quarta-feira, novembro 30, 2005

Bom dia, quarta-feira. Pegou trânsito para chegar?

*******

Reunião com o clero. Depois disso, encerro a temporada de trabalhos estranhos em 2005.

Eu acho.

*******

Sono. Muito sono. Aborrecida. Muito aborrecida. E para melhorar o meu humor, já vi mais dois emails da empresa pra qual estou prestando serviço. Mais uma manhã em copy+paste.

*******

Se eu rosnar hoje, libera: mau-humor pré-evento.

*******

E a maior dificuldade é ser civilizada.

terça-feira, novembro 29, 2005

Revolta

Eu entrei na escolinha há 27 anos, aprendi um pouco de inglês, um quase nada de espanhol, menos ainda em italiano, para salvar minha vida leio em francês. Escrevo razoavelmente bem, tenho certo conhecimento das normas cultas da gramática. Sei dirigir um programa de TV, opero câmera profissional de vídeo até que bem (se ela estiver "pressetada"), tenho sensibilidade para fotografar. Estudo luz para cinema e vídeo, sou capaz de identificar um delay de nanossegundos num filme. Uso muito bem um computador, roubo código-fonte de outros sites, sei usar as linhas de html num editor, faço misérias num excel.

E para que, meu Deus, pra que estudar tanto, entender tanto, saber tanto, se tenho passar a manhã inteira usando o copiar e colar do editor de texto?

Pensa numa pessoa bêbada de sono. Pensou? Não chega nem perto do que eu estou.

*******

Apenas um registro: ontem eu morri duas vezes.

********

Tenho quilhões de coisas para fazer, tenho lugares a visitar, uma reunião pela tarde, um material pra preparar... E NÃO CONSIGO PARAR DE BOCEJAR!

********

Eu odeio escrever mais do que o necessário em caps. Odeio trabalhar em caps. Eu não sei quem foi o energúmeno que decidiu que espelho de telejoral e texto de rádio se escreve com letras maiúsculas. A leitura é uma bosta, e se algum esperto colocar serifa, fodeu! Ninguém consegue ler mais que quatro linhas.

*******

Estou pulando carnaval (?) e a sexta-feira não chega.

*******

Sim, estou num azedume franciscano.

*******

Pois não é que o mais antigo dos meus amigos baianos teve a pachorra de gastar 5 minutos de ligação de celular para celular, só pra ter o prazer de gargalhar na minha cara por causa do rebaixamento do Galo? Ele chorava, chorava mesmo, de rir, mesmo quando sugeri que ele se deixasse introduzir por um objeto fálico, pela região anal.

O detalhe funesto é que o time dele está na Série C, e realmente não vai jogar com o meu time...

*******

Eu tenho que começar por algum lugar, né?

segunda-feira, novembro 28, 2005

Lutar, lutar, lutar
Pelos gramados do mundo pra vencer
Clube Atlético Mineiro
Uma vez até morrer!


Rebaixada, sim, mas com orgulho do meu clube, que não desistiu até o último minuto.

********

Ao invés de embromando, eu não devia estar trabalhando?

********

Bebê que bateu hospital de novo, e ela nem sabe como foi que chegou em casa. Vexatório, todas as crianças desmilingüidas, molinhas, se arrastando, e ela gritando de alegria pro menininho que chegou com febre, pulando pra amiguinha de 5 meses, tentando andar. No final, uma bateria de exames, nada diagnosticado, bebê muito bem, e o pior: a sugestão para ter um outro filho.

Beber em serviço, doutora?

********

E ela agora está aqui do meu lado, gritando. Por quê?

a. para fazer a voz reverberar pela sala
b. para espantar o tédio
c. para tremer o ar em volta dela
d. para ver até onde a garganta aguenta
e. para testar a paciência da mamãe
f. todas as alternativas

*******

Vou trabalhar, que a pauleira é quinta-feira.

domingo, novembro 27, 2005

Dani in hell

********

Eu ainda estou com a sensação de saudade do moço dos mundo dos sonhos. Como se eu tivesse mesmo entrado naquele avião agora de manhã, e estivesse com a dor da ausência que a gente sente nos primeiros dias de separação.

Separação.

Sigh... Já tive demais disso pra uma vida inteira, e mal cheguei na metade da minha...

********

Alguém percebeu que eu estou deprimida?

********

Eu tinha que estar estudando, mas estou conversando via comments... Por que não o messenger, hein?
Em tempo!

O santo protetor dos números de celular resolveu resvalar os olhos para o meu estertorante. Óbvio que nada do planejado acontece, pelo menos não comigo. Continuo com o mesmo número de 6 anos atrás. Mas isso acaba. Aquela operadora, e todo os seus minutos gratuitos para o Brasil inteiro, me aguarda.

*******

Epitáfio (ou "O Cemitério")

Arranjei uma caixa de sapatos, e vou enterrar o celular velhinho no jardim.

"Ele era um amigão. Me deixava falar e nem respondia".

*******

Um tanto deprimida.
Era tudo sonho...

Mas não podia aparecer realmente o cara que me deu aquele abraço tão gostoso no sonho perturbado, aquele que passou a noite comigo naquela ilha, que fez o que pôde até me conseguir, que se desdobrou até saber que eu não queria mais o Fernando, e que quando foi me deixar no aeroporto, foi tomar um chopp comigo e não quis me dar seu email por que tinha medo de ser magoado? Até que consigo administrar bem a carência, mas eu juro: eu acordei sentindo falta dele.

********

E acordei cedo, depois de uma noite nos infernos, com a gremlinzinha chorando a cada hora. Dentes. Pra quem não tinha nenhum, ela agora tem dois embaixo e estão chegando quatro em cima. De vez.

Crescer, minha filha, crescer dói.

********

E desde quando 4:20 é cedo? É madrugada!

*******

Ia pra Itacimirim, na carona da minha irmã e do meu cunhado. Tempo ruim, dor de cabeça por causa das lentes novas — que são as piores em 16 anos de lentes rígidas —, e necessidade brutal de estudar.

Como se eu fosse a maior adepta de praia e dias de sol. Como se a dor de cabeça não fosse a mesma em qualquer lugar. Como se eu não pudesse estudar lá (estudei no bar ontem, tomando mojitos e piña coladas).

********

Helena está tentando arrancar os dentes de baixo com as unhas. Cortar as unhas ou os dentes?

sábado, novembro 26, 2005

Eu até acho o Blink legal, viu?

********

Estou até navegando em paz no orkut. Volto para a minha página inicial, e vejo que o indíviduo acabou de entrar no orkut. Saio das três janelas, procuro blogs, sites de entrevistas. Só não quero ficar olhando para aquela fotografia. Ele mente e eu já estou vacinada para isso.

*******

Falando em orkut...

Recebo mensagem de um ser humano com o nome de um amigo meu, dizendo que lhe devo 120 dinheiros pela noite de sexo. Para aquele dragão??? Sério mesmo? Se fosse pra pagar, eu não tinha escolhido um troço melhorzim?

Quando a gente acha que já viu tudo na vida três vezes...

********

Meu sossego acabou. Já era ruim sem, com o ego vai lá pra casa do orgão sexual masculino.

*******

Vou trocar meu número de celular hoje. Acabou a farra de receber mensagens e ligações da vagabunda. Ela que ligue pra minha casa, agora. A quem está no meu orkut, eu aviso o número novo por lá. A quem não está, um email resolve o problema.

*******

Está chegando mais um suprimento de Fanta Uva Light!

sexta-feira, novembro 25, 2005

Desarrazoada

Que eu sou semi cega, todo mundo já sabe. Que eu faço tratamento espiritual para o problema de vista, ninguém. Pois é. Dentro da doutrina espírita, alguns seres habitam outros planetas, e quem faz o meu tratamento é uma equipe de, digamos, Alfa Centauro.

Ambiente sério, profundamente absorvida no trabalho de reequilíbrio das energias, pá e bola, tento me lembrar do nome do planeta de onde vêm os socorristas. Explode na minha cabeça, piscando em neon:

"Incas Venusianos"!

Um ser humano totalmente destituído de razão. E nem merecia estar sendo tratada por eles...

********

Estou digitando com as pupilas dilatadas. Acho engraçado: tudo evolui na vida, menos o equipamento dos dentistas e os colírios de dilatação. Como estas porra arde.

E o médico ainda me ofereceu umas gotas de colírio anestésico. Pra quê, se cada vez que eu pisco parece que trocaram os globos oculares por um cérebro de avestruz?

*******

Nos comments

And she came to the rescue

E a sem-noção sou eu...

segunda-feira, novembro 21, 2005

Wishlist

.Um notebook em qualquer estado, mas que dê pra instalar o Photoshop e o Nero ShowTime.
.Não podendo rolar um notebook, porque Noel anda em contenção, um Palm que suporte meus livros em pdf e doc.
.Um iPod de 60G, com reprodução de filmes. Similares com a capacidade igual ou maior são benvindos.
.Ações da Vale.

Favor enviar para cartas com pretensões para não embolar. vai que todo mundo resolve me dar ações da Vale? O que eu vou fazer como sócia majoritária.

*********

Vai dormir, Daniela!

Sabe quando é que eu faço depilação com cera quente de novo?

Depois de ficar com as pernas grudando com hectolitros de cera, e ter queimaduras de segundo e terceiro graus, resolvi inventar uma maneira de tirar aqueles pontos de cera da perna.

Unha: raspar com a unha não deu. Fiquei cheia de arranhões, parecia que tinha entrado numa briga com um gato. E perdido.
Bucha Vegetal: esfregar por cima dos arranhões deixou minha pele linda. Dava pra ver o osso.
Sabonete: inócuo. Seria melhor se eu gritasse com a cera até ela cair.
Água quente: quase um gênio, essa menina! Derreteu mais ainda a cera, fazendo com que os pontos virasse rios, filetes e listas. Um mimo.
Óleo de massagem: show de bola, hein, Daniela! Até que saiu um pouco, mas eu ignorei o princípio 1 da utilização de produtos químicos: saber se tenho alergia ou não. E tenho. Estou arranhada, escaldada, esfregada, engraxada e empelotada. E com cera nas pernas.

********

Eu tenho um manual que ensina a tirar fotos em eventos educacionais da escola naval.

Esquisito é você.

********

E tenho um manual de origami em alemão, livro de nautimodelismo com as plantas desenhadas, obras completas de Freud, Jung a dar com o pau, Saramago e I ching do Crowley.

Esquisito é você, mesmo!

********

O batizado na igreja católica é sério, crianças de branco, sapatinhos de verniz, silêncio, austeridade, temor a Deus, aquele que tudo vê, tudo pune. Helena passou por tudo isso.

E ontem a pequena foi ao terreiro comigo. A comida foi aquecida no fogão perto do quarto do santo, almoçou sentada no banco de um caboclo, conversou em Lelenês com as imagens do Marinheiro e do Boiadeiro, olhou Yansã com atenção e tirou fotos na frente do altar. Deitou no chão e lá ficou, vendo o mundo e se refrescando da tarde quente. Entrou e saiu descalça, engatinhou entre os pratos de arroz doce, tentou roer meu contra egum, parlamentou com o erê que veio.

E saiu infinitamente mais feliz do que no dia do batizado. Mas, vamos lá: foi bem mais legal, mesmo.

********

Utopia

Acabei de receber um folder com a frase: estou com saudades. O remetente? Ecoresort Praia do Forte. Estive lá há anos, em três dias mágicos (e de pau puro de trabalho), mas como pessoa física... Ou eles acreditam em duendes, ou vou tomar como premonição as loas que cantei no blog do moço de VCO.

********

Eu recomendo

Tem música no site da Machina. Vai lá e baixa. Os meninos são talentosos. Mas isso eu sempre soube.

*******

Reunião em Judas Perdeu as Botas City amanhã. Eu já carimbei o passaporte pro céu. Rá rá rá.

sexta-feira, novembro 18, 2005

Meu neurônio vai casar!

Marrone, da dupla Bruno & Marrone, define data de seu casamento!

Vou ficar desfalcada de 50% da minha capacidade mental. Resta saber, ó, dúvida, se o Marrone vai trazer a esposa — será então um trio sertanejo— ou se ficaremos como João Paulo e Daniel sem João Paulo.

********

Nunca vi um trio sertanejo. Acho que será mais como os Animaniacs — ricocheteando de um lado pro outro.

*******

Como eu sou legal, a primeira menção sobre neurônios que dormiram na praça foi da Fernanda.

*******

Eu não vou falar não, porque da última vez que abri minha boca, fui parar numa reunião lá na casa do caralho. Mas como Deus é justo, eu conto depois o que aconteceu nesta manhã.

********

Nariz entupido, ardido, como se eu tivesse respirado embaixo d'água. Eu não sou uma pessoa: sou um compêndio médico.

quinta-feira, novembro 17, 2005

— Ahn, eu adoro o verão, adoro calor!

Vai morar no inferno, que você vai se sentir em casa com a temperatura e a vizinhança.

********

O que vai ser do seu dia, quando suas primeiras palavras são para chamar um oligofrênico de irresponsável, sádico e perverso?

********

Deixa eu ir pra rua, viu, que eu tenho é coisa pra fazer...

quarta-feira, novembro 16, 2005

Ele pirou de vez!

Vasculhando o blog daquele meu amigo bacana (a história da delegacia ainda não saiu, né? E nem se resolveu), voltei nos comments, e achei esta pérola:

Esfiha de Queijo, Fanta Uva, aliás, qualquer fanta, pipoca sem sal, enfim, coisas de exibidinhos... :D

Adivinha de quem?

(oculos)

Seu... seu... seu abominável odiador de ruffles churras, de fanta uva (HEREGE!)!

E eu ainda faço pior: amo Fanta Uva Light, entorno litros de Fanta Mix Laranja-Tangerina, e tchan, tchan...

ODEIO PIPOCA!

E a minha esfiha é de queijo, sim, senhor!

********

Eu perco as estribeiras com falta de compromisso com o prazo.

— Senhora, a senhora poderia estar mandando a logomarca da empresa para que eu possa estar fazendo a arte do crachá, do convite e do certificado?

Isso foi na sexta feira. Eles não mandaram. Eu trabalhei o final de semana inteiro que nem um burro. Hoje, quando a vaca já tinha ido pro brejo, me liga a dondoca:

— Daniela, precisamos da arte do convite.

Que é que eu respondo nessa hora?

— Vou tentar transmitar via pensamento!
— Claro, deixa só eu inventar uma logomarca nova para vocês!
— Convite de quê, mesmo?
— No cu, né, pardal? E nabunada, não vadinha? Supositórios Teixeirinha!

E eu só disse (aumente o volume):

— EU NÃO POSSO TRABALHAR SEM A LOGOMARCA! VOCÊS SE QUEIXAM QUE A MINHA CONTRATANTE NÃO CUMPRE PRAZOS, MAS VOCÊS NÃO CONSEGUIRAM MANDAR O MATERIAL QUE EU PEDI A TEMPO!

Escusas mil, promessas de envio em breve... e:

2o. Capítulo: A Logomarca do Tamanho da Falange do Meu Dedo (e sua real utilidade)

Por que é que eu estudei? Eu podia ter malhado, virado uma gostosa, era contratada pelo Tchan, ganhava dinheiro, saía na Playboy e vivia feliz pra sempre com o cumpadre Washington.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Acabei de descobrir porque é que eu estudei. Cumpadre Washington é tasca!

********

E eu nem falei que ralei na ostra pra entregar todas as cartas na sexta-feira, MESMO SEM LOGOMARCA, e hoje, essa mesma figura que me ligou, aproveita e diz:

— Eu já enviei as cartas para o BELGA GRANDÃO, ele ainda não devolveu com as alterações,. mas eu já posso adiantar algumas...

COMO É???

Aumente o volume de novo:

— ESSAS CARTAS TINHAM QUE SER ENVIADAS NA SEXTA-FEIRA, E NÃO ALTERADAS NA QUARTA SEGUINTE! SEM CONVIDADOS CONFIRMADOS NÃO DÁ PRA FAZER ASSESSORIA DE IMPRENSA!!!

Não adiantou. As cartas novas foram refeitas (por mim) agora e reenviadas.

Sigh...

terça-feira, novembro 15, 2005

E que nota...

... se dá quando a sua mãe sai de Salvador para paçoca na Av. Copacabana? Camelô carioca é o erro, mas ela quebrou o galho da vendedora que tinha saído para providenciar o nosso troco.

********

Trabalhando que nem um cavalo, na operação rescaldo da análise de ontem, com azia e morrendo de sono. E hoje é só terça-feira.

********

E daqui até o dia 8 tem toneladas de estudo em apresentação bruta, uma prova mais ou menos escrota, um evento que eu ainda não vi andar, um projeto engatinhando, um bebê de nove meses com alma nômade (ela não consegue ficar parada no mesmo lugar) para cuidar.

E o pulso ainda pulsa.

********

Ganhei elogio e postagem e link !!! Oba, o ego maltratado agradece!

********

E o humor vai ladeira abaixo...

segunda-feira, novembro 14, 2005

Perguntas que nunca ninguém faz

Por que alicate de cortar unhas de bebês tem que ser sem pontas, se quem maneja é a mãe?

*******

Jogo dos três erros

Meu saco está cheio até a medula.

1. Eu não tenho saco.
2. Saco não tem medula.

********

Bom dia, segunda-feira, como vai você?


sábado, novembro 12, 2005

Discurso do Oscar

Sim, eu estou assistindo (porque quando sua filha tem nove meses você assiste aos filmes no gerúndio) O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Eu queria agradecer, já que nada na vida se consegue sozinho:

.ao gravador de DVD, que permite que eu grave os filmes que eu nunca teria tempo de assistir e devolver a tempo na locadora.
.às mídias de DVD regraváveis, que me permitem gravar um sem número de vezes sem gastar mídias com filmes do tipo "O Casamento", do Nelson Rodrigues.
Ai, Edna, estou tão na moda...

********

Tati Quebra-Barraco o caralho: meu nome é Trillian, porra!

********

Depois eu perco a paciência...

- Eu vou aí!

E nunca vem.

- Eu te ligo!

E o telefone continua mudo.

- Eu não!

Você sim.

— Claro!

... que não.

Sigh... Meus sais, por favor, e um suprimento vitalício de Fanta Uva Light.

Ha ha ha.

********

Petrodólares em jogo, e quem é besta de fazer um gol nos Emirados Árabes?

********

Eu tenho medo da segunda-feira, da terapia e do trabalho acumulado. E da Regina Duarte.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Nesse post, um comment:

Caramba.... E eu que pensava que o inferno eram rios de Fanta Uva quente... Agora tenho certeza: são rios de Fanta Uva LIGHT quente... ehehehehehMas na foto é tão bunitinha...

oculos - Vitória da Conquista


Uma resposta:

Prezado oculos, o senhor por gentileza não esculhambe o Segundo Advento no meu blog. Você não sabe quantos anos eu levei esperando por isso, pela chegada da Fanta Uva Light, você não sabe o quanto a minha boca gritou de alegria quando nos deparamos com a mesma na R. da Alfândega, naquela bela cidade da qual cheguei recentemente. Portanto, além de linda (bonitinha uma ova!), ela é divina, saborosa, gelada é um pecado, e tem apenas 12 calorias.

E um adendo: eu já achei em Salvador. Glória a Deus nas alturas!

Saudações de uma atleticana rebaixada.

********

O blog dele é legal, viu?

*******

Se você sabe da história, em algum momento você ri das minhas novas expressões. Ô, manhã produtiva.

********

Eu adoro Vitória da Conquista! Se não fosse aquele desinfeliz fazendo fofoca, era lá que eu estava morando até hoje. Tirando, claro, a possibilidade de morar no Rio.

*******

"Trabalhei igual cachorro" (eu tenho um amigo que usava essa construção morfológica defeituosa) de manhã, e vou trabalhar como cavalo agora à tarde. Pelo menos as fraldas da Helena já estão garantidas por mais um bom tempo.

*******

Eu tenho medo de me apáixonar de novo. Tenho medo de botar a minha vida a perder toda de novo.

(côro grego)

— Mas você amadureceu, Daniela, você amadureceeeeeeeeeeeeeeu!

Anhé?
Neste momento, faz 25 graus no Recife...

E 18 no Rio. Ai, que vontade de estar lá!

********

Eu não sabia que tinha uma fotografia borrada do moço de olhos azuis. Mas tenho, e se mal se percebe a sua presença, eu vi, eu achei, e matei as saudades. As fotos que permeiam minha vida resolveram aparecer todas. Eu tenho medo das que virão.

********

Era Ponto do Pão...

Mas eu li Portal do Piauí. Bengala branca e labrador de presente, porque óculos escuros eu tenho um novo tudibom!

********

Delícia de email daquele moço querido que mora nas Minas Gerais, email como há tempos não recebo, recheado de carinho, de notícias, comentários mordazes, saborosíssimos e uma quase promessa de vir me visitar.

Vou colocar cortina nova na janela, flores no jarro, espanar a alma e fazer bolo. Que bom ter gente do passado que volta.

********

Estréia da bóia de braço da Helena. Piscina da Algas daqui a pouco. Não deve ser ruim viver assim sempre, né?

quarta-feira, novembro 09, 2005

(08.11, pq estava fora do ar)

Produto de furto

"Sonhará uns amores de romance, quase impossíveis? digo-lhe que faz mal, que é melhor, muito melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir" (Machado de Assis)

********

Ai, que saudade chata!

********

(Hoje)

Que delícia quando alguém que você não vê há quase um ano lembra que existimos e nos manda uma mensagem de texto gentilíssima...

*******

Sabe quando a gente acha que já superou, aí se confronta e descobre que o coração ainda bate que nem um louco? Pois é... Achei nos meus guardados a foto daquele moço editado (Babel Fish é um peixe que se alimenta... ). E tremi. Juro por Deus que tremi, as pernas faltaram, o coração falhou.

Infeliz, infeliz que não tinha o direito de pegar meu coração e fazer origami dele.

********

-----> E D I T A D O <-----

Porque eu não sou filha de Exu pra comer farofa de encruzilhada.

********

"Lerei O Globo em papel"

Li, mas sabe que pela Internet é muito mais legal?

********

Quando ele de férias, eu fico órfã:

Lição para se tirar dos últimos capítulos de América: quando a gente chega no inferno, encontra a Intrépida Trupe.

segunda-feira, novembro 07, 2005

É com muito pesar que lhes comunico que o Kabrum, meu filho virtual, faleceu em algum lugar da semana passada.

Foi pro céu dos pinguins, mas deixou um irmão virtual: Kabron, a lhama muito cor de rosa.

********

É com mais pesar ainda que eu lhes informo que voltei. O Rio de Janeiro continua lindo, me diverti mais do que eu sonharia, voltei melhor, idem Helena. Bom, do ponto de vista físico, estou pior de tudo, idem Helena. Tenho uma crise de asma desde o dia da viagem, e Helena virou banquete de mosquito, com direito à reação alérgica e tudo o mais. Uma delícia.

Mas, ah, o Rio! Ah, os meninos do Rio, os supermercados que vendem shitake, as bancas de jornal que vendem Kinder Ovo, as pessoas que são gentis, a temperatura amena, o azul do céu, deuses, o azul do céu. O encontro de família, todo mundo com um traço do mesmo sangue, mais ou menos as mesmas caras, mais ou menos todo mundo a minha cara. Mais ou menos fazendo parte. Pertencendo.

********

Ruim viajar, pior voltar. Estou com a asma atacando em 5 graus na escala Richter, a sessão da análise de hoje foi de lascar, mas pelo menos estou respirando melhor.

********

Pessoas pra quem eu não liguei, minhas desculpas. Foram 5 dias de correria familiar, asma, cama e rinite. Eu não fui ao Rio: eu fui à Mascarenhas de Moraes e à Nossa Senhora de Copacabana. E ao aeroporto.

***

Helena no avião

Na ida, eu sozinha. Ela cochilou, puxou papo com o passageiro do lado, tentou acertar a calva do passageiro da frente, gritou de novo, bateu com o mordedor na cabeça da passageira da frente, bateu palmas ao som de parabéns pra você daquio ao Rio, roubou o descanso de cabeça da poltrona. Dedos leves.

Na ida, mamãe comigo para dividir a onça. Ela dormiu logo depois da decolagem e acordou já sobre a Baía de Todos os Santos. Espírito de porco.

********

— Ele é tão bonito que deve ser gay.

Claro que era: todo homem estupidamente lindo pra quem eu olho é gay (e se apaixona pelos meus amigos). Sentado na poltrona da fila de trás, óculos escuro, malhadinho, moreno... Um pitéu.

No desembarque, esperando as malas na esteira, a magricela já no colo da avó, eu dou uma última olhadinha — porque bonito é feito pra ser visto mesmo. Ai, meu Deus, ele não era gay: era o Marcos Pasquim!

Ô, miopia dos infernos! Valeu: ele é mais bonito do que eu imaginava, e ainda fiz inveja na Helga, que acha que o sol nasce e se põe atrás dele.

********

O dia em que fui mais feliz
Vi um avião
Se espelhar no seu olhar
Até sumir

(...)

Algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei naquele dia mesmo
O leão que eu sempre cavalguei?


Inverno - Calcanhoto

********

Da janela vê-se o Corcovado, o Redentor
Que lindo!
Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste,
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade,
Meu amor


Jobim

********

Quem entende pingo de i entende tudo. Inclusive isso.
Só isso



Um sonho em lata. A dream come true. A verdade gaseificada. O mito.

quarta-feira, novembro 02, 2005

Quem disse que eu volto pra salvador?

********

Helena virou banquete de mosquitos, está feliz, feliz, feliz. Dias fresquinhos, temperatura linda, andamos o dia inteiro. Batemos perna na Av. copacabana, fomos ao supermercado (me lembrem de falar do que é um supermercado carioca), ao camelô, às lojinhas. Civilização é ter um Bobs a cada 500 metros (e eu não vou nem falar dos McDonalds), é ter Casa das Empadas no quarteirão da frente, é ter cinema,complexo cultural, pracinhas, METRÔ, tudo isso a menos de 300 metros de onde se está.

Saudações, caros amigos, de uma atleticana rebaixada. Na vida e na arte.

********

Num capítulo adiante: Helena tentando bater na calva do passageiro da poltrona da frente, do avião.

********

As coisas podiam ser sempre assim, com ligeiras variações. E no final, eu podia ser mais bem tratada pela vida. Mas assim tá bonzim de tudo...