sexta-feira, outubro 31, 2003

"Reive do Chapéu"

Fugindo das tradicionais festas de Halloween, o Tangolomango resolveu inovar: ao invés de fantasia de bruxa, um chapéu é o traje de gala desta sexta-feira, 31 de outubro. No cardápio, além da divina carne desfiada com abóbora (a versão brasileira do Jack-o-lantern), Mamutes, The Honkers, DJ Jorge, canjas especiais.

Gente bonita, excelente serviço e a garantia de que o garçom não vai começar a empilhar as cadeiras por volta da meia-noite e meia: o que mais você quer?

Serviço

O quê: Reive do Chapéu
Onde: Tangolomango (R. Alagoas, 78, Pituba. quem vem da M. Dias, primeira à esquerda na Sandwich Hall)
Quando: Hoje, sexta 31, até às seis da manhã!

********

O psiquiatra Breno de Castro foi condenado à 8 anos de prisão semi aberta, pelo homicídio do pai.

Fui aluna dele em Filosofia, ainda na época em que eu acreditava. Um professor competente ao extremo, inteligente, mas já com traços de desequilíbrio. Ele trouxe Parmênides à luz para mim, que era apaixonada pelas suas aulas. Da turma enorme, eu era a única que batia bola com ele, que questionava, que conversava sobre pontos obscuros da Filosofia Clássica.

Ele matou por causa de uma suposta perseguição por parte do pai, perseguição essa que viria desde a juventude. Não acho que o sistema carcerário seja razoável em algumas instâncias, principalmente quando o preso cometeu o crime movido por forte emoção. Reincidentes e orrecuperáveis, como foi o Bandido da Luz Vermelha, deveria habitar um presídio agrícola, e pagar pela própria alimentação. Sem maus-tratos, sem agentes penitenciários espancadores, com uma atividade produtiva, que canse o corpo, que torne digna a vida do presidiário.

Justa essa pena? Não sei. Diz a lenda que ele chegou a ir armado ao campus de São Lázaro para acertar uma aluna por quem ele supostamente estava apaixonado. Pena semi-aberta é para quem não coloca em risco a vida de mais ninguém. E eu não sei se é o caso dele.

Talvez porque eu saiba que os acidentes acontecem até perto da gente, fiquei balançada. Eu gostava dele.

********

Crônica em video clip

Almoço com uma companhia deliciosa, Borges, Tarantino, Oliver Stone. Volto, saio com meu amigo querido, rodamos a cidade. Pára, desce, vê preço de tatuagem, volta, pára, desce de novo, quanto??? Embarca, o guardador de carro indica um cara, mostra São Jorge tatuado nas costas. Salve Jorge, é mais longe mas é pra esse tatuador que a gente vai. Não despreze as coincidências. Shopping Oxumarê, prédio verde quinta-feira, e quem mandou foi São Jorge em pessoa? Oki Yarô! Tatuagem dele mais barata, e olha só: o tatuador é a cara do Vin Diesel! E o melhor: tinha horário pra ontem!

Meio dragão tatuado no braço, calção, corpo fechado, vamos, vamos, que os dois têm compromisso! Tangolomango, morangoroska, amigo do Pará, Lala-fashion, modelo desperdiçada, Moisés tudo-na-vida, uma declaração de amor coletiva. Ai, não quero ir embora, e lá vou eu pro supermercado com a mesma companhia deliciosa do almoço, madrugada afora.

"Deixa eu dirigir o carrinho? É a única coisa que a lei me permite guiar", e seguimos desbravando os corredores vazios do supermercado que não dorme. Rimos, dividimos uma Fanta Uva, volta, fecha o bar, vamos embora. Rimos mais, "você ainda vai jogar no time profissional, sair do time dente-de-leite", boa noite, obrigada pela companhia.

Obrigada por tudo, Rei! Se não fosse você ter abrigado uma sem-saco para voltar pra casa, meus pesadelos teriam voltado, e hoje estaria sem metade desse sorriso no rosto. É bom descobrir amigos onde antes só havia um esboço.

Nenhum comentário: