quarta-feira, novembro 04, 2009

Semana do saco cheio

Caríssimo Leitor, onde você estava no último feriado? Praia, surfando? Descansando a cabeça, com um bom filminho no DVD, pipocas e pernas queridas entrelaçadas nas suas? Brincando com seus filhos, feliz pelos três dias de descanso?

Pois é. Eu não fiz nada disso. A praia me encontrou de calça jeans, o filminho no DVD não existiu, e minha filha tinha ido para o final de semana com o pai. Tive 5 dias de trabalho pesado, não de descanso.

Hoje é quarta-feira. Estou trabalhando no filme, mas para esta manhã, só precisava dar um telefonema depois das dez. Do job novo, nenhuma novidade, nem confirmação. Estou cansada. Alguém pode, pela graça celestial, me dizer POR QUE RAIOS EU TINHA DEZ LIGAÇÕES NO MEU CELULAR ANTES DAS NOVE DA MANHÃ???

Existe alguma lei que me proíba de dormir das oito às dez da manhã, depois de mandar Mini Me pro colégio, e depois de passar mais da metade da noite insône? E por que depois do telefonema (infrutífero, como os que se seguiram), eu não podia voltar pra cama e ler calmamente o que não li na última semana e meia?

Eu sou freelance, que em português quer dizer desocupada que trabalho em horários pouco ortodoxos, mas que durmo em outros menos usuais ainda.

Por que não desliguei o celular? ora, caro Leitor, vamos lá:

1. tenho uma filha pequena fora de casa. Já ouviu falar em acidente (toc, toc, toc)?
2. o telefone é meu, desligo se eu quiser!
3. tenho pais não exatamente na flor da idade. Já ouviu falar em acidente (toc, toc, toc)?
4. estava esperando resposta de um job (que não veio).


********

E as dores de cabeça voltaram com tudo hoje.

Nenhum comentário: