Uma flor. Presente inesperado, que veio de uma pessoa insuspeitíssima. Rosa amarela, já um pouco cansada da viagem de uma pequena capital nordestina pra cá. Pequeno carinho, um prestador de serviços do evento que em algum momento me reteve na mente, e me viu merecedora de uma flor. As pessoas ainda me emocionam.
********
Almoço surpreendentemente bem acompanhada. Linóleo e cortinas brancas a caminho de Sergipe. Tarde deliciosa, de boas conversas e comparações linguísticas. Jantar divertido, não tinham garçons no número adequado, peguei a bandeja e saí servindo todo mundo. Último grande desafio superado. Cansada.
********
Um encontro geminiano: 11 e 16 de junho. Duas culturas diferentes, um com experiência socialista e sofrida, outra com experiência capitalista e nem tão restrita assim. Um abismo de idiomas, um abismo de modelos políticos. Um abismo cultural, dessa vez invertido.
Aquele que veio do país onde o creme dental, o sabonete e a comida são porcionados e racionados é, no mínimo, uma sumidade. Culto ao extremo, bem articulado, bem educado — do ponto de vista de educação formal.
Aquela que veio do país onde os bifes são comprados indiscriminadamente tem uma educação formal medíocre, uma cultura de almanaque, uma articulação pasteurizada. Ele de Cuba. Eu do Brasil. Horas de conversa, horas de boas risadas, horas de piadas partilhadas, horas de entendimento, que ora se fez mudo, ora se fez num idioma criado hoje a tarde, mescla de português, espanhol, gestos e olhos.
Presente bom vindo da ilha do Fidel.
********
Que tipo de ser humano — 26 anos, sete tatuagens fixas — compra um chiclete de bola só por causa das tatuagens descartáveis? É que tipo de pessoa é essa que aplica a tal tatuagem de chiclete no braço e exibe orgulhosa para todos os comensais?
Tô nem aí... Me diverti à beça!
********
Saudade daquele homem especial. Saudade mesmo, forte, dura, áspera. E só vou poder matar as saudades quando conseguir chegar em casa num horário cristão.
********
[ Espaço reservado para a reapresentação da segunda parte de "I wish you we´re here", do Pink Floyd ]
Continuo sentindo essa música...
Nenhum comentário:
Postar um comentário