sábado, abril 09, 2005

Ela faz dois meses na segunda-feira.

Ela quer, ela deseja, ela resmunga. Ela ri, meio de canto de boca, ela ouve atentamente os meus di-monólogos. E dorme quando declaro o meu amor sem tamanho. Eu nem me importo.

Alma grande num corpinho de dois meses, maruja que só quer dormir no balanço dos braços, nas ondas dos abraços. Ela chora, lavar o cabelo dói, pentear também. Ela come com maus modos e ainda assim eu acho lindo.

Ela acalma com o chocalho, quer ficar de pé, e suas pernas não obedecem tanto querer. Tantos quereres, e ela ainda vai fazer dois meses. Seus olhos de mar procuram as cores fortes, os azuis intensos, os vermelhos apaixonados, os amarelos da cor do sol que ela não gosta. Menina vampira, que odeia o calor, que é branquinha que nem uma beluga, que tem os cabelos rebeldes, lourinhos, espetados. Espetados que nem o seu espírito, que combina com o nome forte.

Helena. Minha Helena. E ela só tem dois meses.

********

Tio, atualizei!

Nenhum comentário: