sexta-feira, agosto 15, 2008

Vícios

Eu era fumante. Durante 19 anos e meio da minha vida, fumei horrores. Cigarros de filtro amarelo, de filtro claro, mata-rato, arranca-pulmão, cigarros chiques e outro nem tanto.

Há pouco mais de 4 meses, parei, e parei sem sofrer, sem sentir falta. Se de vez em quando fumo, e fumo mesmo, porque a vida é minha, pode ter certeza: é durante uma rodada alcóolica. Como ultimamente isso tem sido raro na minha vida, e mesmo quando rola Steinhegger Night não é garantido que eu vá fumar, minha média tem sido 5 cigarros por mês. E caindo.

Mas não é a única coisa que me move pra frente. Tenho vícios sazonais, que são mais infernais que os vícios diários. Tem uma delicatessen perto da minha casa que contribui deveras para a manutenção da obsessão.

Por meses a fio, todo santo dia meu café da manhã foi calzone da Di Mercatto. Todo-santo-dia. Aí enjoei. Enjoei de não aguentar sentir o cheiro. E arranjei outra paixão, do mesmo templo da gulodice: bauru grande.

Por que grande? Porque a massa é mais levinha, porque tem queijo cremoso, porque é infinitamente mais gostoso que o pequeno. Durante o São João, a delicatessen cismou de fazer só os pequenos. Foram dias de terror, de aflição, de pesadelos e termores. Abstinência. Ainda hoje, bauru grande é meu café da manhã diário.

E não paro por aí nas obsessões gastronômicas. Nesta temporada, tudo o que vejo no supermercado, nas delicatessesn, nas Amercianas, é o maledetto do M&M's. Onde quer que eu olhe, tem uma embalagem amarela olhando pra mim, ou uma marrozinha dando tchau lá da prateleira.

Do Mento's + Coca Light eu sei... Mas alguém sabe se dá problema M&M's + Coca Zero?

********

Amo. Amo muito.



De 00:00 até 01:17

********

Amo demais. Mesmo.



Soundtrack de Once.

********

Preciso de um namorado. Preciso me apaixonar primeiro. Preciso de um namorado para quem cozinhar, para quem alugar filmes, com quem possa programar finais de semana juntos, enfurnados em casa, vendo filme. Ou acampados no Capão. Ou numa balada master. Ou sei lá.

Talvez um namorado melhore meu humor.

********

Não vou antecipar nada, mas...

... mas deixa domingo chegar, pra ver no que dá.

Um comentário:

lubisco disse...

Vícios pasasgeiros são ótimos! To numa fase de leite em pó(duas colheres de sopa MEGA cheias) com achocolatado (o mais conehcido de todos do mundo mundial) e um pouquinho de leite líquido...só pra fazer a papa. Como de colher...e no finalzinho, sempre tem um pouquinho do leite em pó q não foi devidamente misturado... Dani, NÃO PROVE ISSO!!!!!!!

ps.: e caso tenha, não adicione um pouquinho de leite condensado! Fica horrível!