segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Eu menti pro meu oftalmologista: tenho medo, sim, das seqüelas de um transplante.

********

Eu ouvi errado, mas...

Ao final da terceira hora de põe e tira de lentes de contato (LENTES DE CONTATO, VIU?), examina, futuca, pinga colírio, sentei-me na sala de exames e fiquei esperando a próxima sessão. Uma estagiária atendia uma senhora. Examinou primeiro um olho, depois o outro. Aí vira pra supervisora e pergunta:

— São só esses dois?

De verdade, eu não sei o que ela perguntou, mas tive a nítida impressão que foi isso mesmo.

********

Eu não respeito quem tem "miguxa", quem é "fofix", e se pedir "plix", toma um murro.

********

Porque eu odeio aniversário de criança (por mais que ame a criança)

*Porque tem brigadeiro amassado no corredor do prédio
*Porque encontrei cachorros-quentes mordidos entre as poltronas
*Porque encontrei uma trombadinha — de vulgo ignorado — mexendo no meu celular

Mas...

Porque eu amo aniversário de criança

*Porque eu amo a dona da festa
*Porque vi meu genro conversando com o meu pai
*Porque as outras crianças, as que são muito queridas, vieram, e se comportaram muito bem

********

Um trabalho que acaba leva um bom tempo para acabar mesmo. Doente terminal. Paciente querido em estágio terminal.

********

Tenho sentido vontade de transcrever alguns trechos que leio, tenho sentido vontade de escrever para os colunistas de jornais e livros que frequento.

Sobretudo, tenho sentido vontade de chorar.

Nenhum comentário: