segunda-feira, novembro 21, 2005

Sabe quando é que eu faço depilação com cera quente de novo?

Depois de ficar com as pernas grudando com hectolitros de cera, e ter queimaduras de segundo e terceiro graus, resolvi inventar uma maneira de tirar aqueles pontos de cera da perna.

Unha: raspar com a unha não deu. Fiquei cheia de arranhões, parecia que tinha entrado numa briga com um gato. E perdido.
Bucha Vegetal: esfregar por cima dos arranhões deixou minha pele linda. Dava pra ver o osso.
Sabonete: inócuo. Seria melhor se eu gritasse com a cera até ela cair.
Água quente: quase um gênio, essa menina! Derreteu mais ainda a cera, fazendo com que os pontos virasse rios, filetes e listas. Um mimo.
Óleo de massagem: show de bola, hein, Daniela! Até que saiu um pouco, mas eu ignorei o princípio 1 da utilização de produtos químicos: saber se tenho alergia ou não. E tenho. Estou arranhada, escaldada, esfregada, engraxada e empelotada. E com cera nas pernas.

********

Eu tenho um manual que ensina a tirar fotos em eventos educacionais da escola naval.

Esquisito é você.

********

E tenho um manual de origami em alemão, livro de nautimodelismo com as plantas desenhadas, obras completas de Freud, Jung a dar com o pau, Saramago e I ching do Crowley.

Esquisito é você, mesmo!

********

O batizado na igreja católica é sério, crianças de branco, sapatinhos de verniz, silêncio, austeridade, temor a Deus, aquele que tudo vê, tudo pune. Helena passou por tudo isso.

E ontem a pequena foi ao terreiro comigo. A comida foi aquecida no fogão perto do quarto do santo, almoçou sentada no banco de um caboclo, conversou em Lelenês com as imagens do Marinheiro e do Boiadeiro, olhou Yansã com atenção e tirou fotos na frente do altar. Deitou no chão e lá ficou, vendo o mundo e se refrescando da tarde quente. Entrou e saiu descalça, engatinhou entre os pratos de arroz doce, tentou roer meu contra egum, parlamentou com o erê que veio.

E saiu infinitamente mais feliz do que no dia do batizado. Mas, vamos lá: foi bem mais legal, mesmo.

********

Utopia

Acabei de receber um folder com a frase: estou com saudades. O remetente? Ecoresort Praia do Forte. Estive lá há anos, em três dias mágicos (e de pau puro de trabalho), mas como pessoa física... Ou eles acreditam em duendes, ou vou tomar como premonição as loas que cantei no blog do moço de VCO.

********

Eu recomendo

Tem música no site da Machina. Vai lá e baixa. Os meninos são talentosos. Mas isso eu sempre soube.

*******

Reunião em Judas Perdeu as Botas City amanhã. Eu já carimbei o passaporte pro céu. Rá rá rá.

Nenhum comentário: