segunda-feira, janeiro 25, 2010

Resposta

"Bem mais que o tempo
Que nós perdemos
Ficou prá trás
Também o que nos juntou..."

**

Dias longos, de tempestades dentro e fora, e o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída. Um encontro, casual na medida em que são os encontros casuais, e meu castelinho de areia foi todo praia abaixo. A paz que eu estava sedimentando virou um borrão, onda que levou minha edificação junto com sua lambida cíclica, e o que sobrou de mim foram pés desnudos, sem nem a cobertura da areia.

****

"Ainda lembro
Que eu estava lendo
Só prá saber
O que você achou
Dos versos que eu fiz
Ainda espero
Resposta..."

**

E de verdade não espero mais. Espero só que os dias me tragam certo alento, um conforto maior, e que minha pele vagarosamente volte a se virar para o lado de fora. Porque do avesso são feia, tã estragada, que nem eu consigo olhar direito e esboçar um sorriso. O que há de ser dito por qualquer um que não tem a obrigação de me amar, além de mim?

****

"Desfaz o vento
O que há por dentro
Desse lugar
Que ninguém mais pisou..."

**

Tão intocado quanto o Saara agora, esse lugar nunca mais ninguém pisou. Não estou no jogo, estou reclusa, quieta, rouca, exausta, cansada, irritada e não-disponível. Não sei que tipo de mensagem passo eventualmente, mas não, não quero, não posso e não vou abrir minhas ações para o mercado num futuro próximo. Que pode ser amanhã. Q ue pode ser ano que vem.

****

"Em paz eu digo que eu sou
O antigo do que vai adiante
Sem mais eu fico onde estou
Prefiro continuar distante..."

E não é assim que deve ser? Em paz? Distante?

********

Vizinha que acaba de lavar roupa. Cheiro bom que entra pela minha janela, e me traz roupas outras, quando o varal ainda ficava cheio, uma miscelânea de cargos, polos, cuecas, pijaminhas e camisolas. Felicidade pendurada em tiras.

********

Exausta.

Um comentário:

Felipe Freitas disse...

Nada alivia. Nem vai fazer sentido. Mesmo assim é verdade: um dia passa. Ao mesmo tempo não passa nunca. Fica ali no canto. Evito olhar, esqueço. Cubro com dez mil coisas mais interessantes. Às vezes me pergunto como posso estar tão feliz e ainda lembrar do que passou com tanta força. Vai entender.

Parabéns pelo blog! Obrigado por todas as vezes que me ajudou a colorir o dia!