terça-feira, fevereiro 27, 2007

Regra pra vida (ou com me livro de spam no Orkut)

Me aborreceu a primeira vez, eu fico atenta. Na segunda, vou graciosamente ao perfil do orkut e clico em ignorar usuário. Voilà, menos um chato mandando spam!

Portanto, "miguxo", nem adianta mandar email pela "comu" do "Aprendiz de cineasta" convidando para ler o seu blog (chatíssimo, diga-se de passagem). Já foi pro limbo dos pentelhos.

********

Estomaguinho

Estou bem, viva, perdendo peso e aborrecidíssima com o tédio. A revisão com o doc foi um sucesso, mas meu joelho hoje deu um piripaque fenomenal, achei que tinha rompido os ligamentos de uma vez. Passei quase uma hora com dor ativa, e o resto do tempo com aquela sombra da dor que um dia esteve aqui.

O calcanhar direito, por sua vez, está dando os suspiros finais. Mesmo. Mal posso encostá-lo no chão, dói em repouso, uma delicia.

Eu operei principalmente por causa das articulações e doenças ósseas. Custava alguma coisa eles reconhecerem o sacrifício e se portarem direito?

********

E no mais é isso, folks. Um azedume por causa do tédio, uma pré-produção a ser iniciada amanhã (tinha que ter começado hoje), minha pequena grudada o tempo todo (e matriculada no colégio, começa amanhã), e mais, mais e mais azedume. Muito, em escala industrial. Estou imprópria pro consumo humano.

********

Esse blog está em operação padrão.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O meu tradicional manifesto

EU ODEIO CARNAVAL!

Shaggapress
Há quatro carnavais fazendo queixas do Momo

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Ah!

Eu tirei o escapulário. Não sei se de vez. Mas não recoloquei. Amor tem um limite.

domingo, fevereiro 11, 2007

JM

Foram alguns anos atrás deste moço, e quando volto da minha viagem ao centro da Terra (leia-se inferno), olha lá, uma mensagem dele me chamando de RENATA!!!

Mas ele pode, são muitos, muitos anos de amizade, de noites de conversa e emalsi elaborados. É um querido por quem o carinho não diminuiu apesar desses tantos anos sem notícias.

********

Eu tenho uma filha que faz dois anos neste exato minuto.

********

Decisão tomada em junho, consulta no dia 28 de agosto, maratona Daniela de Estranhos Exames Pré-cirúrgicos. Primeira data: 20 de novembro, segunda 04 de dezembro. Negativa do plano. Passam dias, semanas, constitui advogado, e enfim, num laivo de bom senso, tudo resolvido: desde sexta-feira sou uma pessoa gastroplastizada.

Sim, o pós-operatório foi miserável; sim, fui pra UTI semi intensiva quando o previsto era quarto. Estou adorando de verdade a dieta de caldos e a cabeça dá uma reviravolta sem precedentes.

********

E eu vou é deitar porque sou uma sehorita convalescente.

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Tomorrow morning, mala pronta

Vou ali e volto. Ou não. Preces são aceitas. Telefonemas também.

********

E foi exatamente assim que aconteceu. E fim.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Versões defasadas de Windows Media Player, LastFm, Emule, Java, Flash... Saco cheeeeeeeio...

********

The day after tomorrow

Quem sabe, reza. Quem não sabe, segunda-feira tem GRANDES novidades. (ou não)

********

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Marcando pista com o meu preferido, enquanto tocava "não vejo a hora de te encontrar e continuar aquela conversa que não terminamos ontem..."

********

Eu estava em paz quando você chegou...

Eu rodo o mundo, beijo um bocado, mas só volto pra casa quando estou com ele...

********

CSI: MIAMI 501- Para adictos

1. Que fotografia, meu Deus, que fotografia, que enquadramentos, que câmera bem feita! Eu queria muito beijar o diretor de fotografia,o piloto do helicóptero e o montador/editor.

2. Sim, totalmente fora do ritmo, fora da linearidade de CSI Miami, pareceu mais longo do que de fato foi. Bonito de ser ver, mas meio chatinho pra quem esperava a engrenagem cerebral do Caine funcionando.

3. Eu não entendi como é que eles deixaram aquela quantidade obscena de pessoas alheias às filmagens, paradas, assistindo (na cena em que o Riaz sai do Tribunal/cadeia e encontra com o Horatio). Gente, é simplíssimo (MESMO) pedir autorização para fechar ruas e praças, aquele bando de gente assistindo e aparecendo em quadro ficou péssimo!

4. Eric "MCHORNY" Delko com o mesmo figurino cafona no Rio e em Miami. Só um exemplo engraçadinho que poderia justificar o Delko dias a fio com a mesma roupa: eu trabalhei com uns gringos uma vez, um dinamarquês e um norueguês, que só trouxeram, cada um, DUAS camisas (DE TECIDO SINTÉTICO) para passar DEZ dias na Bahia. Na Bahia, que faz calor como no Senegal. E não pense que a distribuição das camisas era "dia sim, dia não". Era dia sim, sim, sim, sim, não, não... Mode Shuffle on.

5. Forçadiiiiiiiinho o texto do Delko sobre o Brasil... É uma obra ficcional, não precisa dar aquela aulinha de correção ao telefone. É assim que gringo vê o Brasil, tem bandido, sim, tem foguetório para avisar de chegada de droga e polícia, sim...

6. Não adianta a gente querer que mostre outra coisa que não seja o Rio; e no Rio, Corcovado, Lapa, Copacabana. É o que é famoso lá fora. E sejamos realistas: além de Paris, que outra cidade da França você se lembra? E uma cidade da Inglaterra? Capital da Noruega? **Moço, você não conta. Nem moço Bokapiu** Não sabe? Então não pentelha, caralho, se nego só coloca o Rio de Janeiro!