terça-feira, abril 11, 2006

Resposta ao comment do post abaixo

Amor meu,

A primeira pessoa que eu queria ver era tia Sônia. Mas foram dois dias, já estou de volta. Dia 3 de maio tenho passagens compradas para mais dez dias e aí sim, com Helena, vou ligar pra ela!
Me dá notícias, me diz quando você chega...

********

Notícias de uma guerra particular

Viajar é bom, desde que você não tenha uma toddler fazendo adaptação na escolinha. Foi dilacerante, torturante, mas foi muito, muito bom.

***

Quem mais, se não eu, poderia ser quase atropelada por um anão montado numa bicicleta BMX?

— Vai, Bola de Fogo!

***

UPDATE

DIA 08 DE MAIO ESTOU NO RIO, MEU AMOR!!!!!!!!!!!!

********

Eu sempre achei que essa história de " o tempo e a distância não mudam um amor" era um puta clichê. Até que tive que aceitar que sim, nós crescemos, e que nem sempre os caminhos continuam, embora — e eu o estou parafraseando — a vida dele e a minha sempre tenham estado misturadas. Eu nunca canso de dizer, porque é uma das poucas verdades que levo comigo, que ele é o homem a quem eu vou amar até o fim d avida. Eu não sei em qual vida estivemos juntos antes, mas tem que ter sido em várias, porque é tanto amor, tanta afinidade, que nada, a não ser um conhecimento ancestral, explica.

Foram anos de postos de gasolina madrugada afora, de tira-gosto roubado no Chapadoro, de beijos escondidos e nem tanto, de piadas que só nós entendíamos, de conversas sentados no fundo do carro dele. Foram dias nascendo que vimos juntos, um acidente de carro, nascimentos, mortes, alegrias e desventuras. Muito mais alegrias, diga-se de passagem.

E um dia ele se foi, porque a vida o empurrava para lá. Eu fiquei, mas de quando em quando a gente celebra este amor todo, a gente se encontra, se vê, cria piadinhas que vão nos acompanhar até a próxima temporada. E desta vez, o que seria um desencontro — pode ser que ele não venha a Salvador —, virou o golpe de sorte do ano: eu estarei no Rio no dia 08 de maio!

Água no feijão, amor, que estou chegando! Fico na casa da vovó, em Copacabana, mas o que são 30 quilômetros de distância? E eu tenho umas "encomendinhas" pra você: um móvel de jacarandá que tinha Suzete mandará daí pra mim!

Porra, como estou feliz!

********

Comandante de avião tem carência. Nada, senão a carência, justifica aqueles dez minutos de falatório na metade do vôo, com direito a explanação sobre Vitória do Espírito Santo, sobre os últimos boletins meteorológicos para Salvador, sobre o que são cúmulos-nimbos e tudo o mais.

********

Agora só um motivo me segura aqui em Salvador: aquele trabalho que vai pagar seis meses da escola da Helena. Fora isso, dia 03 estou no Rio de novo!

********

Praia do Forte foi um misto de azedo e doce. Bittersweet. A apresentadora é um milagre desta corrida de ratos: ela é justa, honesta, do bem. Talentosa, empreendedora, criativa, inteligente, e isso é só o início do que se pode dizer dela. Problemas sempre acontecem, uns incomodam mais, outros passam batidos, mas o saldo sempre é bom. Se não for pela aventura, valeu o aprendizado.

********

Alguém me indica um programa P2P que substitua à altura o Emule?

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. And Bye.