domingo, novembro 19, 2006

A pequena está na cama, e eu estava até agora sentada perto, fazendo bolhas de sabão para ela pegar.

********

Laboratório do sono

Claro que a noite do meu exame de sono, doravante chamada polissonografia, tinha que ser de uma chuvosa quinta-feira. Levando em conta que os meus dias de semi-notívaga estão escassos graças aos zoinhos podres, e que quinta-feira era um dos poucos dias em que poderia sair acompanhada, foi divertido. Na verdade, não, não foi.

Lá vou eu pro hospital calçada nas minhas havaianas black, bolsinha de praia com pijaminha, livro, palm (socado de livros), celular... Ué, a que horas eu vou dormir, se fizer uso de tudo isso? Dou entrada, vejo os outros que vão passar a noite no hospital co alguém controlando o soninho, subimos comboiados até o andar do laboratório, espera, espera, espera. Entra no quarto, cada um no seu porque aquilo não é festa da uva, escova dentinho, coloca camisola e espera.

São 21 eletrodos, sendo que desses, 35 são colados na cabeça com superbonder. Exagerei. Mas assim pareceu. Boa noite, tenta dormir imóvel. Já tentou, Lwietor, dormir impávido, como soldado da Guarda Real, só que deitado?

***

Momento "Presunto de Natal"

Ar condicionado bombando na balada, coberta até o pescoço, lá pelas tantas senti frio. Mexi no termostato atabalhoadamente, dormi de novo. Uma hora depois acordei suando, suando muito, e sem poder empurrar os cobertores pra longe. Jesus, morri e tô no inferno?

Não, belíssimo exemplar de tapir brasileiro: o termostato está regulado para 29 graus. 29 GRAUS!!! Alguém tem noçao do que são 29 graus num lugar fechado, coberta até o pescoço com uma manta pesada? Mexi de novo na regulagem do ar, e dessa vez tive sucesso: 15 graus!

Mas a essas alturas eu já tinha formado uma casquinha crocante...

*******

Se eu não fosse tão educada, a cada vez que tocasse Malagueña Salerosa eu aumentava horrores e saia dançando pela casa, cantando no meu espanhol de novela mexicana.

********

Sou mãe de uma sereia. Ela inaugurou o biquini que ganhou do Tio Paulo e da Tia Rita, e — Glória aos céus — adorou a bóia de braço.

********

Enquanto estes olhos estiverem podres, fica dificil digitar, logo, os posts diminuem. Ou eu surto um dia, escrevo, escrevo, escrevo e aí tem atualização para mais de metro.

********

Especulações

Pois é... sozinha jamais! Diria minha Amiga Linda: "Quem tem dois, tem um"

Nenhum comentário: