quarta-feira, outubro 01, 2008

Gosto eu discuto, sim

Eu não entendo gente que odeia animais. Sério.

— Eu odeio gato!
— Eu odeio cachorro!
— Eu odeio...


Você pode não ter lá muitas afinidades, pode não ser íntimo, pode não concordar — eu não concordo com pássaros presos em gaiola, acho o fim. Tem asa é pra voar, não pra ficar pulando de poleiro em poleiro.

Eu entendo o medo — eu tenho PA-VOR de bichos de pena, exceção para patos, que adoro, mas eles lá, eu cá; e avestruzes, das quais também uma distância segura (são lindas, as brutas, mas burrinhas...). Eu respeito todas as vertentes, menos o ódio. Odiar um tipo de bicho depõe contra o caráter. Não estou dizendo que amar é a praxe, mas odiar traz uma vibe muito pesada.

***

Idem, idem comunidades do orkut: Odeio isso, odeio fulano, odeio... Nojinho! É muita rebeldia sem causa, é muita adolescência concentrada

********

Esse era um post para o dia 21 de setembro. Como o blogger me sacaneou — e mais uma vez depois disso —, deixei o que sobrou nos rascunhos, mesmo, sem saco para voltar.

Voltamos, pelo menos hoje, à programação de sempre.

Nenhum comentário: