segunda-feira, fevereiro 24, 2003

Longa carta pra ninguém

"Ilma. Senhora:

Informamos que as medidas cabíveis já foram tomadas, com relação ao episódio de ontem. Os Senhores seus Joelhos já foram advertidos para que reduzam as atividades até o indispensável. As bolhas d'água já foram convocadas para tornar a sola dos meus clientes um inferno, evitando que a Senhora faça uso indevido das habilidades profissionais destes a quem representamos. As atividades flexionais patelares serão executadas em "Operação Tartaruga" pelas próximas 48 horas, prorrogáveis por tempo indeterminado.

Tendo em vista o seu excelente comportamento diante do buffet e dos garçons de bebidas, resolvemos ignorar a montanha absurda de quindins que V.Sa. degustou. Havemos de concordar: aqueles quindins estavam de qualquer lugar do outro lado da vida! E vamos arquivar também o processo que o seu estômago movia contra a Senhora. Pelo menos nesse evento, consideremos que o consumo de Frangelico era justificado. "Álcool para fins meramente medicinais". E que não se repita. Foi formada uma junta multidisciplinar de membros do Conselho Tutelar do Estômago da Dani, e em face das decisões tomadas, resolvemos pôr fim a uma insurreição de ordem digestiva.

Entendemos a necessidade dos saltos altos. Mas 12 horas, Daniela? Não havia motivos para ficar 12 horas em cima de saltos altíssimos como a própria vida! Também não foi encontrada uma explicação para que V.Sa. ficasse mais da metade do tempo em pé, na rodinha dos amigos, torrando a carcaça ao sol. não de saltos altíssimos e toda paramentada de negro, perigosa e altaneira como uma mafiosa.

Mas a piece de resistence se foi quando a Ilma. Senhora resolveu resgatar a juventude perdida e saiu aos rodopios pelo gramado, dançando aquela música do Roberto Carlos com o amigo Reurê. Isso foi ofensivo, injustificável. Imperdoável.

Esperamos que as medidas surtam os efeitos desejados. Informamos também que a reincidência nas faltas serão punidas com sanções rigorosas, de caráter punitivo. Será acionada a Senhora Dor de Coluna, os Senhores Seus Joelhos serão instruídos a cessarem o atendimento à V. Sa. até que regularize a utilização dos meios de locomoção que lhe foram ofertados. Passarão anos até que o episódio da "Daniela bailando pela GRAMA ao som daquela música do Roberto Carlos" seja esmaecido da nossa memória. Lamentável.

Atenciosamente,

Artelho e Aquiles, o Tendão
Departamento Jurídico
PÉS INC."

********

Besteira demais pra um dia de chuva, né?

Nenhum comentário: