quinta-feira, fevereiro 13, 2003

Bem ao gosto do Jânio Quadros, "forças ocultas" me obrigaram a uma retirada estratégica. Eis-me em Salvador de novo! OK, OK, é o tempo de resolver a pendura de grana, a passagem de volta já compro amanhã, e os classificados são o meu pastor e nada me faltará.

********

Daniela em números

24 horas, 3 Estados, um cafezinho que me custou a bagatela de R$ 3,00 (e eu ainda sorri com o ar mais blasé para o caixa da Black Coffee: "é o melhor café de São Paulo. Por isso vale a pena pagar o preço dele..."), terceira noite virada (o projeto, viu, CL?), Rio 2 vezes no mesmo dia.

********

A menina (d)a águia

O que fazer quando o seu alter ego passa a significar mais que você? Pois é... Ninguém ao meu lado no vôo GRU/RIO/SSA, coloquei a águia sentada na poltrona e fiz com que ela obedecesse o aviso de apertar os cintos. Minha águia, que tão prodigamente secou as minhas lágrimas, voou pela primeira vez amarrada num cinto de segurança. Ela só declinou do lanche: águias não comem croissant.

O resultado? Bom, na segunda escala eu já era a "Menina da Águia". Os meninos da Petrobrás ofereceram lanche pra ela, zoaram, brincaram. Pudera... Aquela mulher ruiva, enigmática, toda de preto, fazendo carinho na cabeça de uma águia de pelúcia como se filho fosse? Surreal, né?

********

Resolvido o problema de Daniela vs Computador em SP (ou RJ). Vou comprar um novo cooler e uma nova motherboard pro falecido Pentium 3 da mamãe... E um Speedy em SP... ai, ai... se tiver NET no apartamento que vou alugar eu nunca mais saio de casa...

********

Laivos da insensatez (monólogo para uma alma sem âncora)

"Ai, que calor que tá no Rio. Mas eu não estou no Rio. Se eu abrir os olhos, vou saber onde estou? Mas esse calor... Que dia da semana é hoje? Eu estou indo pra onde? Será que entrei no vórtice e estou indo pro Rio de novo? Mas eu viajei de manhã, não de noite... Ih, esse cara da frente ronca horrores! Vou me cobrir com o casaco. Ah, dormir abraçada na águia é tão bom... Mas onde eu estou mesmo que esfriou tanto? Ah, no ônibus... mas pra onde? Ah, tem jogo do Galo no Mineirão, estava mesmo indo pra lá... Mas... O jogo é só dia 15 (ou 16)... E que dia é hoje? Se eu acender a luz, será que eu perco o sono? Ah, o ar condicionado está fraco agora... Mas ar condicionado de onde, se no meu quarto não tem ar condicionado? Ih, Acho bom tirar as lentes e dormir de novo, pq tenho que acordar daqui a pouco... Mas pq mesmo???"

********

Ganhei dois presentes da Cidade Maravilhosa. Dois amigos sem par, duas almas elevadas, dois dias diferentes no mesmo bar, dois homens sensacionais, com uma visão de mundo e de vida que dá inveja (branca!!!!). Dois companheiros de caminho, duas mãos com as quais eu posso contar... E vcs dois sabem exatamente quem são...

Nenhum comentário: