terça-feira, julho 31, 2007

Boca torta



Estou me sentindo o Milo Ventimiglia, de tão torta que a fuça está por causa da anestesia.

********

Tem dias em que como a mesma porção do dia anterior e parece que comi um mamute inteiro. Com pêlo e tudo.

********

Já estou vestida com o Kit Sono Quentinho, ainda estou de lentes, estou bocejando a cada três minutos... e tenho um aterial para ler ainda hoje. Ontem, quando não tinha porra nenhuma pra fazer, fui dormir de madrugadão.

Ô, espírito de porco...

domingo, julho 29, 2007

Edição extra

Pois é, macacada, eu não ia postar hoje por pur preguiça de entrar com login e senha, mas por isso aqui valia a pena.

Não é necessário entender inglês, é bacana só o desenho do som em 3d. Não serve ouvir com caixas de som. Conecte os headphones. Feche os olhos. É sensacional!



Roubado daqui.

********

Frio, frio, frio, numa terra onde de meio-dia até uma da tarde a temperatura cai oito graus (isso foi ontem, eu acompnhei os termômetros). Frio, frio, frio, para esta criatura que vos fala, que nos últimos meses perdeu 30 quilos e o cobertorzinho de gordura.

E a Lourinha, uma sueca desgarrada, a tirar o vestido e ficar de calcinha e sandalinha.

********

Ando interessada em experimentar o i-Doser. Alguém já foi?

********

A cada vez que chove, fico agoniada imaginando quanta água desperdiçada cai do céu, e a gente não usa pra nada.

Andei atormentando o síndico do prédio (a.k.a. papai) para pensar numa maneira de captar água da chuva para os reservatórios. Alguém me dá sugestão? Conhece algum sistema?

********

Apesar de tudo, tudo mesmo, o mundo é bão, Sebastião!

sábado, julho 28, 2007

E quando ela vai dormir...

Eu canto este trechinho, quase toda noite:

and when you wake up
everything is going to be fine
i guarantee that you wake up in a better place
and in a better time


********

E para mim, eu cantarolo baixinho:

(d)annie says "the saddest day i came acrosss was when i learned that life goes on without me" (without me)


********

Ambas são Streetlight Manifesto, A Better Place, A Better Time

Na boa...

Se eu estivesse sozinha em casa, estaria chorando aos haustos.

O.o

1. Ouvindo Acalanto...
Dorival fez pra Nana quando ela era criança, é a coisa mais linda do mundo. Baixei duzentas versões, com duzentas pessoas diferentes. Vanessa Rangel, Ivan Lins, Chico Buarque, e nenhuma delas é a Acalanto feita pelo Dorival. Sorry, periferia, mas o dia é dos Caymmi, hoje.

2. ... Alternando com Nada a Perder
Danilo Caymmi leva essa música delicada, pungente, sensível. Há anos esta canção aparece na minha vida assim, na hora mais errada (ou certa). Há anos também eu a perdi nessas formatações de HD da vida, e é uma raridade achar. Aqui tem a letra, e se alguém se apiedar desta alma por causa do final do romance de 2002, fim ilustrado pela música, enxugue as lágrimas: acabou ali, mas tivemos (temos?) um longo caso, maravilhoso caso, desde então.

Ambas com links, claro, porque eu — eventualmente — sou uma pessoa bacana.

********

Depois de uma série de tocos

Alguém me resgata e me convida pra sair?

o.O

Uma dia de muito, outro de porra nenhuma. Esse é o dia de porra nenhuma. As pessoas com quem eu realmente quero sair 1) não vão sair, 2) vão pra eventos fechados tipo formatura, casamento, funeral e 3) já saíram para programas a dois.

Odeio programas a dois. Dos outros.

********

Esse cara é sensacional

As mulheres são as únicas responsáveis pela povoação do mundo. Nós, os homens, somos apenas a parte da mãe natureza que insistiu em ter senso de humor. Na verdade estávamos aqui para aprender a operar corretamente o clitóris. Não aprendemos muito bem, como todos sabem. Então a gente fica por aí, vagando no mundo, falando de futebol e borrando cuecas. Eventualmente emprestando algum espermatozóide para as mulheres.



********

Ecos da semana improvável

CENSURADO

Está na hora de fazer um blog sem assinatura, só pra contar essas atrocidades. Depois das coisas que EU descubro pelo Orkut e pelo Google, tenho o maior pavor de algum personagem das carochinhas aparecer por aqui, se reconhecer nas narrativas, ficar puto e sair arrastando meu nome na lama.

********

Acabo de desferir o golpe de misericórdia na minha vontade de sair: tirei as lentes de contato.

Agora, só se o Caboclo me ligar e implorar.
.
.
.
.
.
.
.
.
Ok, ok, se ele pedir com carinho já serve.

********

E tome ska.

quinta-feira, julho 26, 2007

Até ia escrever mais...

Mas acabei três emails GIGANTES para uma amiga, contando as desventuras (e aventuras, por que não?) da noite retrasada. Emails lindos, como eu gosto de mandar e receber, cheio de detalhes prolixos, adjetivos, reflexões e piadinhas.

E foto. Yes, salvei uma foto do Caboclo no palco, anexei e mandei pra Doce M. Ah, nega, se você estivesse junto, jamais teria deixado aquele padezeiro duzinfernos me atormentar. E o Caboclo tinha me feito muito mais feliz.

*******

Vou ler o roteiro do amigo, já sem lentes, com uma dor de cabeça de derrubar os olhos no chão, como bolinhas de ping pong.

Mas amigo é amigo, e roteiro bom é roteiro bom. Ele vai dirigir, mas praticamente editei na cabeça, já.

quarta-feira, julho 25, 2007

Freak Show

Vamos combinar uma coisa? Se você tem uma banda, não obrigue, peloamordedeus, os outros a ouvir, ad nauseum, o único cd gravado.

Se você não resistir a mostrar uma musiquinha ou duas, mais uma vez eu imploro: não pergunte o que a ouvinte achou. Se o dia dela não foi dos melhores, se ela queria ficar com um cara e você embarreirou, se você é um chato padezeiro, acredite: ela vai dizer na lata que a voz do vocalista é uma merda.

E é mesmo.

********

Eu acho que estou valorizando demais o passe do blog, porque mesmo tendo só uma dúzia de visitantes diários, estou com vontade de falar de um caboclo com nome, sobrenome e banda (é outra, é outra), e acho que vai ficar superexposto.

E superexposição queima o filme, claro.

O.o

Eu ia passar batida pelo tal caboclo se não tivesse chegado no balcão do bar. E ia mesmo passar batida se ele não me pegasse pela mão. Ah, nada é tão simples, não é?

o.O

Mas que andei dando uma vasculhada na vida do vivente hoje, andei. E achei foto dele tocando. Ah, os sons graves...

********

Depois de ontem...

... Tia Dani aprendeu, em mais uma lição, que Homem é Tudo Palhaço. Mesmo.

o.O

Quote

Ele: Me liga?
Eu: Não.

E não liguei mesmo.

segunda-feira, julho 23, 2007

Matt Groening, eu te amo!

"Normalmente não sou um homem de rezar, mas se você está aí em cima, me ajude, Super-Homem."

Homer Simpson

********

Não fosse essa gripe arrasa-quarteirão, somada à velha e ligeira depressão, mais uma irritação nível médio, eu discorreria quilômetros sobre a delicadeza deste homem lindo, que me tirou de casa num momento complicado, que me deu abraços, que me levou ao teatro, que andou com a minha Lourinha no colo e ainda tirou fotos com ela.

Agradeci pessoalmente, mas nunca, nunca é demais: obrigada, Johnny. Se for para resumir numa palavra: especial.

sexta-feira, julho 20, 2007

Wake up alone

Alguém faria a gentileza de tirar Amy Winehouse (e esta música deliciosa) de dentro do meu ouvido?

Grata.

********

Moooooço, estou vendo umas fotos do parperfeito que eu TINHA que te mostrar...

quarta-feira, julho 18, 2007

Delay (ou "Abertura do Pan")

Eu não sou muito chegada a comentários sobre atualidades. Todo mundo faz, em todo blog se lê, todo mundo se indigna, e blá, blá, blá.

Mas vai tomar no cu, povinho bunda do caralho! Vaiar presidente do próprio país em festa internacional é... é... olha, miseravelmente, burrice.

A lei de quem tem uma família bem fundamentada, e graças aos céus a minha é, diz que a gente se come de porrada dos portões pra dentro de casa. Quando alguém ataca um de nós, entretanto, nos unimos todos e baixamos porrada no agressor de ocasião. Eu posso falar mal, mas falar mal na frente dos outros? Não, a gente resolve é em casa, mesmo, na intimidade das quatro paredes, não na frente de aproximadamente 1 bilhão de pessoas.

Não sou petista, não sou Lulista, tenho até alguma antipatia pelo citado senhor. Mas me ver vaiando em público, parecendo uma otária que ocupa a USP "contra isso tudo que está aí", ah, desculpa, não mesmo.

Aqui em casa faltou um bocado de coisa. Educação, jamais.

o.O

Não vou nem falar que acho o fim da picada dez vezes vaiar adversário em competição. Não se justifica tratar mal a visita, mesmo que a visita seja argentina (eu adoro argentinos, por acaso). Porra, o cara sai de casa para um pais que não é o dele, está numa situação filha da puta de tensa, e neguinho escroto vai vaiar porque ele é melhor que o compatriota do retardado vaiador. Tem cabimento, isso?

POVO BUNDA DO CARALHO!!!!

********

Tenho dor de cabeça, muita irritação, alguma depressão, pouca solução. Pouca, note bem, significa que ainda existe.

********



Alguém já assistiu ao Dumbo? Caralho, não vejo mais, e estou perto de proibir a Loura de ver. Como sofre aquele pobre-diabo, como é escorraçado, como bullying é uma merda até num desenho com mais de 60 anos!

H., minha filha querida, vamos juntas comprar o DVD dos Power Rangers, porque perto do Dumbo, eles são os Ursinhos Carinhosos.

o.O

E eu, que não ando precisando de muito motivo pra chorar, tenho que passar ao largo do DVD.

********

Como estou faladeira hoje, também quero NÃO dizer que achei o último episódio da temporada de CSI: MIAMI uma bosta. Mesmo. Sem ápice. Sem climax. Sem um "To be continued". Nada.

********

Ela diz, eu assino embaixo. Sempre.

Acho que não devo namorar ninguém até o mundo fazer sentido novamente.

Ally McBeal

********

Pra terminar

Nunca dei me telefone pra ele. Ele conseguiu, e vamos lá, ligou. Tento o primeiro contato, me fiz de surda e cega. Mandou recado, bihetinho, fui educada, porém evasiva. Na terceira chance, deu dois toques, desligou. Retornei porque ainda não tinha associado o número ao pé no saco.

Ligou hoje DE NOVO no esquema "piritoque".

PORRA, EU NÃO QUERO FALAR COM ELE E AINDA TENHO QUE PAGAR POR ISSO? Quer dar uma de galã, pelo menos compra uma porra de um cartão telefônico, uma porra de um cartão de recarga, tenta a telepatia, o rufar dos tambores, correio elegante, qualquer coisa. Mas toquinho NÃO!

E se você lê meu blog, bróder, rala da minha área.

terça-feira, julho 17, 2007

Postagem de número 1800

O que quer dizer rigorosamente NADA.

Ou que em cinco anos e meio de blog, eu rabisquei esta porra 1800 vezes. Bom, tirando os posts que eu censurei.

O que continua dizendo rigorosamente NADA.

********

Da série " Os estranhos que eu amo"


Victor "Alva" Rasuk, Lords of Dogtown

********

Ah, essa menina...

A Lourinha foi convidada a dar algumas palavras ao microfone, num evento beneficente.

A mensagem enfática:

— Não pode jogar areia na cabeça das pessoas!

Era um café da manhã de idosos. Sem areia.

domingo, julho 15, 2007

Vizinhança

Das duas uma: ou a vizinha de cima recebe caboclos, ou trocou a pilha do vibrador.

Umas risadas irritantes...

O.o

Aliás, eu, um ser pacífico, já avisei: por todos os motivos do mundo, se um dia essa infeliz só olhar torto pra mim, eu enfio um murro na cara dela. E com gosto.

********

Delícia esse site do filme dos Simpsons.

********

As vezes (eu sei que esta porra é craseada [ou não sei], mas me soa tão mal, tão dúvida que eu opto 1) por sinônimos ou 2) por assumir que é das poucas vezes que me embanano na gramática) eu tenho a impressão de que não acontece mais nada digno de ser narrado por aqui.

Mas rezem por mim, vocês que têm fé, rezem para um dar uma virada na vida esta semana, que aí o blog volta à tradicional enxurrada de bobagens bem humoradas (aaaaaaah, com hífen ou sem?).

terça-feira, julho 10, 2007

Vem quente...

.. que hoje eu estou fervendo.

Versão "Quatro Pedras na Mão".

********

Sabe que estou de saco cheio de ser usada? E o pior: eu permito que isso aconteça.

********

Quando estiver menos azeda, volto.

********

Em tempo: alea jacta est. Rezar para passar para VCO, e ser vizinha do Moço e da sua bela Moça.

quinta-feira, julho 05, 2007

Acabei

Depois de três longos meses de pesquisa, rabiscagem, gazeta, problemas, mais pesquisa e rabiscagem, terminei o roteiro encomendado. Trabalho ENOOOOOOORME, bem feito, querido, estruturado.

Não, não sei se quero viver assim pra sempre, fazendo roteiros. Vivo, sim, se puder alugar um escritório sem televisão e sem filha por perto, se não tiver os quilômetros de problemas que tive nesses últimos meses, se for bem remunerada.

o.O

A bocó aqui se emocionou quando o personagem conseguiu emprego.

********

N'O Globo

Jack Bauer, da série “24 horas”, está no Brasil. A segurança do Pan está garantida.



E sim, O Kiefer Sutherland está no Rio, mesmo. Eu nunca disse que ele faz parte dos "Homens Estranhos que eu amo", disse?

********

Se tiver saco...

... e lembrar de tudo, tem

As aventuras da Dani no nefasto restaurante japonês caríssimo, com cara de bar da terceira idade

e

Penetra boa de bico (versão "Evento Militar")