domingo, junho 30, 2002



Roubado do blog da Mi

Abaixo, uma descrição dos signos feita por uma astróloga que estava com TPM.


Áries (23 mar a 23 abr)
Você tem uma imaginacão fértil e frequentemente pensa que está sendo seguido pela polícia. Você não consegue realmente influenciar ninguém apesar de ficar o tempo todo tentando exibir seu poder. Você não tem autoconfiança e é em geral uma toupeira.

Touro (23 abr a 22 mai)
Você é prático e persistente. Você tem uma determinação canina e trabalha como um condenado. A maioria das pessoas pensa que você é um teimoso cabeça-dura. Você não é nada além de um maldito comunista.

Gêmeos (23 mai a 22 jun)
Você tem um raciocínio rápido e é inteligente. As pessoas não gostam de você porque você é bissexual. Você tem tendência a esperar muito de muito pouco. Isto significa que você é um filho da puta barato. Geminianos costumam ter muito sucesso no incesto.

Câncer (23 jun a 22 jul)
Você é solidário e compreensivo com os problemas das outras pessoas, o que faz de você um xarope. Você sempre está pondo as coisas para fora. É por isso que você está sempre numa boa, apesar de não valer nada. Todo mundo na prisão é de câncer.

Leão (23 jul a 22 ago)
Você se considera um líder natural. Os outros acham você um idiota completo. A maioria dos leoninos são agressivos. Você é vaidoso e não suporta críticas. Sua arrogância é enojante. As pessoas de leão são ladrões e filhos da puta.

Virgem (23 ago a 22 de out)
Você é do tipo lógico e odeia desordem. Sua atitude de cata-merdas é enojante para seus amigos e colegas de trabalho. Você é frio, não tem emoções e frequentemente dorme enquanto está trepando. Virginianos dão bons motoristas de ônibus e cafetões.

Libra (23 set a 22 out)
Você é do tipo artístico e tem dificuldades em lidar com a realidade. Se é homem provavelmente é meio veado. Suas chances de sucesso profissional e fortuna são nulas. A maioria das mulheres de libra são putas. Todos os librianos morrem de doenças venéreas.

Escorpião (23 de out a 22 nov)
Você é o pior de todos. Você é traiçoeiro nos negócios e ninguém deve confiar em você. Você talvez atinja o sucesso financeiro através da sua total falta de ética. Você é o perfeito filho da puta. A maioria dos escorpiões deveria ser eliminada.

Sagitário (23 nov a 22 dez)
Você é otimista e entusiástico. Você tem uma forte tendência a confiar na sorte,uma vez que não possui nenhum talento. A maioria dos sagitarianos é composta de bêbados. Você não vale um pedaço de merda.

Capricórnio (23 dez a 22 jan)
Você é conservador e tem medo de correr riscos. Você é basicamente um merda. Nunca houve um capricorniano que tivesse qualquer importância. Voce não dá um passo se não tiver certeza do que vai acontecer. Isto é rídiculo, pois isto faz a sua vida chata e mónotona.

Aquario (23 jan a 22 fev)
Você tem uma mente inventiva e dirigida para o progresso. Você mente um monte.Você comete os mesmos erros repetidamente porque é estúpido. Todo mundo acha que você é o mais completo idiota.

Peixes (23 fev a 22 mar)
Você é do tipo pioneiro e pensa que a maioria dos outros são uns cabeças de bagre. Você é rápido para reprimir os outros, impaciente e cheio de conselhos. Você não faz nada além de encher o saco de todos que se aproximam de você. Você é o cabeça de bagre.

*******

Bissexual? Rá, eu não sou nem sexual, que dirá bi!





Eu achei q tinha passado sem dor pela fase dos testes. Não doeu, mas tb não passou:


You are the Dragon. In medieval Europe, dragons were considered mostly evil and a generally bad omin. Christianity linked the dragon with Satan because of the dragon's snake-like apperance. However, to the Orient cultures the dragon was a symbol of widom and roalty. It was a benign animal and the fifth creature of the Chinese zodiac. It resided over the east and the sunsrise. It was also said to bring rain and the springtime. The dragon is interesting because it combines all four elements: air, earth, fire, and water. It could fly, had the horns of a ox, breathed fire, and resided over the moon.

What mythical beast best represents you?Take the quiz!



A tradução é roubada do blog de uma amiga do Zeba, The Dark Lady of Avalon

Voce é o Dragao. Na Europa Medieval. Dragoes eram considerados abominaveis e geralmente, mau pressagio. O Cristianismo ligou o Dragao à figura de sata por causa de sua aparencia reptilica. Contudo, para as culturas orientais o Dragao era simbolo de sabedoria e realeza. Era um animal benigno e o quinto animal do zodiaco chines.Ele residia sobre o Leste e simbolizava o sol-nascente. Tambem dizia-se que o Dragao trazia chuvas e a Primavera. O Dragao eh interessante porque combina todos os quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Agua. Ele podia voar, tinha os chifres de um bizao, expelia fogo, e morava na Lua.



POR QUE UM NAVIO É CHAMADO DE “ELA” ?

Um navio é chamado de “ela” porque está quase sempre toda enfeitada e rotineiramente muito bem arrumada. Ela tem encantadoras linhas de proa a popa e geralmente esta cercada por muitos homens.

Não é seu gasto inicial que leva você a falência, e sim sua manutenção. Sua indumentária custa uma fortuna e ela está sempre deslumbrantemente vestida com um novo casaco pintado. Aros e sinos são adornos usuais, e algumas vezes ela veste uma capa. Há normalmente muita agitação ao seu redor, mas para obter vantagem, ela freqüentemente se move para exibir sua superestrutura.

Quando entra ao porto sede ela segue direto pelo canal. Quando navega, ela sabe seu destino, mas este não é de conhecimento de todos. Quando você quer chamar sua atenção, um assobio é o sinal apropriado. Uma vez você realmente a conhecendo, jamais vai querer abandoná-la. Em noites de calmaria ou de reluzente luar, ela pode fazer com que homens esgotados esqueçam de seus problemas.

Finalmente, ela possui truques e caprichos como qualquer mulher e, conseqüentemente isto leva um homem muito competente a querer cuidar dela como sua propriedade.

CF Nelson Garrone

*******

Gente, eu sou um navio!!!



Falei tanto, deu saudade!

Roubado de um dos sites mais genias da Web: www.hannabarbera.com.br


Estrelinha, cão de estimação dos Brasinhas do Espaço



Não é lindo?
Futebol é uma coisa gaiata... De uma hora pra outra, pessoas insuspeitíssimas passam a integrar a pátria de chuteiras, torcem, sofrem, cada gol perdido é uma punhalada no corpo, e cada balançada de rede do adversário é uma torrente de sangue que escorre das feridas abertas.

As pessoas sentem dor durante os jogos, gemem... Minha mãe, por exemplo, era uma senhora normal até 02 de junho. Era. depois disso, ela passou para um comportamento esquizóide, discute de futebol de igual pra igual com o Casagrande (q está um filé!!!), assiste a jogos estranhíssimos, como Cazaquistão vs Tuva. Sabe das características de cada time que pisou em gramados de Copas desde 1930, conhece a escalação de todos os times q disputaram as últimas 13 Copas, adotou cada jogador e adquiriu um conhecimento técnico e tático que me fazem pensar se ela não quer se candidatar ao cargo de técnica da Seleção para os próximos 4 anos.

E quando o time ganha? Uma alegria sem fim, como se fossem Dona Jura recebendo o Dalai Lama em casa para comer pastéis na novela das oito. Vamos lá: que graça tem ficar sambando por hooooras a fio depois q um jogo de futebol acaba? E pq ficar olhando para as câmera com cara de puta para o país inteiro ver? Acabou, acabou, gente, não tem que ficar forçando uma alegria que não existem!

*******

E o pior: fico imaginando que cada catraia que está na rua, perto do link da TV, está dando em cima de um carinha por quem arrastei um bonde, o Romildo. E o pior: sempre acho q ele está dando trela. E nem sei se o cara é casado, se tem namorada... Paranóia...

*******

Os rituais são a parte curiosa. Neguinho assiste aos jogos na mesma posição, com os mesmo convidados, rezando a mesma coisa, comendo os mesmos pratos, com a mesma roupa. Se o time ganha, começam o dia seguinte com um mal-disfarçado ar de triunfo no rosto, uma sensação de dever cumprido, como se tivesse participado ativamente do jogo propriamente dito. E o pior é acreditam piamente que se não cumprirem o ritual, o time perde e a culpa é exclusiva deles. Não é muito egocentrismo?

— A culpa é da empregada, que lavou a camisa da sorte que comprei na Copa de 70!
— Mas seu Policarpo, a camisa já estava indo dar a volta no trio sozinha! Mais uma Copa sem lavar e ela ia pedir água mineral no Candeal pra ficar legal!
— Astúria, vc trouxe a desgraça pra minha casa! 4 anos esperando o penta, da última vez a culpa foi do Ronaldinho. Como vou olhar pros vizinhos sabendo que a culpa foi minha??
— Seu Policarpo, a Seleção jogou com dois titulares e 9 reservas, juiz comprado, 3 jogadores expulsos, e contra o sol...
— Mas ia ganhar, Astúria, ia ganhar! A culpa é toda minha...
— Sua, não, seu Policarpo, minha! Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa!


Minha irmã cria um quelônio, vulgo jabuti, e a empregada daqui, que não se chama Astúria, e minha mãe não assistem a uma partida se não tirarem o dito animal de dentro da caixa onde vive. E eu tenho que acompanhar isso tudo...

*******

E se o time perde? Ah, é um puta-que-pariu, seu Policarpo chora e diz que vai embora, ô, diz que vai embora. Culpa o técnico, os jogadores, o juiz, a torcida, o roupeiro e o Zé da Barraca, que botou pimenta demais no vatapá. Maldita azia!

As pessoas ficam transtornadas, deprimidas, acham que o Brasil não tem mais jeito, que a vaca vai pro brejo. Toda a economia do país fica abalada, a taxa de juros vai fazer companhia pro Space Ghost, o preço do dólar vai pra casa do cacete. E a culpa é de 22 jogadores de futebol que ganham num mês mais do que 150 milhôes de brasileiros vão ganhar numa vida toda. E vão estar quase todos se redimindo na Copa seguinte, tentando trazer a taça de novo.

*******

Na verdade, na verdade, não detesto futebol. Adoro, pra ser bem franca. Acho certíssimo que os jogadores de futebol ganhem fortunas, alguém tem que ganhar dinheiro nesta porra. Mas não acompanhei um único jogo esse ano. Ou estava morrendo de sono, ou estava na estrada. E outra coisa: não acho q Brasil deva ser confundido com Seleção Brasileira.

— O Brasil se fodeu!

Isso quer dizer, em 100% das vezes, que a Seleção Brasileira de Futebol levou a breca. O Brasil se foder, pra mim, é ter a balança comercial em déficit, é ver as taxas de juros virarem cão de estimação dos Brasinhas do Espaço, é ter um um índice de mortalidade estúpido, é continuar a ter chacinas e uma imagem para o exterior mais suja que pau de galinheiro. A Seleção Brasileira de futebol se foder é outra coisa...

*******

Todo mundo mete o pau nos jogdores que não sabem cantar o hino. Beleza! Mas...

1. Pq é que brasileiro só canta o Hino Nacional em jogos da Seleção e campanha das Diretas Já?
2. Tá legal, o Denilson não sabe a letra toda do Hino. E vc sabe?
3. Tá legal, o Denilson não sabe a letra toda do Hino. Quantos parlamentares, cujos papéis são mais importantes pros rumos do país, sabem a letra do Hino?
4. Será que o Lula sabe a letra do Hino?
5. Aquela porra é rebuscada, cheia de períodos invertidos... Será que quem sabe cantar o hino todinho sabe interpretar?
6. Eu e o Denilson somos menos brasileiros pq não sabemos a letra toda do Hino Nacional (Eu acho q ainda sei cntar e interpretar, mas...)

*******

Momento "Vendida para a Copa":

1. Alguém viu o Romário por aí?
2. PENTACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!! PENTACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!! PENTACAMPEÃO!!!!!!!!!!!!!


quinta-feira, junho 27, 2002



Recebi do Joaquim, amigo querido que nem é produtor

ASSIM COMO AS PUTAS...

Você trabalha em horas estranhas, assim como as putas?
Você é pago para manter os clientes felizes, assim como as putas?
O cliente paga bem, mas o seu chefe fica com quase tudo, assim como acontece com as putas?
Você tem horário, mas só sai depois de terminar o serviço, assim como acontece com as putas?
Mesmo sendo bom, raramente você faz as coisas como gosta, assim como as putas?
Pagam para você satisfazer as necessidades dos clientes, assim como fazem com as putas?
O seu chefe tem um grande carrão, assim como os clientes das putas?
Quando você vai 'atender' um cliente você está ótimo, mas quando você volta parece ter saído do inferno, assim como as putas?
Se as coisas correm mal, a culpa é sempre sua, assim como com as putas?
Então, meu amigo, se você não é uma puta ...

... é um brasileiro, empregado e de nível universitário !!!
( ou um pobre filho da puta...)


Ou produtor, né?

*******

Fotos de calabrezas...


Gente, chegaram até este blog buscando por fotos de calabrezas.

Fotos de calabrezas?

*******

Furou a viagem através de um portal desconhecido. Meu mui estimado empregador fez o favor de não fechar nenhum contrato. Divertidíssimo.

*******

Quero ver a final da Copa com meu namorado Mexicano. Alguém tem uma boa idéia de como fazer isso pra me oferecer?

*******

Fotos de calabrezas. Rá!



Revelei o filme do fatídico aniversário na estrada. Deuses, as fotos estão mais psycho que a própria viagem... Quero meu scanner de volta!!

*******

Super campanha rulez!



Vizinhos meus, leiam isso, viu?

*******

"I´mmmm soooooo soooooorry"

Morrisey, Suedehead

*******

Perdi as contas do antidepressivo, mas ainda não estou lambendo as bochechas dos chachorros.

*******

No fabuloso embate entre SuuuuuperTHC e o TofranilKid, quem leva a melhor? Seriam eles aliados? Seriam eles arquiinimigos? Quem vai ganhar? Será que eles vão se unir para combater o Terrível Transtorno Distímico? Será que eles vão se aliar o TTD e fazer com que a cabecinha desta que vos fala entre em surto permanente? Será que minhas glândulas salivares serão danificadas, ficando um fio da repugnante gosma condenado a gotejar do canto esquerdo da minha boca em intervalos previamente ajustados, ad eternum?

*******

Hi
Hi
Hi






quarta-feira, junho 26, 2002


Esse volúvel coração geminiano...

Estou apaixonada de novo. Por outro. É foda. Quanto maior o tempo que fico com o meu namorado Mexicano, mais eu vejo o homem que ele é. O homem admirável q ele é.
Acho q ele está começando a perceber que gosta de mim. Enorme necessidade de ficar perto. De encostar. De ser encostado. Passamos muito tempo juntos. Conversamos muito, ouvimos mais silêncio que música. We saw the light many times. E ele dormindo? Que boca bem feita, que sono tranquilo, que abraço quente quando acorda...
Vou ficar degustando lembranças até ter que decidir entre um e outro.

******

Outra viagem psycho. Deus, quando será que teremos viagens normais?

.Gibran em Valente
.RICARDO FOI BATERISTA DO GIBRAN!!!!
.baterista sub unrulez.
.super nevoeiro ativar! Forma de visibilidade reduzida a menos de 30 metros.
.acordei 8:00 da manhã do sábado. Voltei a dormir às 11:00 da manhã de segunda.
.hospedagem numa fazenda-escola
.amanhecer com aula de inseminação artificial numa vaca
.dono da empresa de som rulez.
.frio, muito frio.

Fiquei amiga do Peroso, o Boi Namorador, do cavalo comprado dá PM, do búfalo Major. Tenho fotos do Peroso e do Major. Conversei longamente com Oxossi, descobri que galinhas contam os filhotes. Me machuquei de novo durante o show.

*******

Acho q tenho outra dessas viagens para depois de amanhã. Já nem sei se quero ou não. Cabecinha muito confusa.

quinta-feira, junho 20, 2002



Saldo de aniversário passado na estrada, viagem psycho:

.mancha roxa bizarra no braço (meu namorado Mexicano me espancou. Ou pelo menos friccionou o local da pancada)
.paquera da outra banda (sanfoneiro. Novidade, né?)
.pitizinho de ciúmes por causa de uma lambada mal dançada
.super fotos rulez
.ser filmada arrombando um cadeado da bomba de óleo diesel de um posto de Itabuna
.ter o meu espaço físico invadido por dedos e mãos (e entenda como quiser. Eu só estou falando de linguagem corporal)
.massagem nas costas de dois dos meus queridinhos, Chagas e Samuel
.acordar com cafuné e ficar de mãos dadas com um dos meus preferidos
.deitar com a cabeça na mão de um dos meus preferidos
.dois pneus furados
.atenção e cuidados com o meu braço arrebentado de dois dos meus preferidos
.7 horas de atraso

Consegui o que queria. Derrubei o show de sábado para que Márcio Telmo e Samuel pudessem viajar conosco domingo. Eu ainda tenho direito de escolher com quem vou passar meu aniversário, né?

*******

Itapé. Lugares de encantos escondidos. Tão escondidos que eu até agora não achei. Lugarzinho estranho. O palco foi construído em cima de tabiques, e não dava pra três pessoas da banda ficarem em pé no meio do camarim. Afundava. O espaço de backstage era de 60 cm, sem proteção nenhuma, e ainda puseram uma caixa no meio do caminho, o que reduzia esse espaço para míseros 20 cm para transitar carregando instrumentos, cases, congas. Eram os 60 cm e uma queda para o infinito (ou o chão, o que chegasse primeiro). Produção é um esporta radical, tb.

A maldita escada, responsável pela minha oitava tatuagem, é um capítulo à parte. Pensa numa escada de beliche. Pensou? Inclina a bichinha em um grau, apenas. Pronto. Para imaginar os degraus, olhe para os dedões do pé. Logo abaixo, há o ponto onde podemos flexionar os dedos para cima e para baixo. Pronto. Fique na ponta dos pés e terá o espaço exato da área de cada degrau. Show, hein?

*******

Eu achei que tinha desapaixonado do meu Docinho. Porra nenhuma. Bastou meia dúzia de horas juntos pra descobrir que não tinha esquecido dele. Merda.
Pontos a ponderar:

.eu sei que ali vai ser problema
.não consigo fazer planos em que ele esteja incluso
.não quero a desaprovação do meu namorado Mexicano
.estou meio tombada por outros dois: meu namorado Mexicano e o meu ex Marido (new!)
.mas só ele é capaz de fazer com que eu bagunce todo o coreto de todo mundo..

*******

Sempre que estou paquerando algum cara, penso em termos de investimento. O Rô, por exemplo, já me fez gastar milhares de reais com ingressos de shows em que ele estaria (e que eu não tinha nenhuma intenção de ir), com rolos de filme para a câmera... O Daniel me custou dinheiro de váaaaaaaarios táxis, alguma bebida, a paixão por um cara chamado Vanderley Andrade ("Eu vou roubar, eu vou roubar, eu vou roubar, meu bem, o seu coração...").
Quanto mais velha eu fico, maior o investimento nos carinhas. Na época do Fernandes, por exemplo, só gastei sola de sapato. Meu Docinho, em contrapartida, já me custou o investimento de 200 reais, uma noite num hotel bacaninha em Itabuna, um táxi, váaaarias águas minerais, 2 chopps, duas cocas, um drink de tequila e um pacote de biscoito.
Acho que o último, antes de eu achar o "pau dourado" com que vou me casar, vai me custar um apartamento, um carro, um lear jet, dois hamburgers, uma toalha de crochê e duas jujubas.

*******

Viagem amanhã de novo. Super turnê de 5 dias. Deus, acho q vou precisar de vc de novo nessa! Me dê saúde, paz, serenidade e amor irrestrito para aturar meu mui estimado patrão por cinco loooooongos dias...

*******

10º dia do antidepressivo e tudo bem. Ainda não estou lambendo as bochechas dos cachorros...

domingo, junho 16, 2002



ACABOU!

Feliz fim do inferno astral, feliz aniversário, feliz início do ano 8, feliz abertura dos portais do universo, feliz ano novo!

O que quer que seja, VAI DAR CERTO!!!!!

*******

Seres humanos viajnado para Itapé. Turnê unrulez. Turnê com alguns amigos queridos super rulez!

*******

Aniversário, aniversário, aniversário...

*******

Agora eu vou fazer contagem regressiva de quê?


quinta-feira, junho 13, 2002



E o meu plano A está feliz da vida. Com o Plano B dele.

*******

Esse inferno astral que não acaba...

Ainda faltam 3 dias.



Porta-aviões, crise de novo, visita ao São Paulo.
Putz, é muita coisa.

Aircraft Carrier Hunter

Cacei o Porta-Aviões A12 durante a manhã da sexta-feira. Minha irmã veio me pegar pra ir ao centro espírita, e disse:

— Dani, sobe rápido pq tem um navio lindo chegando!

"Um RO-RO, com certeza..." , pensei.

RO-RO é a sigla para Roll in, Roll out, cargueiro de carros. Lindo, mas velho conhecido.
Quando eu subo...

Na minha frente, cercado de veleiros branquinhos, com helicópteros sobrevoando, um avião acompanhando, lindo, soberbo, o cinza recortando o azul do mar, ele: o Navio-Aeródromo Sâo Paulo!
A emoção de ver pela primeira vez esse que tem sido minha grande paixão é algo que não se descreve. Foi muito, muito forte.

O resumão:

.abandonei a idéia do centro espírita
.corri atrás do A12
.invadi áreas restritas da Companhia de Navegação
.fotografei para caramba
.visitei no domingo
.3 km de filas, e eu não a peguei. Vaselinei o fuzileiro que estava no portão, e ele me deixou entrar.
.pisei no convôo como se pisasse em solo sagrado.
.quase dou sete voltas em torno de um dos 3 Lynx que estavam lá. Tal e qual em Meca.
.do alto do convôo do A12, vi a atracação de um.. RO-RO!!!
.Voltei no dia seguinte, fechado ara o público, para procurar um oficial que ia abrir a loja do navio pra mim.
.GANHEI UMA CAMISETA, UM BONÉ E UMA CANETA COM A GRIFFE A12!!!

*******

Outra crise no sábado, mas seus dias estão contados. Comecei com remédios ontem. Felicidade química rulez.

*******

GR na Concha Acústica na sexta. Viagem domingo de manhã. Aniversário fora de casa, mas com alguns amigos queridos. Outros amigos queridos ficam, mas já vale pelo presente de ter os meninos todos por perto...

*******

Revi a turma da UMJ da TV Bahia. Márcio, Celsinho, e mais Leite, Roberto Carlos, Roque, amigo do Zeba...Faltou Romildo e Moacir, mas acho q sexta a gente se vê.

*******

Faltam 3 dias. Alguém acredita que está acabando? Não eu!

sexta-feira, junho 07, 2002



Um caso de repostagem.
04 de junho, modelo 07 de junho. Estado de novo, pequenos retoques.

Não sei falar, e quando falo sou agressiva. O mais perto q chego de mim mesma é quando escrevo. E eu nem estou bem certa do quão próxima fico do que eu penso e sinto. De toda sorte, achei q vcs precisavam ler isso.
Ninguém tem culpa das minhas neuroses. Vcs me fizeram feliz a vida inteira. Quem cavou a tristeza fui eu.

Eu amo vocês.

Um beijo,

Dani





Terça-feira, Junho 04, 2002

Eu queria q essa dor fosse embora pra sempre. Que eu nunca mais fosse surpreendida por lágrimas de madrugada, quando estou preparando para fechar o expediente. Queria q essa sensação de morte iminente, não sei se minha, não sei se de alguém muito amado, se diluísse com a primeira cor-de-rosa que o céu pintasse nessa próxima manhã, e que nunca mais voltasse pra me aborrecer. Queria não precisar matar o amor pra poder sobreviver.

Queria que o inevitável fosse evitável, que como no episódio 1 do Super Homem, a Terra pudesse rodar ao contrário e fazer o tempo voltar pra trás. Voltar pros domingos na praça da República, pras caixinhas de chicletes escondidas nos bolsos do terno, praquele dia no Taquaral, cujo único registro anda perdido pelos cantos da casa. Queria que o tempo parasse numa lição de como andar numa bicicleta sem cair, ou no momento exato em que o cupuaçu encostou na minha língua pela primeira vez. Queria que os dias fossem a repetição de um só. Podia ser aquele em que a tarde passou enquanto eu esperava que um cavalinho de cabo de vassoura e meia ficasse pronto, ou aquele onde um olhar curioso me acompanhava das janelas do 8º andar, quando ainda ensaiava como andar nos patins, 4 números maior que o meu pé, na quadra do prédio.

Queria poder rever quantas vezes me desse vontade uma instintiva mordida na mão do guri q mordeu o meu joelho, ou vestir vezes sem conta uma fantasia bordada à mão. Queria poder lançar o mesmo olhar míope — bailarinas não usam óculos — pra platéia, durante todo o número de dança, tentando descobrir onde eles estavam sentados. Queria passear no patinho do parque de diversões de novo. Queria os dias com sabor de balinha da caixinha, cheiro de pinheirinho plantado junto no "jardim" do prédio, cor-de-rosa da cor de um Chevette (ou um Corcel?), ou marrom-cocô como o Tartaruga Touché. E com barulho de risadas em côro.

Queria conversas, dálmatas, "Você já fez a lição?", tapetes da sala constrangedoramente cheirando a xixi de cachorro, sanduíches de pasta de ovo na Rio-Santos, depois de uma semana na colônia de férias. Queria de volta uma tonelada de roupas amarelo-gema, passeios sem rumo por cidadezinhas próximas, árvores de Natal de novembro a janeiro, almoçar de novo num restaurante italiano sombrio depois de engessar o braço, luxado numa tentativa de brincar de fazer "estrelinha". Queria ouvir de novo o assovio tão particular, que teve um dia o poder de nos agrupar. E ficar assoviando enquanto durasse o fôlego, pra que estívessemos sempre juntos. E que o fôlego nunca acabasse. E ficar assoviando, assoviando, assoviando, sem nunca precisar parar pra respirar.


E se nada disso fosse possível, eu queria pelo menos poder aprender a dizer "Eu amo você".

De Salvador, Daniela Henning at 3:26:21 AM




"O medo será derrocado

No céu de junho, o Sol e Saturno estão em conjunção e a Lua míngua em Touro. Aqui na Terra, é hora de despertar do pesadelo e retomar os sonhos que conduzem a maior glória e felicidade. Da mesma forma com que conversar sobre um pesadelo exorciza seu sortilégio, assim mesmo nossa humanidade precisa compartilhar suas inquietudes íntimas para se dar conta de que os dramas que parecem isolá-la na verdade são comuns a todas as pessoas. Agora é hora de abandonar a postura adequada que leva a emitir opiniões formatadas nos meios de comunicação, permitindo que as emoções, por mais caóticas que pareçam, emitem a verdade aos gritos, se assim for necessário. O medo mantém a maioria em estado silencioso, mas esse deus será derrocado para nunca mais ser entronado como grande mestre de nossa humanidade."


Esse é o geral do horóscopo de hj. Vamos para gêmeos?

"Os acontecimentos maravilhosos poderiam florescer e dar frutos com tanta intensidade quanto os problemas. Entretanto, nossa cultura, que se gaba de moderna, nos faz pensar que a vida é sofrimento e não felicidade.

Oscar Quiroga, Estado de São Paulo.

*******

Surtei de novo.
Psiquiatra marcado para 2ª, 15:30.

*******

Ainda vale a pena contar?

9 dias.


quinta-feira, junho 06, 2002



"She spends her days up in the north park,
Watching the people as they pass
And all she wants is just
A little piece of this dream,
Is that too much to ask
With a safe home, and a warm bed,
On a quiet little street
All she wants is just that something to
Hold onto, that’s all she needs
Yeah! If I could be like that,
I would give anything
Just to live one day (...)"


Be like that, 3 Doors Down

*******

Problemas, melhor não tê-los. Mas se não tê-los, como sabe-los?
Estou de saco cheio dos móveis da casa, de saco cheio de ficar num buraco e de machucar as unhas tentando subir. Tdo pra no final perceber que eu escorreguei pra mais fundo um pouco aon invés de subir.
Tentei melhorar a depressão da madrugada dormindo cedo. Funcionou... nos dois primeiros dias. Agora eu tenho a famosa depressão de dia, e se ela está assim com luzes, fico imaginando quando só o abajur da sala estiver aceso, a casa num silêncio sepulcral, e só eu viva na casa, com os cigarros a me acompanhar...


quarta-feira, junho 05, 2002

Os mosquitos tsé-tsé são lenda ou verdade?

*******

Os dragõezinhos vieram em forma de espéculo. Troço ruim da porra! Eu tiro músico de meio de briga, pastoreio todos eles pra dentro do ônibus ao menor sinal de tiroteio, ando com canivete aberto na palma da mão se não confiar no ambiente e nas figuras, discuto com segurança de 2 metros, mas não me faça ir ao médico! Como eu odeio aquele ar professoral, aquele ar condescendente, de quem detém todos os segredos do mundo, e se eu for uma boa menina e comer todo o meu jantar, ele vai me deixar saber um pouquinho.

*******

Eu ouço há quase dois anos, adoro, mas vou enjoar pq o povo vai descobrir agora: 3Doors Down. Puseram If I could be like that como uma das músicas-tema da Malhação, e já viu: caiu na Malhação, virou pop. Quero ver quando vão descobrir Mighty Mighty Bosstones, American Hi-Fi, Jimmy Eat World...

*******

Eu estava olhando pro meu quadro de fotos e pensando que tava na hora de trocar tudo. Todas as fotos. A maioria são fotos de trabalho, tem muita coisa do 7+7, uma foto de entrega do Poupa Ganha em Vitória da Conquista (acho q a minha primeira lá, com Nildão, meu repórter, Queixada, meu cinegrafista-show, André...), váaaaaaaarias do especial de final de ano do barco, na Band, e amigos, muitos. Tem uma minha com o Zeca Baleiro e o Luna, e o filme não roudou direito, fazendo uma superposição engraçada: o Luna ficou cercado por váaaaaaaarias garrafas de cerveja. Tem uma minha com o Pe. Marcelo, que a Luciana bateu e fez duas cópias, q uma era pra mandar pra avó da gente... :o), Cafajestes, Hermeto Paschoal (SABOROSÍSSIMA ENTREVISTA, foto linda!), Jheremias, quando os irmãos ainda estavam juntos.

Amigos muito antigos: Dan, primo da Verena, na época que namorava minha irmã, Gil, Léo, Igor, Kákas, Lorde Black, Márcio Bahia. Encontros que não voltam a acontecer: Eg Marley, Danny Wolf, João, Rodrigo e Eu. Eles brigaram entre si... Beterraba, minha daschund que morreu com o motor turbinado (quando ela fez 11 anos, meio caidinha, a médica receitou complexo B pra ela. Turbinaram o basset, ela achou que tinha achado a fonte da juventude eterna, corria pela casa... Foram mais cinco anos com a velhotinha achando que era pinup...:o), Luma, vira-latas mais linda do mundo, Henrique, Luís e Caneca, do Rio...

Porra nenhuma que vou mexer nesse quadro! Vou é fazer outro!

*******

Faltam 11 dias.

terça-feira, junho 04, 2002



Eu queria q essa dor fosse embora pra sempre. Que eu nunca mais fosse surpreendida por lágrimas de madrugada, quando estou preparando para fechar o expediente. Queria q essa sensação de morte iminente, não sei se minha, não sei se de alguém muito amado, se diluísse com a primeira cor-de-rosa que o céu pintasse nessa próxima manhã, e que nunca mais voltasse pra me aborrecer.
Queria que o inevitável fosse evitável, que como no episódio 1 do Super Homem, a Terra pudesse rodar ao contrário e fazer o temppo voltar pra trás. Voltar pros domingos na praça da República, pras caixinhas de chicletes escondidas nos bolsos do terno, praquele dia no Taquaral, cujo único registro anda perdido pelos cantos da casa. Queria que o tempo parasse numa lição de como andar numa bicicleta sem cair, ou no momento exato em que o cupuaçu encostou na minha língua pela primeira vez. Queria que houvesse outras milhares de passagens pra Rondônia que eu pudesse comprar, pessoais e intransferíveis, obrigando quem quer q fosse a usá-las até que se acabassem todas. E que elas nunca acabassem.
E se nada disso fosse possível, que eu aprendesse finalmente a dizer que amo.

segunda-feira, junho 03, 2002



"Quem vê seu rosto só pensa no bem
Que vc pode fazer a quem
Tiver a chance de te possuir
[de te possuir]
Mal sabe ele como é triste ter
Amor demais sem nada receber
Que possa compensar
O que isso traz de dor"


Se Guilherme Isnard (Zero) não for o melhor letrista do mundo (tá, a Billie Myers tb é muito boa), eu mudo o meu nome!

*******

Tá, admito uma paixão enorme pela voz desse homem. Mas não é só isso: ele é um letrista do caralho, um cara charmoso pacas, um HOMEM. E vcs precisam ouvir Quimeras no Electro Acústico. Putz, ele fala direto na minha alma...

*******

Mais um final de semana desses, e entro em coma de vez. Saí com Gui ontem, ele estava deprimido demais ("Um PMD consolando outro PMD", dizia ele, quando consegui faze-lo rir. "PMD, não, idiota, portadores do Transtorno Bipolar."). Cheguei 3 da tarde, almocei e 4 já estava na cama. Apaguei geral até as nove, quando alguém (?) me ligou. Tirei as lentes durante o telefonema, dormi de novo. Acordei dez e tantas, liguei pra Verena, comi enquanto ela dissertava sobre Catroca (um paquera dela que tem as pernas arqueadas. Acho que ele sempre esquece o cavalo em algum lugar), vim pro quarto, finalizei o email pro Matt e apaguei de novo.

Jogo é um capítulo à parte. Eu só descobri quem tinha ganho quase meio dia, quando consegui escorrer (o termo é esse mesmo) da cama. Tomei café da manhã (interrogação para o que foi, não lembro) e fiz o caminho de volta. Para a cama. Acordei duas e meia da tarde com dois recados do Ricardo, um da Verena e um do Alexandre Acioly, meu saxofonista preferido.

Almocei, voltei pra cama (tá ficando repetitivo)e lá pelas 3 e 40 é que retornei as ligações. Resolvi ser irresponsável só hj e adiei todos os assuntos de trabalho para amanhã. Encerrei meu dia ali mesmo, e continuei a reler Christine, do Stephen King. Deve ser a enésima leitura, mas adoro esse livro.

E estou aqui, com um email novo do Matt pra responder, esperando a Super Máquina vagar pra poder programar minhas músicas preferidas na sala e escrever para minha alma gêmea norte americana.

Não, não é amor. É um carinho do tamanho do mundo, uma vontade doida de fazer as coisas darem certo pra ele, de dar o melhor de mim para que ele saia vitorioso dessa. Temos toneladas de coisas em comum, mais até do ele sabe, mas não creio q eu seja a mulher ideal pra ele. Não consigo amar na medida exata que ele precisa. Aliás, não consigo amar em medida alguma.

*******

Acho q tenho q enfrentar os dragõezinhos amanhã.

*******

Faltam 13 dias.