quinta-feira, novembro 07, 2002

Indo fazer produção de arte para "Deu$ também é Neoliberal"...

Eu, sem o menor pendor artístico, acho que só vou atrapalhar a Dirart... Mas vou pedir uma ajudinha para fazer uma produção de arte pessoal... Meus 12 leitores, tremei! A delegação da Bahia está aprontando...

*******

Alguém sabe como tirar o cheiro de água sanitária da mão? Meu pai sem-noção (plágio descarado da Fernanda!!) diz que é com vinagre, mas depois, com cara de quem está confabulando consigo mesmo, pergunta baixinho:

— E depois, o que é que tira o cheiro do vinagre?

*******

Todo mundo precisa de um amigo como o Emerson. São 11 anos aturando aquela onça, onze anos saindo juntos para fofocar, onze anos em que eu espero que ele seja compreensivo, carinhoso, menos pragmático. Sincero demais, é a síntese da praticidade masculina. O máximo que consegui arrancar dele, depois de conseguir fazer com que ficasse calado por 20 minutos, enquanto eu desfiava o meu rosário de sofrimentos, foi:

— Relaxe, Dandanzinha, que potência não quebra. Potência no máximo trinca...

Mas é amigo, acima de tudo. Amigo na mais completa acepção da palavra. Nunca falhou quando precisei dos conhecimentos informáticos dele, que já perdeu noites e dias aqui em casa, configurando máquina, instalando rede, formatando disco. Basta um telefonema, "Emerson, vou dormir na sua casa, preciso conversar", e ele me manda direto pra lá, chega com mais problemas que eu, me faz sentir um ser humano fútil depois de contar TODOS os problemas dele mesmo, senta na cama, abre um sorriso, aperta o meu nariz e emenda num outro assunto que não tem nada a ver com as minhas mazelas. E mesmo asism conseguiu me fazer olhar o mundo de uma maneira menos pessimista...

Pq isso tudo? Pq hj é aniversário dele, e não há nada no mundo que me impeça de largar a pré-produção no meio para ir jantar com ele. Não, estou LONGE de ser irresponsável, o final da pré-produção pode ser amanhã fácil. Isso se não chover, pq a meteorologia prevê dias nublados e chuvosos até domingo, e como gravar num iate se não tiver sol? Mas de qualquer maneira, eu iria, mesmo que as gravações fossem amanhã...

*******

O que dar de presente para alguém que é quase um geminiano, embora seja nativo de Escorpião? Um cara sensível, mas prático, sincero, mas que consegue pincelar a conversa com doçura. 30 e poucos anos, mas ninguém diz que tem um filho quase maior do que ele, além de nunca ter crescido de verdade. É o chefe que eu queria ter, não é o namorado que eu queria ter, mas recomendo pra todas as minhas amigas (as 4); tem um pouco da inconstância geminiana, muito do ciúme escorpiano, muito mais do próprio homem que é. Deve ter um Oxóssi de frente, quem sabe um Ogum, tem olhos de gato, adora sabres orientais.

Alguém me dá sugestões?

Nenhum comentário: