quinta-feira, junho 01, 2006

Gerador de Improbabilidade Infinita

Duzentos mil pra um, e diminuindo.

********

Eu sou uma profissional suicida. Ninguém faz as tolices que eu faço VOLUNTARIAMENTE e se safa. Um dia, nem eu vou conseguir.

Mas os riscos são calculados.

********

Oligofrenia

Se pode escrever "ou", por que escreve "ow"?

É mais bonitinho? Tá na moda?

********

Valsa Brasileira

"E te veria
Confusa por me ver
Chegando assim
Mil dias antes de te conhecer"

Eu tenho pensado muito naquele colega de trabalho, um desses casos em que ele já tinha entrado na minha vida antes que eu me desse conta. A gente se conheceu num curta que usou minha casa como cenário. Engraçado é que eu não me lembrava dele, só me recordo de ter visto a tatuagem na perna, enorme, ensolarada.

Anos depois, a gente se encontrou profissionalmente, e que técnica madura ele desenvolveu. Um dos melhores parceiro de trabalho que tive ao longo desses quase dez anos, homem doce, bonito, atencioso, daqueles "duplas" que se entendem com a gente só no olhar. Cai na enrascada do microfone na mão do entrevistado, varamos dias sem fim no estúdio, gritei muito "corta!" com ele do lado, por causa do bate-estaca de caipirinha, do papagaio da vizinha, do cachorro do outro lado.

E tenho pensado nele, em como ele foi importante naqueles quase cinquenta dias da minha vida, dias delicadíssimos, de humor instável e abandono. Como a gentileza dele foi significativa pra mim, e o quanto ele se tornou especial na minha vida.

Ando pensando em ligar para ele e tentar reeditar a dupla dirfoto e dirset. Agora que voltei a dirigir set, adoraria ter aquele mocinho circulando de novo pelos meus inks, HMIs e pela minha vida. Gente assim é bom ter por perto.

********

Sexta-feira, véspera de plantão de final de semana, tudo quase autorizado, falta um dos hotéis fantasmas aparecer.

********

Depois de dois meses, só mandei fazer os óculos novos porque bateu uma paranóia de pegar conjuntivite e ter que passar uma semana desfilando meus 13 graus de miopia por aí, sem poder usar as lentes de contato.

Nenhum comentário: