quarta-feira, maio 07, 2003

Na fuça

"Momento para superar em definitivo situações do passado, abrindo assim campo para um novo futuro. É tempo também de semear esse novo futuro."

Para Gêmeos, no Estadão.

********

E é exatamente o que tenho feito nos últimos sete dias. Cada dia sonho com um, cada noite uma resolução, cada passado posto no seu lugar.

Voltaram todos para o porta-retratos da estante, depois do Juízo Final, versão lite, da Dani. "Is" pingados, cada noite um vem e nos resolvemos. Bruno, Can, Lion, Rô, e em todos dei um beijo, fechei a porta por trás de mim, bati o portão sem fazer alarde.

O futuro auspicioso rodeia a minha ilha, diminuindo a distância entre o amor e eu. Já admito que existe um homem para mim, que já nasceu, que já vive, e que sonha com uma mulher como eu, em algum lugar. Esse homem já existe, e espera uma mulher que cozinhe, mas que seja independente ao mesmo tempo. Uma mulher que vai locar seus filmes preferidos na sexta-feira a noite, e que vai deitar a cabeça no seu colo enquanto comenta que a fotografia do filme é absura, de tão boa.

Esse homem sabe que a mulher feita pra ele leva uma vida louca, mas que a mesma mulher é fiel que nem cachorro. Esse homem sabe que a mulher já amou, já sofreu, já aproveitou, já riu, já viveu. Essa mulher vai passar o mês de junho enfurnada num ônibus com 20 homens, sendo que um deles é um prometido de outras vidas. Mas promessa nem sempre é dívida, e a muher não mais consegue se deixar seduzir pelo brilho da pirita. Ouro de tolo.

Essa mulher está pronta. Estou realmente pronta. E esse homem já existe. É só uma questão de tempo, agora.

********

Ecos da noite

— Teve uma época em que Fulano queria ver o demo, mas não queria ver a minha cara! Ele gostava de mim, e eu gostava do amigo dele... Amor e ódio, saca?
— Uh... Fulano nunca foi fácil... mas sempre foi meu amigo...
— Sinto muito! Mas rancor de amor é um saco!
— E quem era esse amigo de quem você gostava?
— Sicrano!
— Então era você a paulista caloura da faculdade, por quem Sicrano era louco?!
— Hã?
— Você trabalhou na Emissora X, discutiu feio com Fulano, andava com Menina e Apresentador?
— Por um certo tempo, fui amiga deles, sim; quebrei o pau com fulano, e sim, fiquei na Emissora X.
— Desaforadinha, inteligente, paulista, jornalista, Fulano amava e odiava, e Sicrano adorava? É você, sem dúvida!


Conclusões:
.Homens são idiotas.
.Fulano é idiota.
.Sicrano é idiota.
.Homem é uma raça fofoqueira, viu?
.Perdi de viver uma história de amor linda, linda...

Nenhum comentário: