sábado, março 31, 2007

Na pré-estréia!!!



O novo filme do Tarantino e do Robert Rodriguez. Eu já disse [hoje] que amo o Robert Rodriguez?
'Cause we are gonna be
Forever you and me
You'll always keep me
Flying high in the sky of love


Lighthouse Family

Cafoniiiiiiinha, mas eu choro quase sempre que a ouço. E agora tenho mais um motivo: a escuridão da noite que nos envolvia, e aqueles faróis verdes para evitar que eu me chocasse contra os muros.

********

Estou vivendo e respirando música esses dias. Estou louca, descompensada, desequilibrada, cantando meus boleros. Pra quem lê Miguel Falabella, estou Sarita. E música é o que me alimenta e o que me destrói. Neste exato momento estou ouvindo Guglielmo Tell, de Rossini. Para que não lembra, é a trilha de um desenho antigo do Mickey sobre tempestades (referência toda roubada do Blog do Pará).

Mas tenho ouvido TMSC, Trickside, Iron, Dickinson... Estou beirando o desespero emocional, a sofreguidão auditiva. Quase, e eu disse quase, como se eu tivesse trocado a compulsão alimentar por compulsão musical. Ou como se eu quisesse sufocar a saudade em rés, sóis maiores e mis. Sem dó.

********

Quase criei outro blog. Num momento de desvario, de necessidade de anonimato, cheguei a logar o Blogger e checar o domínio. Livre. Cliquei para criar novo blog. E foi aí que eu parei. Tenho cinco anos de Shaggapress, cinco anos de memória digital, de dedicação a este endereço, aos 17 leitores mensais. Passei um tempo meio de saco cheio de tudo, inclusive de escrever. Como é que teria outro blog? Que tempo? Que sentimento?

São cinco anos de puro umbiguismo aqui, de auto-referência sem mistura, de um pedaço significativo da minha vida. Onde vou arranjar assunto para outro blog?

Fechei o Blogger e voltei pro Shaggapress. Aguente, Fiel Leitor. Você vai ser "shagged" por mais uns bons cinco anos.

********

E há dias eu esqueço: TEM FOTO NOVA N'O MUNDO DA DANI! Comentário faz feliz, gente! Ah, carência...
Daniela,

Aproveita que tá sonhando e pede um ponei!

********

Usuário do Global Village Telecom, favor se identificar.

********

Não me retalhe em escândalos
Nem tampouco cobre o perdão
Deixe que eu cure a ferida dessa louca paixão
Não me esqueça por tão pouco
Nem diga adeus por engano
Mas é sempre assim


Barão

********

Concert and diner. And I missed someone all the f*cking time.

********

Eu fico procurando evidências de que a recíproca é verdadeira mas não acho. De onde eu tirei essa história?

sexta-feira, março 30, 2007

Meu iPod ganhou roupinha de silicone tão linda!

********

Quod me nutrit me destruit

Game over. Cansei de alimentar esperanças vãs. Do jeito que está, em mais três dias estou desencanada. Se eu alimentar, vou acabar arruinada.

quarta-feira, março 28, 2007

Para adictos (e videntes)

Coisinha linda a gaita de 3x4, viu?

********

Digressões de terça a noite

Oh-right folks, eu não estou legal. Estou carente, estou irritada, estou cansada, estou (quase) chorosa, estou tendo problemas com minha sócia, estou com saudade de Imbassahy e a promessa de vida idílica que nunca se cumpriu.

Na verdade, deve ser só cansaço, mesmo, mas ainda estou revendo um orçamento (um aparte: engraçado como orçamento cria vida e não consigo acompanhar os numerinhos correndo de um lado pro outro, se escondendo das minhas pupilas) e tentando imaginar o que farei com aproximadamente METADE da verba que estava prevista para executar este trabalho. Isso sim me dá uma vontade de correr léguas e tirar um final de semana de férias que seja.

Férias, na minha humilde acepção, são caracterizadas por uma garantia de que dias de gazeta virão, mas que ao final deles, dias de trabalho remunerado estarão garantidos. Logo, qualquer dois-dias que eu tire pra mim não serão férias.

**
15 minutos se passaram, eu não melhorei e não tive nenhuma epifânia a respeito da nova concepção artística do trabalho. Em algum momento eu deveria ser só a diretora e passar a bola pra quem criou o problema. Cansei de brigar com moinhos de vento, cansei de esmurrar sozinha a ponta da faca e voltar pra casa sangrando e sorrindo. Quer gravar as cabeças do programa ao ar livre? Que lindo... mas 1) arranje o lugar e 2) assuma que o áudio vai ficar uma bosta. Quer fazer o PGM com metade do orçamento? Quer negar entrada de patrocinador? Maravilha, a gente coloca uma meia sola e anda mais um ano e meio.

E amanhã ainda tem a fabulosa pré-produção do VT de quinta e sexta, mas é sempre lindo gravar num turno só. Dá pra tentar um cinema esses dias.

********

Surtei e enviei uns três emails de cobrança de cachê. Amanhã tem mais três. Ei, você aí que me deve: se não pagar, faço que nem meu amigo Mingau e vendo a dívida para o cigano.

********

Chegou por email a primeira foto de set. Sensacional: pessoas exaustas, com olhos vermelhos sem consumo de nada ilícito, sorrisos nervosos...

terça-feira, março 27, 2007


Procurando aquela música do Tre Metri Sopra il Cielo. Pronto, achei.

Ok, people, chorarei ao longo dos próximos oito minutos. Até já!

********

Orgulho de mãe

Coloquei um Trickside para "limpar o paladar" antes de repetir TMSC por mais oito minutos. Estou sentada, trabalhando, e quando olhei pra trás, estava a Lourinha toda suada, pulando no berço abraçada na girafa, acompanhando a música.

********

Há pouco mais de um mês, eu voltava do fechamento de um trabalho esgotante, de um dia sem fim, de um monte de incertezas. Era muito mais de nove da noite, entrei no frescão e preparei a alma para o puta congestionamento atípico que me esperava. Tirei o Pod da bolsa e deixei no randômico.

A terceira ou quarta música foi Into Thin Air, supracitada do Trickside. Já abalou. Logo em seguida, TMSC, famosa entre os (poucos) frequentadores deste blog. O tempo fechou ali. Chorei os oito minutos da música. Eu, eu, que não sou de chorar!

Ou não era, whatever. Fato é que hoje, por motivos que nem eu entendo, é de TMSC que estou precisando. E não, cambada, não chorei não. Mas estou tão de saco cheio...

********

I, platô(*)

Filmei com pessoas a quem eu amo, pessoas a quem não digo "não" nem sob tortura, pessoas que me fazem ter vontade de continuar. O set funcionou bem dentro do possível, com um ou dois momentos memoráveis (alguém me pergunte como foi atrasar a estação de trem. É, produtor se orgulha desse tipo de coisa, mesmo...), e hoje estou vivendo o primeiro dia do "divórcio" da equipe. Um banzo, uma saudade (in)definida, uma eventual risadinha de uma piada lembrada.

Foi foda, a locação é dois quilômetros depois da entrada dos infernos, os moradores do Carmo são de uma falta de educação sem limites, não dá pra captar som direto no meio daquela zona... Mas foi bom, eu estava entre os meus, entre a turma de tantos anos, entre a turma dos novos, entre fresnéis, kinos, três tabelas e claquetes. Feliz.

********

Rodamos o filme até quase uma, saímos do restaurante quase três. Banho, leitura, fui dormir mais de quatro da manhã. A pequena me deixou dormir até sete e meia. E ANTES DAS NOVE DA MANHÃ EU JÁ ESTAVA QUEBRANDO O PAU AO TELEFONE, alguém acredita? Meio rouca, meio louca, e tendo que dar freio de arrumação no trabalho antes de saber quem era eu e onde estava Wally?

Foi uma discussão feia, desnecessária, mas que pelo menos serviu pra me acordar. Ainda MUITO puta, preparei meu lendário chá de gengibre, me internei na cozinha e fiz nascer um yakissoba. Só assim me senti melhor.

********

(*) Alguém diz que sim, que entendeu a piadinha do "I, Platô"?

terça-feira, março 20, 2007

Elvis não morreu

Não hoje — e nem sei se um dia —, porque minha cabeça dói demais. Há alguns dias eu claramente pensei "Nossa, faz tempo que não morre alguém conhecido, que bom!".

Falei cedo demais. Ele morreu cedo demais.

********

Ele estranhamente era uma parte importante da minha vida. Ninguém sabe disso. Ele era importante porque foi o primeiro homem por quem me interessei pós-turbulência. Era um interesse idiota, reanimado semanalmente pelos encontros. Same time, same place.

A cabeça dói.

segunda-feira, março 19, 2007

Sobre o domingo

Festa de alguma coisa no quintal do vizinho. Não me parece aniversário, porque ninguém cantaou "parabéns pra você". E tem crianças gritando. Muito. Odeio crianças gritando a tarde inteira. Estou com dor de cabeça. Se minha filha gritar metade do que essas crianças estão urrando, eu a vendo. Aos pedaços, aliás — um rim aqui, um pedaço de fígado acolá...

Fico me iludindo, pensando em colégios internos para esses vizinhos sensacionais.

********

Japa de novo. Essa vida gastronomica-social está animadíssima!

********

Sobre a segunda

Os vizinhos de prédio e de vizinhança acham que este quarteirão é um puteiro. Só pode. Umas músicas altas, cafonas, uma cantoria coletiva, o da janela de cá que acompanha o da janela de lá aos gritos... A figuração também não ajuda, todos vieram de bairros sem saneamento, sem energia elétrica com matadouros a céu aberto, quintal coletivo e galinhas ciscando cá e lá. Tenho quase certeza.

********

Bahia é sensacional, mas é foda

Você passa o verão inteiro ouvindo axé por causa do Carnaval. Logo depois da festa de Momo, quando daria pra dar uma respirada, ensurdecer seria melhor: começa a (longa) temporada do forró.

E quando acaba o forró, adivinha! começa o axé de novo.

E depois eu sou mal humorada

quinta-feira, março 15, 2007

Retificando

41 no ignore list do Orkut.

Diliça!!!

********

Gente chata do caralho, fica mandando spam convidano pra entrar na "comu", ou para ir ao show do grupo de pagode "Ferve 20", "Vixe Whatever (e não é Mainha)", ou para "porfavorpedepraelanãomedeixar!!!".

Ah, vão dar meia hora de bunda pra parar com isso!
Mau humor

Armário de sapatos da Little Miss Imelda Marcos arrumado.
Estação de trabalho arrumada
40 idiotas na lista de ignorados.
Computador organizado, limpo, scaneado e sem vírus

A parte do bom humor é a reentré no mundo gastronomico, ou seja: SUSHI DAQUI A POUCO!

terça-feira, março 13, 2007

Prezados Três Leitores Que Sentem Falta do Blog

Dêem a mim mais alguns dias. Poucos, espero. Ninguém merece viver nesse inferno prolongadamente.

Mas são alguns dias, até que eu coloque a cabeça mais ou menos em ordem. e volte a destilar a acidez de uma pessoa que vê o mundo pelas lentes do mau humor. Quase sempre, pelo menos.

Eu volto, sim, mas primeiro tem muita coisa pra voltar pros trilhos. Ou sair de vez.

Cordialmente, subscrevo-me.