sexta-feira, abril 11, 2008

Amar é...

... estar caindo de gripe, febre, dores pelo corpo todo, e ainda assim ser quase a encarnação do Palhaço Carequinha para animar a cria igualmente doente.

... apesar de estar caindo de gripe, e piorando dia após dia, achar forças para dançar isso



com a pequena.

... é passar a noite meio acordada, meio dormindo, para monitorar uma possível febre da infante. Ela não teve, mas eu ardi nas brasas da insanidade.

... é estar nessa petição de miséria supra descrita, e ainda assim colocar os óculos escuros novos e luxuosos para ir buscar a Lourinha no colégio, depois de uma ida esperadíssima ao teatro.

********

Diálogo imaginado


— Quem é a H.?
— É aquela lourinha...
— Tem duas...
— A que tem a mãe periguete.


E o pior é que tô calma e mansa como um lago... O problema é o tamanho das saias...

***

Delírios febris

Sonhei que tinha ido à Paris com o Moço-link-ao-lado. Só encontrei brasileiros, e daquele pior tipo de conterrâneo: o gritão. Torcedor da Gaviões da Fiel. Um cafofo miserável nos hospedou, e eu, gastando o meu mau e inexistente francês, não conseguia descobrir como se dizia "boa tarde" no idioma local. Isso me angustiou sobremaneira. E o pior é que o Moço é um poço de cultura, e devia saber dizer "boa tarde" em 23 idiomas — 4 deles já mortos —, mas em momento algum, no sonho, disse como era.

OK, ele disse depois, porque claro que liguei, ranhetei, fiz queixa da vida, contei sonho, pedi-implorei que ele viesse pra Salvador, ameacei mandar PTA para ele vir hoje, neguei, ameacei ir, refuguei. Desespero. Quase uma Sarita reencarnada.

Com gripe fico (mais) frágil, quase uma mocinha vitoriana, que ameaça desmaiar o dia inteiro. Com uma saudade miserável do Moço, e tendo sonhado com ele, ora, o óbvio era ligar e ficar quase 20 minutos lamentando, ouvindo esporros do tipo: "Daniela, eu não sei como você consegue dormir à noite!", e rindo um bocado.

********

Sobre este blog

Não sei se estou de volta, se é um surto de rabiscagem, se é a carência natural de quem está doente, não sei. Estou escrevendo, e só.

********

Eu conheci isso



porque é do Robert Rodriguez (que se você não conhece, é o Adônis de chapéu branco e dedos de Midas), The One that I love, meu diretor favorito, blá blá blá Whiskas Sachet.

A curiosidade natural que em minha habita me levou a isso:



Mamãe quase uiva de alegria ao reconhecer o Joselito. Está na minha lista dos 10 mais.

********

Em falando em saudade, é estranho sentir saudade onde antes nada havia. Não é bem saudade, aliás. É um vácuo. Whatever.

********

Opa! Vou tentar o milagre de atualizar blog, fotolog e Multiply no mesmo dia!

Mas... Tenho cinco episódios de Grey's anatomy para ver, mais alguns de Desperate Housewives, My name's Earl a dar com o pau... E um convite para cair no mundo, porque afinal de contas, gripe e dor no corpo, terei em casa ou na rua. Melhor que seja na rua, pois.



Falastrona!

Nenhum comentário: