terça-feira, junho 07, 2005

Esse era pra ser um post musicado

Eu sonho com as palavras, sonho mesmo, mas de dia elas não vêm. Eu sinto tanto e com tamanha intensidade, é difícil juntar tudo entre hífens, alojar entre vírgulas e ainda arranjar uma mesóclise politicamente correta.

Esse post era pra ter música, a música que estou ouvindo, embora esteja tocando uma outra dentro da minha cabeça. Essa que eu efetivamente ouço começa com um riff de guitarra, e ele poderia ter cantado pra mim há muitos anos. Não que nós tenhamos gostado um do outro. Acho que não. Mas a rejeição explícita deve ter doído naquele ego juvenil. O jovem sucesso do teatro — ó, carreira promissora — tomando um toco da caloura? Pois levou, e ele é uma das minhas "Pessoas Estranhas". Estranho porque pouco ou nada nos vimos depois. Estranho porque eu nunca deixei de pensar nele.

E às vezes, só às vezes mesmo, nos dias em que nada parece coerente, eu fico imaginando que eram dele os olhos que me seguiram per entre as árvores.

Ouvindo essa música, faz todo o sentido.

********

A moleca já reconhece a mamadeira, e salta de alegria. Ela rola, ri, fica sozinha no berço, gosta de música. Digita com os pés e rabiscou seu primeiro bilhete com a mão esquerda. E devagar a vida volta pros trilhos.

Nenhum comentário: