segunda-feira, março 19, 2007

Sobre o domingo

Festa de alguma coisa no quintal do vizinho. Não me parece aniversário, porque ninguém cantaou "parabéns pra você". E tem crianças gritando. Muito. Odeio crianças gritando a tarde inteira. Estou com dor de cabeça. Se minha filha gritar metade do que essas crianças estão urrando, eu a vendo. Aos pedaços, aliás — um rim aqui, um pedaço de fígado acolá...

Fico me iludindo, pensando em colégios internos para esses vizinhos sensacionais.

********

Japa de novo. Essa vida gastronomica-social está animadíssima!

********

Sobre a segunda

Os vizinhos de prédio e de vizinhança acham que este quarteirão é um puteiro. Só pode. Umas músicas altas, cafonas, uma cantoria coletiva, o da janela de cá que acompanha o da janela de lá aos gritos... A figuração também não ajuda, todos vieram de bairros sem saneamento, sem energia elétrica com matadouros a céu aberto, quintal coletivo e galinhas ciscando cá e lá. Tenho quase certeza.

********

Bahia é sensacional, mas é foda

Você passa o verão inteiro ouvindo axé por causa do Carnaval. Logo depois da festa de Momo, quando daria pra dar uma respirada, ensurdecer seria melhor: começa a (longa) temporada do forró.

E quando acaba o forró, adivinha! começa o axé de novo.

E depois eu sou mal humorada

Nenhum comentário: