terça-feira, novembro 25, 2008

Better

Melhor do que dormir desesperadamente depois de um trabalho estafante é vê-lo dormir desespeadamente depois de um trabalho estafante.

***

E foi delicioso o tal trabalho. O cacique da empresa de telefones é SENSACIONAL, figura boa de se trabalhar, acessível demais, sem frescura.

Trabalhos assim é que pagam o cansaço, o desgaste, o pavor de as coisas não saírem como devem. Mamãe perguntou ontem se eu havia conseguido as autorizações. Com um sorriso amarrado atrás da orelha, respondi que nunca aceitei bem levar um "não" nas fuças.

Meu sim vem, pelo menos o sim de trabalho. Vem mascarado de não, vem escondido atrás de "resposta precária", de condições, de horas e regras. Mas meu sim sempre vem, nem que seja dos céus.

***

E rever amigo de colégio, e ex-namorado amor da vida, e amiga querida que a cada dia se mostra melhor produtora, e diretor do bem, e enfim conhecer gringo gato da unha suja. E me preocupar, e tomar chuvar, e lá pelas tantas, porque eu mereço, levantar as mãos pra cima no meio da garoa; mãos e rosto, e silenciosamente, inconscientemente, agradecer pela água nossa que cai do céu e nos protege. Sacudir o pêlo como cachorro feliz, sorrir e voltar ao trabalho.

********

Na mesma intensidade

Bom vê-lo dormir desesperadamente depois de um trabalho estafante; péssimo vê-lo se arrastar da minha cama duas horas depois de deitar, exausto, porque precisa ir pra casa por causa do trabalho do dia seguinte.

Mas ainda muito bom dormir desesperadamente depois de um dia como hoje. Mesmo que seja sem ele.

Nenhum comentário: