sábado, abril 12, 2008

Diálogos reais

Ela (que não tinha almoçado):
— Eu quero um chocolate.
Eu (a mãe da criança e da ironia):
— Séeeeeeeeeeerio? O que mais? Quer jujuba?
Ela (felicíssima):
— Quero. Quero Danete também!
Eu (suspirando):
— E um pônei, filha, não quer não?
Ela (amarrando o bico):
— Não, mamãe, eu não quero um pônei porque não sei cavalgar.

O.o


— Ou você vai dormir ou te coloco numa banquinha!
— Mas aí eu caio da banquinha!


E chorou horrores. Ô, criança sem espírito esportivo.

— Brincadeira, filha, mamãe não vai te por na banquinha. Mamãe só vai te colocar dentro do coração.

Aí chorou mais, a peste.

— Dentro do coração não, que tem bicho!

********

A vida é boa quando antes das dez da manhã dois dos seus melhores amigos ligaram perguntando se finalmente você está melhor e se vai para a balada.

A vida é melhor quando sim, estou melhor do quadro de semi-morte e nada — talvez uma hecatombe nuclear —, me fará perder as duas festas e várias celebrações de hoje.

Nenhum comentário: