quarta-feira, setembro 05, 2007

LADEIRA ACIMA!



Não me perguntem porque, mas estou feliz bagarai!

E também não adianta rogar praga, colocar olho gordo, porque comigo não pega.

********

Eu estava . Fui como suporte de uma amiga querida, muito mais próxima da família e do senador. Foi um evento, sem faltar com o respeito aos sentimentos de quem sofria — e como sofria aquela família! Lindíssimo, com música, chuva de pétalas brancas, mãos erguidas aos céus espetando rosas e missários contra as nuvens.

Gente simplíssima se misturava àquela gente fina, elegante e (pouco) sincera. Pessoas de andrajos circulavam sem constrangimento entre ternos caros, alianças de ouro — que pouco serviam à sua função primeira —, maquiagens e bicos finos. Desse exército da indigência veio a real manifestação de carinho ao finado político. Pessoas que nunca o viram pessoalmente, ou cujos nomes nunca foram pronunciados por ele, saíram de casa, pagaram ônibus, vieram caminhando, hasteavam como bandeiras as camisas alusivas à data.

Foi bonito, foi triste. Enquanto família, celebrante e populares pranteavam seu mentor, deputados, vereadores, senadores, prefeitos, todos celebravam o prazer do reencontro, forjavam novas alianças — tão respeitadas quanto as de casamento o foram no mesmo evento —, num momento onde um tanto de alegria A MENOS teria sido mais educado.

E eu, do alto dos meus saltos altissímos, da minha fantasia alvinegra, vi, ponderei e OBSERVEI. Em algum momento, e por pouco tempo, lamentei meus olhos deficientes — e o consequente naufrágio do que seria uma brilhante carreira de repórter fotográfica — e a impossibilidade de fazer as pesoas enxergarem um pouco do mundo através dos meus olhos.

E não, isso não é uma apologia ao político, à conduta, a nada. O que está em pauta não é o político, sua conduta, ou minha opinião sobre isso. O meu discurso versa simplesmente sobre gente.

O.o

A propósito, leiam a matéria do link. O texto é bom.

********

Se eu disser que tenho Aracy de Almeida no iPod, alguém vai entender que antes de ser a feia oficial do juri do Silvio Santos, ela era uma PUTA cantora?

********

"Vivia a te buscar porque pensando em ti corria contra o tempo"...

Pode encomendar o Dilúvio, a destruição de Sodoma e Gomorra, o quinto círculo do inferno: dia 15 estou lá!

Lá? Lá aonde?

********

Tem Caboclo-Escrivinhador novo na área...

********

Sobe, Galisteu, que esse corpo não te pertence!

Aliás, teve um candidato a Caboclo que foi limado do Terreiro antes mesmo de apresentar a candidatura formal. Motivo? Infidelidade partidária, por assim dizer...

********

E Praia do Forte sábado, hein?

Nenhum comentário: