sexta-feira, maio 26, 2006


Longa conversa aconselhando uma amiga - um ano mais velha que eu - sobre as agruras de uma escolha. Decisão tomada, o desabafo dela:

- O mundo quer que eu cresça de qualquer maneira!

Aié?

********

A mesma desatinada é mãe de um pitbull de três anos. O poodle, digo, fera, está com cálculo renal. Só que para descobrir, a desatinada levou Bikibe ao veterinário num domingo.

Constatado que ele precisava fazr uma ultrassonografia, e não tendo o equipamento na clínica, a veterinária deu uns telefonemas e conseguiu que uma amiga abrisse sua clínica num domingo. Foram os três, veterinária, monstro-meigo e minha amiga, para o centro da cidade (para quem é de Salvador, Av. Sete), encontraram a clínica, fizeram a ultrassonografia. Resultado em alguns dias, tchau, tchau.

Dia de pegar o resultado, a desatinada enfiou o irmão-gato no carro, o pitpoodle foi no banco de trás, e se mandou para o Centro.

Problema: a paisagem era completamente diferente do domingo. Camelôs, carros, lojas abertas, gente a dar com o pau. Um inferno, e ela não conseguia localizar a clínica. Anda que anda, anda que anda, achou o prédio, subiu.

- Por favor, eu queria o resultado da ultrasssongrafia do meu cachorro.

Cara de espanto absoluto, um minuto de silêncio.

- Mas aqui não é clínica veterinária!
- O senhor deve estar enganado (olha a audácia!), porque eu trouxe meu pitbull aqui num domingo, ele fez o exame e hoje eu vim buscar.
- A senhora é que deve ter se enganado. Nós não abrimos domingo, e não somos veterinários.


Ela estava até acreditando nsso. Mas insistiu.

- Olha, quem fez o ultrassom foi uma médica loura, alta.

E tinha uma médica loura, alta, mas que não era veterinária.

Resumo da ópera: era uma clínica humana que gentilmente cedeu seus aparelhos para o pitbicha dela.

Reconhecida pela médica, resultado na mão, adeus, adeus.

Por que eu nunca conheço ninguém normal?

********

As meias da Helena tem vida própria. Nunca as consigo achar se não tirar e jogar no balde imediatamente. E rezando para que ela não cisme de brincar com o balde, e dê sumiço nas meias.

********

Camisa do Dep. Jair Bolsonaro

"Direitos humanos, esterco da vagabundagem"

Sabe que eu também acho isso, Deputado?

Nenhum comentário: