segunda-feira, setembro 01, 2008

Perséfone

— Certo, Srta. Atendente, e quantos dias sem lentes de contato para a consulta?
— Rígida ou gelatinosa?
— Rígida.
— Cinco dias.
— NÃO ERAM TRÊS???
— Para lentes gelatinosas. Para rígidas, cinco dias.


Tudo, tudo evolui na vida. Do raio-x para o ultrassom, para a tomografia, para o contraste radioativo. Tudo evolui na vida... menos a oftalmologia e a odontologia. O homem já andou na lua como no Central Park, e os oftalmos ainda precisam de CINCO MISERÁVEIS DIAS para ver a curvatura (podre) da minha córnea???

Alguém tem idéia do que são 15 graus de miopia, acuidade 20/100 pela melhor correção legal (leia-se óculos e quase cegueira) e fotofobia, tudo isso sem as lentes de contato por cinco dias?

Claro que me mantive nos tradicionais três dias de abstenção das lentes, e isso significa que desde ontem à noite estou num humor de cão. Claro que além de não enxergar, ainda deixo muitíssimo a desejar na categoria gatinha, ao contrário do Moço, link aí do lado, que fica sensacional com os seus — tão estúpidos quanto os meus — óculos.

Calha que desde sábado estou-me preparando para um périplo digno de Vasco da Gama (o navegador, o navegador...), e só ontem lembrei que estaria incapacitada até quarta. Não deu tempo de adestrar como guia de cego minha dachshund velha e cheia de manias. Resultado: alugar papai.

Pobre homem. Até quarta-feira aturando uma cega insitucional rabugenta, tropeçando pelas ruas e reclamando do sol.

***

Sobre os dentistas, que nunca saíram da Idade Média, falo mês que vem, na revisão semestral.

********

Corte os pulsos!

Que tal receber um convite para uma saída rápida, uma conversa boa, com uma companhia deliciosa, com direito a alguns beijos, tudo isso num sábado à noite, e ter que dizer não, porque está assistindo Cinderela, da Disney?

********

Geek

Vamos todos levantar e dar as boas vindas à portabilidade numérica!

Nenhum comentário: