Beds are Burning
Tenho pulado de uma cama pra outra. Camas que me abraçam, camas nas quais nunca estive, camas que me conhecem há anos. Camas refletem os donos delas e a relação que temos com eles. Na primeira cama de ontem, eu estava cofortável para passar horas conversando, rindo e debatendo problemas. A dona da cama é firme como o seu colchão, mas ela sempre me faz pisar no chão com os dois pés. E um colchão mais duro sempre faz bem para a postura. Os conselhos dela sempre me deixam mais confiante.
A segunda cama foi um caso de amor à primeira vista. O mesmo com o seu dono. Amor antigo, de uma, duas, três, vinte vidas atrás. mas nessa... Ah, foi um abraço apertado, uma cachoeira de sorrisos, e nunca tínhamos encostado os olhos um no outro. Sua cama me abraça, me conforta, me anima, me cuida. Macia, fofinha, mas a gente percebe que não cede fácil. É feita para durar uma, duas, três, vinte vidas, e continuar sem deformar. Nem a cama, nem o caráter. É como deitar num urso, é como abraçar um urso. Estirada na cama, consigo sentir uma paz que poucos conseguem me dar. Só o seu dono, a namorada dele e a cama dela.
Ah... a cama dessa amiga de óculos, bom senso e amor... Um dreamcatcher pertinho, e uma sensação de já-pertencer. E nunca tinhamos nos encontrado, a cama e eu. Cama que permite olhar o céu cinza, os olhos azuis e os raios que ganhei de presente naquela tarde. Altura ideal para encostar o queixo no parapeito e ficar vendo a lua nascendo e seus raios sendo filtrados pelos galhos da árvore.Cama boa pra me encostar e tão somente contemplar pensamentos desfilando pela frente dos olhos. Como a dona, que me mostra mais um pedaço de verdade todas as vezes em que nos vemos, a quem também pertenço desde sempre, desde antes do saber-pertencer. Mulher de pulso firme e mão amorosa, fortaleza medieval hi-tech que se transforma cabana ao som de estrondosos trovões.
Outras camas às quais pertenço me são muito caras. Uma cama é sólida e acolhedora, como o dono e os seus valores, feita para sonhos, afagos, carinhos, beijos, estrelas, cafés e conversas. Uma outra cama é macia, grande e feita para recuperar de porres e dores de cabeça. Já fiz muito disso nela, como o próprio dono já cuidou de mim em porres emocionais, trombas d'água fenomenais e ressacas avassaladoras. Morais ou físicas.
E a minha cama? Ah, descubra sozinho...
Decifra-te e devora-me...
********
Essa foto daí de cima é do Disco Momentary Lapse of Reason, do Pink Floyd. Adequadíssimo...
Beds are Burning é uma música do Midnight Oil, link a lado.
********
Random:
At First: Iris, dos Goo Goo Dolls
Right now: I´ll remember you, do Skid Row (e velha é a sua mãe!)
Comming soon: Rebel Dog Blues, Nasi e os Irmãos do Blues
Um comentário:
...please where can I buy a unicorn?
Postar um comentário