quinta-feira, abril 22, 2010

Cansada

Porque não acho apartamento, porque a situação financeira se arrasta, porque não durmo bem há meses. Porque não sei viver sozinha, e descobri isso da pior maneira. Cansada porque queria voltar a ter prazer nas coisas que antes me deliciavam, porque a novela tá um saco, porque faltam oito horas para começar a amanhecer e terminar o calvário meu de todo dia. Cansada porque lá vem mais um final de semana sem a Lourinha, e nesses dias de tristeza sem fim, um "eu te amo" esporádico, do jeitinho que ela faz, é o meu remédio maior. Cansada porque quero parar de fumar e não consigo, porque queria ter vontade real de sentar num bar a noite, com alguns amigos. Cansada porque ainda existe um caminho longo de medicamentos até aquele feito para mim aparecer.

Cansada porque... porque estou cansada de tudo.

sábado, abril 17, 2010

Lembrei

Memória que vai e vem é o resultado da segunda noite sem dormir direito, com a Lourinha exercitanto o direito sagrado de vomitar o tempo inteiro. Não, não tenho idéia do que é, só de que hoje ela já está melhor.

Óbvio que isso não me dá direito de tomar remédio para dormir, porque sabe lá em que condições estarei caso ela acorde adoentada de madrugada.

********

Irmã viciada em faxina baixou aqui hoje, e fez o primeiro expurgo pré-mudança. Dois porta-malas — carro dela e do papai — lotados de cacarecos para o lixo. Neste feriado, se tudo correr diferente no job, tem a segunda sessão. Sério, no dia da mudança, é só arrumar uma mochilinha pra mim, outra pra Helena, e cair fora.

********

Lua,

Adorei te ver também, mesmo que a miopia e a azuação (eu estava destrambelhadíssima...) tenham me feito levar mais tempo do que o normal pra te reconhecer.

Precisamos fazer mais isso, só que com tempo.

********

Zorra total é foda.

Ih...

Esqueci!

segunda-feira, abril 12, 2010

Sista

Hoje é dia dela, minha irmã grande, separada de nós por tantos anos e tantos enganos. Aniversário da mãe do Gi, da mulher do Nei, da filha do Aldo, da irmã da Dani e da Helga. Aniversário dela, que me fez despencar do Rio pra São Paulo num batidão de quase 24 horas, para dividir comigo a esfirra, o passeio pela 25 de março, o marido, e o meu sobrinho tão milagrosamente cheio de semelhanças com a priminha baiana.

Parabéns, minha irmã.

********

Só eu sei o inferno que é quando o azul do céu vai sendo tomado pelo negror hnoturno. Só eu sei o que é passar a noite pulando por qualquer barulhinho, por qualquer vento na janela. Só eu sei o que é acordar de hora em hora, apavorada, coração na boca, seja por causa de um dos pesadelos meus de todos os dias, seja porque eu imagino alguém fazendo minha Lourinha de refém.

E só eu sei o quanto demora para chegar as cinco e pouco da manhã, quando finalmente o preto cede lugar primeiro para o rosa, depois para o azul do dia, e eu posso dormir com um tantinho mais de paz.

********

A empregada fez nhoque de cenoura e eu fiz o molho de alho e creme de leite. Mamãe mandou panquecas. E o que, gente, o que esta alma mal criada vai lanchar? A segunda metade congelada do Cheddar McMelt de sexta-feira.

********



Lançamento de Camila e o Espelho amanhã, 20 horas, no Espaço Unibanco. Rever a equipe, o elenco... nem todo trabalho começa e termina com a mesma doçura... Ok, tirando certos detalhes da execução.

sábado, abril 10, 2010

Só rindo...

Eu fui gorda. Fui gorda quase a vida inteira, tirando aquele período mágico entre os 16 e os 17, quando o metabolismo bomba, e eu estava realmente linda. Há três anos eu fiz redução de estômago, e o total de peso perdido chegou a 49 quilos (porque passei dias sem me pesar. Em dezembro/09, tenho certeza de que bati na casa dos 50 quilos perdidos. Abafa o por quê.).

O que deveria me irritar (e não irrita, porque estou verdadeiramente acima disso) é que só depois de magra e bonita (porque vou te dizer, viu? Tô gatinha de tudo!) é que passei a existir para algumas pessoas. Isso é patente com o povo da faculdade. Gente que ME CONHECIA, conhecer mesmo, de fazer trabalho junto, me elogiando como se a Daniela gorda e inteligente pra caralho não fosse a eu de hoje. Pessoas que não sabiam que me conheciam, e que SÓ passaram a me tratar bem recentemente.

Hoje em dia não me diz muito mais coisa, até porque eu entrei na faculdade no dinossáurico ano de 1997, e depois disso, milhares de litros d'água passaram por baixo da ponte. É que o fenômeno "Olha, ela é humana!" aconteceu de novo essa semana, e me deu um sentimento tão grande de estranheza... O cara não me dava bom dia nem se entrasse num elevador comigo, e de repente virei um objeto de desejo naquela noite fresquinha de quarta-feira.

Eu? Dei uma risadinha comigo, virei pro lado e continuei a conversa com quem me ama desde sempre. E me diverti muito mais.

********

In der welt zein!


Em algum momento dos últimos dis ou três dias, achei no mundo um lugar que pode ser o meu. Dá pra entender?

********

Felipe,

O fel sempre vai estar conosco. Na profissão, na vida escolhida, no dia a dia. Alguns eu escolhi não degustar. O preço disso tem sido altíssimo: sem grana, imóvel, engolindo outros féis para ainda ter alguma dignidade, outros amargos descem sem que percebamos até que o sabor invada a boca, e lá fique, como a memória indelével de um pesadelo.

Estou passando por um perrengue porque decidi não aturar determinadas coisas, e descobri que as que sobraram eu quero aturar menos ainda. Refazer o caminho é uma merda, é difícil dói, e no final, o gosto ruim é o mesmo.

Eu sugeririria, do alto da minha insatisfação generalizada, que você escolha as batalhas que valem a pena, incluindo ficar ou não sem grana, e suas consequências. Fel a gente sempre vai engolir, mas a idade avançada me abriu os olhos para o ponto mestre: eu não nasci para viver sem dinheiro.

Vou nortear minha vida por isso, e pelo segundo ponto: gente sem caráter, nunca mais. Desafio: como equacionar isso?

********

Fui listar para a Doce M os remédios que estavam tomando. Bom... digamos que se eu morrer amanhã, não será necessário embalsamar.

********

E o sábado começará com choppinho festivo em bar que adoro, com pessoas que amo.

terça-feira, abril 06, 2010

Nananinanão

Saiu o veredicto: por enquanto, mudar de país, NÃO. Ass.: Minha Médica.

********

Até gosto do Google Chrome, mas tenho um amor tão grande pelo Firefox... tão grande...

********

Eu amo o Tim Burton, e acho que o que quer que ele faça é sensacional, e olha que nem vi tudo ainda. Hoje vi a chamada do CD Almost Alice, SÓ a soundtrack do filme. Adivinha o que está chegando no meu computador neste minuto? Adivinha o que vou ouvir enquanto trabalho amanhã de manhã?

********

Amém, nós tudo!


Gêmeos

De 21/5 a 20/6

Chegou a fase que você aguardava. Boa dose de autoestima ajudará no processo. Não se esqueça que já trabalhou muito para chegar até aqui. Valorize-se. Agarre as oportunidades e aceite os novos desafios, desde que haja reconhecimento. Uma forte onda de otimismo invadirá seus pensamentos. Use essa força positiva para crescer mais.


********

Trouxe um sanduíche da casa da minha mãe, mas estou sem a menor vontade de ir até a cozinha, colocar o dito na sanduicheira e esperar três minutos, virando de um lado pro outro.

Iiiih, só de falar cansou tanto...

**

Do mesmo jeito que depois de perder esses quase quatro quilos, dei uma desencanada da balança sádica da mamãe. Sei lá.

********

Estou TÃO azeda, que se alguém gritar Cérberus! do meu lado, eu atendo rosnando.

********



Mesmo embaixo d'água, era lá que eu queria estar...

segunda-feira, abril 05, 2010

Chocolate

Aí passo mal, não sei o que é.

Um ovinho de Galak, além de 35 gramas do meu ovo da Pucca, que veio com Squeeze. SQUEEZE!

Alguém aí tem alguma dúvida de que ele vai comigo para o trabalho?

********

Just in time

Eu já ia desligar o CQC para ver mais um House antes de dormir. Top Five me fez mudar de idéia.

**

5

Silvio Santos está MUITO doido.

**

Esses números da vinheta da Pepsi, esses números... foram CAROS, né?

Sabe que prefiro produção old school, sem chromakey, sem muita trucagem?

Pra fazer dá mais trabalho, e pra grandes produções, tipo Transformers, impossível... Mas eu gosto.

**

1

Ésper deu nojinho.

********

House MD

5x16 and counting. Quando terminar, estou formada em medicina.

Moving fucking on!

Por alguns dias, nesses meses de trovão, considerei serissimamente, pela primeira vez tão seriamente, a possibilidade de sair do país. Tenho umas boas chances numa empresa que não uma, não duas vezes, já acenou com uma temporada fazendo o que mais amo, e ganhando dignamente para isso.

Finalmente trouxa à baila a conversa, beeeeeeeem como quem não quer nada. E a luz foi feita: sem a Lourinha, não vou a lugar nenhum. Nem à esquina. Diante da pergunt sobre ficar uns dois meses sem mim, ela foi taxativa no seu não. Então me repeti a mesma pergunta.

Jamais, em tempo algum, vou conseguir deixar minha filha aqui no Brasil, ou na Bahia, ou na casa da minha mãe, que seja. Ela é quem vem correndo no meio da Isa TKM para dizer que me ama, que faz me faz carinho enquanto dorme, e são as bochechas dela, as sobrancelhas dela que afago, enquanto ela franze a testa num sonho só dela.

O cacete! Vai melhorar aqui, e vai melhorar com ela por perto. Como é que achei que sem amuleto eu ia a algum lugar?

********

Eu acho engraçadas algumas coisas. A vida inteira eu só e somente me cerquei de gente de caráter. No trabalho isso sempre foi mais gritante ainda, porque NUNCA trouxe nem mantive ninguém em cujo caráter não fosse possivel confiar. Nunca. As pessoas que vieram do profissional para o pessoal, todas elas, são de boa índole, de boa formação, não passam rasteiras em ninguém.

Talvez isso exlique porque tem tanta gente com quem não trabalho, e porque tem outras tantas para quem nunca digo não de jeito nenhum. Mas será que explica o porque tenho me afinado tão pouco com as pessoas num passado recente?

********

Comi um sanduíche, o estômago deu piti, enjoei, um horror. Ué: pão, quijo, presunto, molho de tomate, fogo. Suco-frozen de tangerina. O que tinha de diferente?

Um sorriso de canto de boca: os duzentos quilos de rocambole de chocolate e o naco de pudim de leite que devorei enquanto o fogo trabalhava no inocente sanduíche.

********

Ainda vou voltar no São Francisco. É meio como a Chapada Diamantina: a vida fica outra depois de uma viagem até lá.

********

"Vamos fugir deste lugar, baby? Vamos fugir?"



Pra onde quer que você vá, que você me carregue!

Minha Nossa Senhora de Guadalupe, ninguém entende que a minha necessidade de Rio de Janeiro é física???

sábado, abril 03, 2010

Fim

Cansei, joguei a toalha, enchi o saco, joguei uma pá de cal, afoguei, sufoquei e passei a régua.

Alguém podia, por favor, avisar isso lá no Departamento das Coincidências?

********

Gripe, febre, cama, moleza, suor, desconforto. Meu corpo se despedindo.

********

Terça melhora, folks. A química tá fazendo falta.

********

Superstição

24 horas, cada hora com 60 minutos. A vida teve 1440 oportunidades de me surpreender com o número que durou meros 60 segundos no meu relógio. E conseguiu.

To never forget.

********

Tô em falta com todo mundo. Há dias não atendo o telefone, e na última vez em que liguei para alguém fora do eixo familiar, fiz uma merda que durou 25 minutos.

Suspiro.

********

Estou com medo da volta dos dias úteis.