terça-feira, setembro 25, 2007

Maratona Daniela de Estranhos Projetos (v. Aposentadoria)

— Alguém já disse que você parece a Ana Carolina?

Era o professor-gato, no meio do meu complicadíssimo raciocínio. Vermelha, vermelha que nem pimenta cayena (sou a última mulher adulta que ainda fica ruborizada, tenho certeza!), respondi que sim.

Duas vezes, aliás. Uma vez foi numa festa GLS, e a moça que dizia isso me olhava com os olhos do Lobo Mau para a Chapeuzinho. Nada contra, mas cantada indesejada é cantada indesejada, independente do sexo que te canta. E ainda que eu fosse lésbica, ela jamais seria a minha praia. Desconsiderei.

A outra vez foi um rapaz. Até hoje não sei se foi elogio ou não, dado o teor etílico do declarante. Desconsiderei novamente.

Mas hoje não havia 1) cantada (desejada ou indesejada), 2) cantada homossexual, 3) teor etílico algum. Se levar em conta que ele ainda disse que a Ana Carolina é uma mulher bonita, finalmente vou poder creditar a comparação na conta do elogio.

o.O

E continuo achando ridículo ficar vermelha a cada vez que falo em público, a cada vez que falam comigo em público, a cada vez que fico ligeiramente envergonhada, a cada vez que paquero um cara. Rubor aos 31 anos é o fim da picada.

********

Estudei a tarde toda ouvindo Cascadura, que é certamente a melhor banda nacional ever. Rock bem feito, letras sensacionais, virtuose na guitarra, baixo bonito, bateria impecável. Metade do tempo eu derivei, mas derivar com Cascadura no ouvido é quase como voltar para o caminho...

********

Eu tinha mais alguma coisa pra falar, mas estou cansada que esqueci. Ah, sei lá, estava escuro...

********

Eu juro que faço um puta esforço para não rir da desgraça alheia, mas as pessoas provocam, cara. Isso acaba com a minha evolução espiritual!

********

Programação neurolingüística

Eu vou deixar quieto, prometo. Prometo mesmo.
Nunca mais devo mexer em vespeiro. Nunca mais devo mexer em vespeiro.
Nunca mais devo mexer em vespeiro. Nunca mais devo mexer em vespeiro. Nunca mais dev...

Mas vai ser assim. Não vou atrás.

********

Single days again

"Só procurava alguém pra poder dar um beijo
Só procurava alguém para andar em par"

Fábio Cascadura

Nenhum comentário: