terça-feira, junho 08, 2010

Felipe e Joaquim,

Mudei de apartamento. Aí na semana seguinte peguei um trabalho grande, com viagem. 1.800 km depois, ainda tinha um evento grande para fazer. E uma casa para arrumar. E fiz a gentileza de cair doente. Mas doente a ponto de não conseguir sair de casa sozinha por quase duas semanas. Amanhã vou fazer minha reestréia na rua.

Sei lá o que tive. Tive febre, muita febre. Tive (e ainda tenho) falta de apetite. Perdi seis quilos em duas semanas. OK, OK, eu tenho preguiça de fazer pão com queijo para o café da manhã. Nunca imaginei que um dia fosse dizer isso, mas ainda bem que estava com esse peso acima do que eu acho ideal. Se eu tivesse na marca dos 62, como costumo estar, tinha desaparecido sumariamente. E tome de gente comemorando.

Faço 34 anos dentro de 8 dias, e popular como estou, é capaz de comemorar sozinha, eu e um bolo mofado. Mentira, mas é o dia em que minha irmã embarca pra Europa, então creio que não teremos almoço de família. Tenho fumado MUITO menos, mas nesse exato momento eu daria a ponta do mindinho por um cigarro. Não sei onde está, sumiu há dias o maço, e esqueci de trazer três da casa da mamãe para minha casa.

34 anos me parece uma idade irreal, e ao mesmo tempo, já me despedi dos doces 33. Ao contrário de uma amiga, que completa anos ("completa anos" não é expressão de gente velha?) no mesmo dia que eu, só muda de idade em dezembro. Eu mudo quase um mês antes. E se isso tudo esquisito que estou passando for inferno astral? Mas o ano inteiro está esquisito, então não posso debitar na conta do pré-aniversário.

Mas esquisito é ruim? No cômputo geral, ainda não sei. Daqui a alguns anos eu vou rir disso tudo. Desse 2010 atípico. Queria meu segundo semestre de 2008 de volta. Como fui feliz. Todo mundo volta à infância como modelo de felicidade. Eu não. Odiei a infância, mas aqueles idílicos seis meses finais de 2008 foram gloriosos.

Enfim. Agora tenho internet em casa, e daqui de onde estou sentada, vejo o céu coberto de nuvens vermelhas. É noite. É o reflexo das luzes urbanas. Quero um cigarro.

********

Eu não sumo para sentirem minha falta, mas adorei de verdade vocês me pedirem para escrever de novo.

3 comentários:

Joaquim mitchel disse...

Cara Danni
Ler suas colunas me lembram nossas longas conversas lá pelos idos de 2000!!!!!
Deus, quanto tempo, 10 anos que te conheço, quando mudamos neste tempo! Parece que foi ontem que conheci aquela menina apaixonada por navios, que adorava falar com o caldeirão Santista.
Fico feliz que vc melhorou, que está melhor e com ânimo para novos aventuras neste ano novo que começará em sua vida. Força e felicidades, um fraternal abraço de seu amigo
Joaquim mitchel

Lua Nunes disse...

Não te cobro. depois de dois anos te acompanhando aprendi que vc as vezes precisa de "tempos". Feliz por te-la de volta.
bjss

Anônimo disse...

Cara menina
Estava ouvido umas músicas e uma delas, pareceu-me ideal para o momento vc vive. a m´´usica é Forever blue de Swing out sister, ouça e aproveite a alegria que esta possa lhe trazer.
um frateral abraço
JM