. Jorginho é diretor de teatro e saiu da FACOM pra fazer dança. Figura nota 10! Encontrei Mingau, Reurê, Leila, conheci Perazzo. Mingau e Reurê são amigos antigos, Leila é a namorada do Mingau, Perazzo é um amigo do Crubinho (ah, o q é Crubinho? Uma sociedade secreta...) com quem eu conversava só por email.
Encontrei Christian, q foi vocalista da banda q eu produzia, fiz minha carteira de estudante (que era causa perdida) e ganhei um carinho nas costas de um cara chamado Douglas, de Ciências da Computação. Apaixonei.

*******

Elementar, meu caro Watson. Apaixonei de novo. Amor de Baudellaire.




terça-feira, julho 16, 2002

Eu nunca mais tinha sentido o coração disparar desse jeito. Disparar, sim, mas DESSE JEITO?

******

E eu achando q estava curada, que a paixão tinha morrido... E com isso na cabeça, disse "Alô". E as mãos gelaram quando ouvi a voz dele. O coração pulava, louco. Por que é que ele não ficou escondido nas dobras do tempo que passou? Por que é que ele insiste em falar comigo? Por que é que ele não fica sepultado no lote das lembranças boas, ao invés de tentar ressurgir e ficar vagando pelo quarteirão das minhas inquietudes?

E por que é que eu insisto em cometer os mesmo erros de sempre? Por que é que eu alimento esperanças de um dia tudo dar certo, mesmo sabendo que ele nunca vai ser HOMEM suficiente para mim? Por que é que num estalo eu esqueço tudo o que ele NÃO É e me deixo embalar pela voz que promete mais do que pretende cumprir? Por que é que eu flexiono, se eu vou precisar me reconstruir depois de tudo?

Por quê?

*******

Das 19:00 até as 20:00 eu passei pelo maior redemoinho emocional dos últimos 30 dias. Eu detesto essa inconstância geminiana.

*******

Estava procurando uma imagem que me definisse hj. Nada, absolutamente nada se assemelha a mim. Nem um furacão, nem um vulcão, nem um maremoto, nem uma árvore, nem animal nenhum. Nenhuma cor, nada.

Sou homo sapiens flicts .


segunda-feira, julho 15, 2002

Rezemos para que a semana não tenha 4 quartas feiras, como a última semana teve. Eu acordava, e era quarta feira. Eu dormia na quarta e acordava na quarta feira.

*******

É impressionante as palavras chaves que as pessoas digitam e chegam neste blog que vos fala.

.meninos lindos e depilados (hein? Logo eu que sou chegada em pêlos?)
.depilados (é alguma espécie de fixação?)
.eu fiquei amarrada (ainda nem achei onde consta isso)
.foto casa nacif e filhos (uma grande interrogação)
.guilherme isnard careca (ei, essa é legal!! Esse homem é tudo! Esse músico é tudo!)
.banda catedral entrevista no Jô Soares (o que é banda Catedral?)
.músicas tema da malhação (pô, tá de sacanagem comigo?)
.medidas da escala do braço do violão e da guitarra (blog errado. Mas volte sempre)
.POEMAS SOBRE CAFÉ E LEITE A DUPLA QUE ALIMENTA A VIDA (alguém comenta isso pra mim, por favor!!!!!!)

*******

Meu mui estimado patrão ainda não pegou o jeito de pagar as pessoas. O último salário foi em dez de junho. Depois disso não entrou um centavo furado. As contas se avolumam.

******

Não namoraria a foto do Brian Nolan. Continuo firme namorando a fotografia do Bruno Garcia... Mas o Brian...



quinta-feira, julho 11, 2002


Respeitáveis onze leitores:
A Shaggadelic Pictures orgulhosamente apresenta

O NOVO TEMPLATE DO BLOG!

Com:

.links!
.blogs legais!
.um rápido perfil desta que vos fala!
.logomarca
.SISTEMA DE COMENTÁRIOS!!!

*******

Como está sua situação quando vc se flagra ouvindo Fábio Jr. e suspirando?


A foto do Bruno Garcia e eu continuamos o namoro. Nada abalado por essa demonstração de apreço recentemente recebida.

*******
"Te quero,
o mundo
fica perfeito contigo
nas poucas,
...as loucas horas com você
"

Loucas Horas, Guilherme Arantes

Via celular, recebido agorinha de uma pessoa que sabe exatamente do que eu gosto e o que escrever para me deixar feliz! Meu mojo (desculpa o plágio, Zeba!) esá voltando!
Aliás, acabei de ir futucar no site do Guilherme Arantes e descobri q a letra toda é pertinente!
Logo, posta-la-ei!


Loucas Horas

As loucas horas com você
eu vivo a sonhar.

Lembro de você
do seu cabelo ao vento
sua silhueta
ao fundo nascer do sol
Na nossa canção
nada cansava
Já não sei viver
nesse clima de suspense
quando vou te ver ?
e por quantas horas ?

Te quero,
o mundo
fica perfeito contigo
nas poucas,
...as loucas horas com você
que o sol queima a nossa face

Lembro de você quando estou longe de casa
rôo as unhas todas
e ando de lá pra cá
de lá pra cá e nada de te achar
fico sem dormir, quero sumir
morro de frio...


*******

Quem são os outros homens quando vc encontra alguém assim?

*******
Foi dada a largada!

Facônicas
"O tráfico de drogas é a segunda maior fonte de renda do mundo. Só perde para o comércio de armas e para a especulação financeira"

(Da Shaggagência de Notícias) Abertas as incrições para o prêmio Besteira do Semestre! Concorrendo ao troféu, os professores recém formados, ou com titulação de mestre e/ou doutor e alunos pedantes deverão cometer atrocidades desse tipo e não se dar conta. Desde 1997, ano que premiou o trabalho "CENSURADO", a comissão não se reunia com o intuito de agraciar esses ilustríssimos colegas ou mestres por suas idiotices ditas em salas de aula, corredores, cantinas, palestras ou quaisquer outros pontos de aglomeração de pessoas.
No último semestre, a comissão quase premia um estudante pela facônica "Ih, ele já foi enterrado", mas a inscrição foi feita de forma anônima. Espera-se um grande número de inscrições dada a enorme quantidade de professores recém saídos da faculdade e a presença dos estudantes pedantes em massa nos locais de circulação.

*******

quarta-feira, julho 10, 2002


Voltou, sumiu de novo.
Que porra, pq eu não consigo inserir a porra dos comentários nesse blog?

*******

Além de Wilson Gomes, eu me presenteei com Monclar Valverde!
Se eu fizer mestrado, a culpa é dele! São os únicos dias em que eu me sinto estudante na mais completa acepção da palavra. Nos outros dias eu só freqüento a faculdade para não perder por falta.

*******

Continuo namorando a fotografia do Bruno Garcia. Estamos firmes, e acho q vou apresentar pra família em breve...

segunda-feira, julho 08, 2002



A PORRA DO SISTEMA DE COMENTÁRIOS NÃO ENTRA!!!!!
Alguém podia me ajudar?

Ave, ave, Evoé!
Blog de cara nova!! Digaí: FICOU LINDO, né?

*******

Geminianos são seres volúveis. Terminei meu romance com a bunda do Fabrício. Achei o homem da minha vida!



Bruno Garcia. Homem pra casar. Se eu pedir será que ele aceita?

domingo, julho 07, 2002



Eu devo ter vindo de fábrica com um componente de autodestruição. Amanhã retorno ao martírio universitário, e como uma vez só é pouco, PEGUEI MAIS UMA MATÉRIA COM WILSON GOMES!!! Jesus, me chicoteia (desculpa o plágio!!!)!
WG é o cara mais rigoroso de toda a Universidade Federal da Bahia! É odiado pela maioria esmagadora dos meus colegas estimadíssimos, o que o torna um sedutor aos meus olhos. Peguei "Crítica Cinematográfica", que deve ser uma matéria definitivamente apaixonante. Mas, catzo, pq eu não dei um espacinho de um semestre, pelo menos?

*******

Salário, esse desconhecido...

*******

A culpa é dos pastéis. Fomos a uma pastelaria no final desta tarde: Lívia , D. Nair (a sogra), Nanda (a filha), Regina e eu. Regina ainda arranja um jeito de apanhar na rua. Depois de uma boa observada no ambiente, lá vai Regina:

— A figuração aqui é muito estranha, né?

Não contente com isso, ficou de olho numa mulher com um vestido florido, botas tipo "Carla Perez" e jaquetinha jeans.

— O figurino dela é péssimo!!!

Não sei pq ainda me aventuro nessas coisas. Eu conheço a Regina, sei que ela fala o que lhe vai à cabeça, e suas observações sempre colocam nossos dentes da frente em risco...

*******

Há longos dias brigo com o novo layout deste blog que vos fala. Quando finalmente consegui inserir a logo do cabeçalho, que está linda, tive problemas com a logo do blogger e com o indicador das fases da lua. Mas comecem a se despedir do cor de rosa deste template lindinho! O outro deve entrar em vigos nas próximas 24 horas.

sexta-feira, julho 05, 2002

Terminei meu namoro com o carinha que me serve de wallpaper. Agora sou namorada da bunda do Fabrício no Paparazzo.

segunda-feira, julho 01, 2002



Ecos da Copa

brasilianas i

O primeiro telefonema de Ronaldo após o jogo foi para Paris, onde o compositor Chico Buarque assistiu à final da Copa. Os dois craques, da bola e da MPB, jogaram várias peladas juntos, no campo do Polytheama, o invicto time de Chico, que há mais de 20 anos não perde uma partida.

Foi no Polytheama, vestindo a camisa 9 cedida por Chico, que Ronaldo fez a sua primeira partida após a cirurgia no joelho, e também a última antes de embarcar para a Copa do Japão.

Assim que Chico atendeu o telefone em seu apartamento, Ronaldo esqueceu que era o jogador mais importante da seleção mais importante do mundo e perguntou:

— E aí, Chico, representei bem o Polytheama aqui no Japão?

brasilianas ii

.Domingo no McDonald’s é dia de McAlemanha. Tudo a ver.
.O artista da Copa é Zeca Pagodinho. “Deixa a vida me levar”, que Felipão usou para motivar o grupo, foi a mais tocada pelos jogadores.
.Casagrande é o comentarista da Copa. Foi humilde ao pedir desculpas quando errou e seu choro foi pura emoção.
.Questão de justiça. Muitos gols de Romário nos EUA em 1994 ajudaram o Brasil a ser penta.

Fonte: Ancelmo Góis, jornal O Globo, segunda 1º de julho.

*******

Muito feliz pelo futebol, mais feliz estou por saber que o irmão Chico Xavier desencarnou. Nem tenho a ousadia de pensar: "Vai com Deus". O caminho dele pra uma outra vida mais feliz foi pavimentado por ele mesmo. Não é difícil imaginar a alegria que está no outro plano para receber tão querido irmão. Morrer é um presente, o outro plano está em festa.