sexta-feira, maio 30, 2008

Digressões

Casa silenciosa. A Lourinha me deixou por longos dois dias. Pra quem mal viu a filha durante as duas últimas semanas, dois dias vão custar a passar.

Mamãe saiu com minha irmã, papai foi pro evento que está produzindo, e até as cachorras estão caladas. Só eu existo aqui. Eu, um maço de cigarros (dope, voltei a fumar...), meio McCheddar congelado, meio McFlurry de Sufflair, um saco de chocolates e seis filmes por assistir.

Acabei de falar com Irmão Produtor (não parece uma corruptela de "Irmão Caminhoneiro"), e parece que amanhã vou dar uma força para aquela alma tão exausta quanto a minha. Talvez role fazer uma locação em cidades próximas, e isso praticamente acabaria com a minha noite.

Acabaria. Tem show da Cascadura, há meses não vou, e se tudo der muito certo, eu baixo por lá, lavo a alma cantando Queda Livre aos gritos, volto pra casa e durmo no caminho para o trabalho, amanhã.

***

A propósito...

Alguém sabe onde acho uma plantação de verduras e legumes num raio de 150 km de Salvador?

********

E o azul virou cinza. E finalmente o que estava represado desde ontem se rompeu. E chorei litros. E não foi bom. Por um lado foi. Mas estou-me sentindo miserável.

********

As horas passam, o cansaço aumenta e a vontade de sair diminui. Por enquanto, não trabalho amanhã.

Daniela pergunta:

O Príncipe Escamoso é solteiro, não é gay e não pretende sair do Brasil. Então... Por que não?

27 de maio

Amigo Produtor responde:

Tá certo... Mas você não vai discutir tese com ele, né? Ali é Barradão domingo, roda de pagode, vai vendo...

30 de maio

Então... Príncipe Escamoso continua no jogo. Mas de verdade: Amigo Produtor está coberto de razão. É essa vibe: Jovem Pagodeiro Baiano.

Ai, Daniela, já dantes navegastes nesses mares...

Suspiro.

********

O primeiro telefonema de trabalho foi às 3:57. Da manhã, mesmo, jovem leitor. Neste momento são 00:54. Estou exausta e insône. Exausta mesmo, de não lembrar o meu nome. De achar que a piadinha ouvida no desmonte do último set não aconteceu. Porque se aconteceu, o caso Príncipe Escamoso vai tomar uma reviravolta.

********

A paciente se queixa de inúmeras lacerações pelo corpo, incluíndo queimadura de sol e uma batida no mesmo ombro, inúmeros cortes pelas mãos e pernas, manchas roxas nos braços e pernas. Administrou Toddynho 200 ml, mas esquecceu/ignorou que tem intolerância à lactose. Está enjoadíssima.

********

Aprende, Daniela. Com tudo, para tudo. Aprende.

terça-feira, maio 27, 2008

Papercut

No dedão direito. Dói. Suspiro. Mais uma ferida de guerra.

********

Pessoas roubadas

Há uns dois meses criei um fotolog, atualizado a três ou quatro mãos, chamado Pessoas Roubadas. A idéia é fotografarmos anônimos em situações quotidianas, pelo prazer de roubar delas um momento íntimo.

Não postei até agora, admito, não tenho uma gota de vergonha na cara. Mal tenho tido tempo de ver a cria loura, que dirá de me dedicar a MAIS UMA (orkut, facebook, multiply, fotolog, blog, msn) vertente da second life.

Pois. Hoje, dia 3 de 3 do VT que estamos rodando, cheguei em casa exatas 17 horas depois de começar o trabalho, e viciadinha, tomei banho, jantei meus sushis luxo e vim pro computador. Quando fui puxar as fotos do celular, vi pelo thumbnail uma que tinha feito no set, especialmente para o Pessoas Roubadas. Quando ampliei, a delícia: uma das pessoas roubadas era o Ele da semana. Fiquei olhando com alguma saudade, alguma nostalgia que chegou mais cedo, e algumas idéias na cabeça.

O Príncipe Escamoso é solteiro, não é gay e não pretende sair do Brasil. Então... Por que não?

********

Deus benza, Deus benza!

Mais um trabalho terminado, e amanhã, a pré de outro. Deus, muito obrigada.

********

Onde mais, que não no nosso set, haveria uma briga de trânsito envolvendo um dos fornecedores, áudio direto no meio de uma quase feira livre e uma dona de locação aos prantos no meio de um surto de loucura?

********

Horóscopo

Com a Lua se aproximando de Urano, o céu cria uma energia magnética maravilhosa para encontros inesperados e amores à primeira vista.


Tive um encontro inesperado. Se vai virar amor à primeira vista, só nos próximos capítulos.

********

Pra terminar, outro corte

Dobra do dedão. Feito pela embalagaem de comida japonesa. Dói. Suspiro. Última ferida desta guerra. Amanhã tem mais.

********

Faltam dez dias.

sábado, maio 24, 2008

Fui ler o horóscopo no fim do dia...

Dois eventos astrais de peso colorem seu sábado: Vênus que sai de Touro, e toca num ponto delicado do céu, anunciando perigo se você for viver um amor secreto, e Lua e Júpiter conjuntos no pratico e realista Capricórnio, expandindo seu poder de entender em profundidade as pessoas. Fuja das dividas, porem.

E só agora vocês me avisam isso? Por que não li o horóscopo às 05:15 da manhã, minutos antes de sair de casa?

Agora é tarde, Inês é morta, e o cara está no páreo.

********

Só meu set encontro amigo que não vejo há meses, de sopetão. E só com ele marco um espaguete metafórico, tão enrolados somos.

********

Gotas de luxo caíram do céu...

... e eu ganhei um perfuminho Issey Miyake!!! Lancome na boca, Miyake no pescoço, "ninguém vai resistir se eu usar os meus poderes para o mal". E, ai, como é bom sussurrar promessas de isca saborosa para o peixinho que lá da lagoa me olha... Desejoso ele de saber como é o mundo cá fora, desejosa eu de fisgar o peixinho. É a fome com a vontade de comer.

Ainda não chequei, claro, mas alguém quer apostar que o Príncipe Escamoso é casado?

********

Isso não é equipe: é uma quadrilha. Gente feia, boba, má, egoísta... e saborosa, gente que eu amo, gente que se defende, gente que se junta para descer "de galera" pra dar uma surra também metafórica em quem nos ofende.

********

Quase 17 horas de trabalho, cansada pra caramba, uma insônia do cão. E amanhã, 05:30 da manhã na ativa de novo. Isso não é profissão. É carma.

********

Beijomeliga.

sexta-feira, maio 23, 2008

Em tempo!

Blog, blog meu, existe alguém com mão mais podre pra homem do que eu? [3]

E o bonitinho da semana passada, que até parecia interessadinho, tem todos os indícios de ser gay.

Vou aprender a fazer licor com as minhas colegas freirinhas lá do Convento de Santa Clara do Desterro. De hábito, sim, cabelos curtos... Mas um par de havaianas flash por baixo de tudo, porque eu sou luxo, tá?

Leitor faz feliz!

É muito quentinho receber elogios, embora eu ainda não saiba como fazer isso sem negar, dizer que não é bem assim, e trololó. Diria uma conhecida — que hoje sei que me prestou um tremendo serviço (na época achei que a inconfidência lhe valia ácido muritático nas fuças): "Recebeu elogio? Trinca os dentes e aceita sem reclamar".

Isso posto, Lua, obrigada! Obrigada por ler os arquivos, pelos elogios e pela comparação ao Manoel Castro, que amo também. A propósito, não muito por acaso (mas também não tão propositadamente), o nome da minha filha é Helena...

********

Então...

Eu ia. Ontem eu ia mesmo. Juro. Estava de banho tomado, vestida, arrumada, um luxo. Menos, Daniela, menos. Estava mais ou menos gatinha, mas estava pronta. Esperava só que a pequena dormisse. Reserve.

Às 22:30, horário praticamente impossível de se encontrar minha cria loura acordada, ouço uma voz, animada de tudo, vinda da sua cama:

— Mamãe, como dança o urso?

Na mesma hora, liguei para Ká, avisando que não iria. Se àquela hora, a menina conseguia construir um período invertido, antes das duas da manhã ela não dormiria. A profecia não se concretizou: dormiu quase 11.

Mas fiquei em casa.

********

Blog, blog meu, existe alguém com mão mais podre pra homem do que eu? [2]

O (nem tão) bonitinho da semana é CASADO. E eu achando que se investisse, era pedofilia...

***

E o que deu mole de uns dias pra cá também é casado. Suspiro.

Prevejo que o resto da minha vida será de reclusão religiosa num convento, porque não é possível. Com homem não dá mais certo, não tenho vocação pra lésbica, e zoofilia não dá, tenho alergia a pêlo de gato.

********

Acabei de voltar de um evento espírita, onde operei a câmera de transmissão para o telão no outro andar. Vou te dizer que se não fosse um evento para o crescimento espiritual, eu tinha presenteado uma senhora com um deslocamento de menisco.

A chute. Peste sem educação.

********

Ainda na série "Eu Ia"...

Eu ia pra Banda de Rock hoje. Ia mesmo. Juro. Mas aí, nos 45 do segundo tempo, a bola rolou, não tinha impedimento, passou pela retranca, goleiro descoberto, e gol! Comercial de três dias com meu amigo querido, a começar amanhã, 05:40. Da manhã, mesmo.

Logo, amiguinhos, vou pra cama sem cantar loas ao 1408, com o salve, salve John Cusak, baseado na obra do SALVE, SALVE!, Master Stephen King. Filmaço.

***

Deus benza, Deus benza!

Mas minha viagem está paga. Idem os cacarecos da Liberdade, as duas toneladas de roupa na Zé Paulino, as bolsas a 25 de março, o café na FNAC e as andanças pelo Saara.

Deus benza de novo!

quinta-feira, maio 22, 2008

Já passou, agora já passou...

OK, OK, ele cometeu a deselegância de casar sem mim. Não, a noiva não fui eu, mesmo. Sem rancores.










Mas que raio de vida é essa que ele leva, que não existe feriado, dia santo, domingo, nada de descanso? Que raio de escala é essa na TV, que todo mundo folga, menos ele? Qualquer que seja o dia da semana, ouço sua voz ecoando por dentro da minha casa, encontrando na minha alma sua caixa de ressonância.

Sinto saudades, muitas saudades, não esqueço, não me deixam esquecer. Nunca. Não fosse a memória traidora, que só funciona pro que não deve, a novidade é que uma grande amiga mudou-se para o mesmo flat onde ele morava. Ele está visivelmente envelhecido, mas tenho sempre a impressão daquele aspirante a poeta de tantos anos atrás, beirando os trinta, alto, imponente, taciturno.

Mesmo aos meus olhos, os anos não lhe foram camaradas, o que pra mim não tem peso algum. Em algum momento do passado, vislumbrei seriamente a possibilidade de estar com ele por longos 40 ou 50 anos, vendo-o cada dia mais envelhecido, macilento. E isso nunca diminuiu o sentimento.

***

E em 15 dias estaremos não só sob o mesmo céu, mas também no mesmo DDD.

********

Número 23

Declaro Jim Carrey o melhor ator do mundo.

Declaro também que Número 23 é, sem dúvida, um forte candidato ao pior filme do universo (e sei que existe cinema em outros planetas). QUE.FILME.HORRÍVEL. Mal amarrado, mal contado, roteirinho destroçado, direção mediana, fotografia lamentável. Só terminei de assistir porque não consigo deixar de saber o final das histórias (sim, TOC também).

Vislumbro mais algumas horas de bocejo. Estou no meio de Efeito Borboleta 2. Ainda bem que uns dois anos me separam do primeiro filme da série. Se tivesse acabado de assistir aquele filme quase perfeito, juro, dava um tiro no aparelho de DVD.

********

Porque eu saio mesmo sem vontade

Porque tenho amigos, e eventualmente preciso vê-los. Porque preciso interagir com outros humanos, mesmo que eles ouçam jazz. Porque estou freak com filmes, e preciso diversificar meus interesses. Porque ando com vontade de ver gente bonita do sexo oposto, e embora o Portela não seja o melhor lugar para novidades, pelo menos tem o(s) de sempre. Porque lá no Portela acaba cedo, e ando bem precisada de dormir. Porque amanhã tenho que resolver milhares de coisas, e acho que meu humor vai melhorar se encontrar aqueles a quem amo.

***

Por outro lado: Porque não quero sair

Porque nunca vi tantos filmes em tão pouco tempo. Porque ando mau humoradíssima. Porque viajo em exatos 15 dias e quero torrar uma grana preta na 25 de Março e no Saara. Porque não vejo mais sentido em frequentar os lugares onde as pessoas adoram fazer fofoquinhas usando o meu santo nome em vão. Porque eu sou legal, mas não tô te dando mole.

********

Banho e rua. Suspiro.

D*us, por favor, fazei com que valha a pena me enfatiotar e enfrentar a turba. Obrigada.

terça-feira, maio 20, 2008

Eu devo merecer...

Fazendo orçamento numa das maiores casas de construção de Salvador.

— Bom dia. Eu preciso de 130 receptáculos de baquelite, E27.
— Uh... Só um minuto que eu vou ver, senhora.

(Pausa: receptáculo de baquelite é aquele suporte para lâmpada de gambiarra. E27 é o tamanho. Aprendi há dois dias.)

— Esse aqui, não é?
— Não. Eu pedi de baquelite, esse é de plástico.
— Ah, peraí.

(passa o tempo)

— Senhora, baquelite e suporte de lâmpada são a mesma coisa. Está escrito aí (na minha lista, elaborada pelo Depto. de Elétrica da TV) baquelite, mas pode levar que é a mesma coisa.
— Meu bem, vamos lá. Baquelite é um tipo de MATERIAL. Esse SUPORTE PARA LÂMPADA é a mesma coisa que RECEPTÁCULO, não que BAQUELITE.

***

Que você não saiba, ou eu, o que é baquelite, tudo bem. Mas o cara é VENDEDOR de loja de material de construção. Ele tem obrigação de 1) saber que merda é baquelite e/ou 2) não tentar me F*DER, empurrando uma porra de um material que não resistiria à minha demanda.

BTW, eu sei o que é baquelite desde criança.

********

Trabalho com amigos, num ambiente que amo, feito de pessoas a quem amo também. Sério: eles ainda me pagam pra isso?

***

Por outro lado

Nunca andei tanto num set só. As gravações terminaram às 5 e meia da manhã, e desde as 14 eu andava de um lado pra outro. Fosse na feira, no supermercado, na elétrica, no set, andei como Forrest Gump.

***

Blog, blog meu, existe alguém com mão mais podre pra homem do que eu?

********

16 blocks


Declaro Bruce Willis o melhor ator do mundo.

********

Mas aquele menino com ar de autista... Ê, lá em casa!

********

Mulherzice

Muito, muito interessada em tosar o cabelo na altura da nuca. Problema: meu cabelo anda tão esquisito que vou passar meses com a cabeça em formato de cogumelo.

********

Não sei o que me faz um ser humano melhor: Coca Zero ou Cheddar McMelt.

********

Beijotchau.

domingo, maio 18, 2008

Diálogo

Estou realmente encantada com essa novidade de leitores dando feedback. Mesmo. A Karina, lá do sul, a Ane, que pelo "guria" também é lá das terras temperadas, frias, civilizadas... < /inveja>

É bom ver o que pensam os 17 leitores do blog, o que acham, por onde caminham. Embora seja um blog extremamente umbiguista, é bom saber que alguém chega, lê, NÃO FECHA NO XZINHO LÁ DE CIMA, e volta. E volta de novo, e um dia comenta.

Obrigada, gente. Obrigada pelos comentários, por ler, por voltar.

********

Recebi o extrato bancário do mês de abril, e como sei que a situação financeira não está das piores (leia-se "há dinheiro pra pagar as contas mínimas"), abri. Antes de continuar, eu queria dizer que tenho síndrome de avestruz: escondo a cabeça diante do perigo, para ver se passa sem me atingir. Sábio, muito sábio. Uma das coisas que faço é não abrir ou puxar o extrato bancário quando sei que a coisa tá preta, ou quando sei que enfiei o pé na jaca financeira. Só o faço quando estou no maior mau humor do mundo, quando estou resolvendo problemas que não envolvam dinheiro (mas que envolvam muita adrenalina), ou quando estou MUITO puta. Sim, é mais um pra lista de TOC.

Mas chegou o extrato, enfiei a correspondência no meio do caderno de trabalho, e abri no caminho para a TV. "Hum, esse eu sei o que é. Ih, não sabia que o restaurante inominável tinha esse nome tão feio. E esse? Ah, lembrei."

E aí fez-se silêncio na minha cabeça. Lembrei porque foi o dia em que sai com o Certo na Hora Errada. Foi o restaurante onde tomamos o último drink da noite. Parece melodramático, mas senti o chão fugir dos pés. Tá, tá, durou meio segundo, mas tive uma sensação de vazio muito grande. Para mim era uma página viradíssima, uma situação deliciosa que virou folha do calendário, foto na parede, memória boa.

Quando me deparei com aquela lembrança impressa em papel reciclado (é, meu banco é ecologicamente correto), eu aterrisei novamente com os pés na lama. Merda, por que as coisas são tão difíceis para mim? Por que não dá para ser mais tranquilo, por que não pode aparecer um cara como ele na hora certa? Por que o cara certo não se apaixona?

Ainda estou com o extrato dentro do material de trabalho. Via de regra, ele estaria no lixo, aos pedaços. Não consegui. Alguma coisa não respondida e não resolvida em mim manteve a integridade daquele papel. Deixa lá, como prova táctil da minha incompetência.

********

Por outro lado...


Há uns 17 anos sou louca por ele. Louca pelo seu trabalho, louca pelos personagens, pela trajetória profissional, sempre o achei lindo, sempre quis trabalhar com ele.

Enfim, o dia chegou, e por mais que ele tenha surtos criativos por demais delirantes, estou absolutmante encantada em trabalhar com ele. É um doce, é competente, é gentilíssimo, é engraçado, não é estrelinha, é bom demais.

A cada vez que toca o telefone, eu gelo; quando chega email dele, eu tremo, por que sei que mais uma grande novidade ele vai inventar. Mas apesar do tempo escasso para fazer as coisas funcionarem, apesar de todas as alterações de última hora, é sempre engraçadíssimo ver o que veio da cabeça dele desta vez. o clima é bom o suficiente para isso.

Termina terça, quiçá quarta, mas já estou com saudades por antecedência. Quem me conhece sabe que é difícil sentir saudade antes do fim de um trabalho.

********

Daniela, a haole

Pela primeira vez estou planejando uma viagem com antecedência. Abri o São Google, e estou procurando os lugares onde quero ir, as lojas, bairros, atrações. Serão só dois dias livres para a bagaceira, e ou otimizo, ou me dano.

Pior não é isso. Pior vai ser desembarcar com mapinhas impressos do Google Maps. Ah, eu já fui mais legal, de chegar numa cidade e dominar o sistema de Metrô, de saber rodar pelos lugares como local.

Anyway, vou com a mala vazia, e sabe D*us quanto vou pagar de excesso na volta.

***

A propósito, estou MORRENDO DE MEDO de não querer voltar de lá. Mesmo. Estou travada de pavor com a possibilidade do meu coração ficar pendurado nas luminárias, de congelar os pés por lá e nunca mais voltar. Olhando as fotos agora, meus olhos encheram d'água, num misto de saudade sem explicação, de familiaridade, de pertencer ao que não pertence a ninguém.

quarta-feira, maio 14, 2008

TOC

::Eu não consigo parar de cantar "O sapo não lava o pé" antes da latra U. Não consigo parar no "I", por exemplo.

::Para tomar um comprimido, e faço isso três vezes por dia, eu o acomodo gentilmente na língua, fecho a boca. Tateio em busca do copo, comprimo a língua contra o céu da boca para ter a certeza de que coloquei ali o comprimido, encho a boca de líquido, e antes de engolir, ainda sacudo para ter a certeza absoluta de que o comprimido não caiu.

********

Vermelho-promoção


Entre escrever os itens do TOC e este minuto, eu pintei os cabelos e fiz rocambole. Útil saber.< /ironia >

********

Procura-se

Redator/jornalista/escriba, ambos os sexos, para redigir material chato, com pesquisa mal feita. Cachê ridículo. Prazo apertadíssimo. Pagamento contra-entrega (pelo menos isso).

********

Agruras de uma (quase) ex-fumante


Hoje eu mataria por um cigarrinho. O pior: a equipe com quem vou trabalhar diretamente fuma.

********

"Pensa em mim, chora por mim, liga pra mim..."

A PORRA da gripe não me larga. Todo santo dia eu amanheço com dor de garganta, espirrando, agoniada porque, entre levantar e dormir de novo, longas 18 horas se seguirão.

Temos tanto tempo juntas que vou sentir falta no dia em que ela for embora. Vou deixar cair uma lagriminha e pedir para que, por favor, escreva, e não se esqueça de mim.

********

Esgotei meu estoque de bobagem. Chove, quero dormir e estou pronta para uma tarde e uma noite trabalhando.

Quem sugeriu gravar o VT em externa, mesmo? Oi, te dou um inverno chuvoso?

*suspiro*

terça-feira, maio 13, 2008

Lá vamos nós outra vez...

... em queda livre.

Mais uma semana insana, com equipe querida, um diretor com quem sempre sonhei em trabalhar, que até agora foi um fofo — e será até o fim, tenho certeza.

Somada a isso, a obrigação moral de terminar a PORRA do trabalho from hell, que só vou entregar porque amo a amiga que me indicou. Que é parente próxima do diretor com quem vou trabalhar. E nem ela sabe que vou trabalhar com ele, nem ele sabe que sou muito amiga dela.

A isso tudo adicione-se a absoluta insubordinação da minha cria loura, mais a permissividade dos avós.

Alguém tem idéia de como a terça-feira que vem vai me encontrar?

(vagando por aí, balbuciando incoerências, gargalhando sozinha e repetindo: "Desce daí, H. Desce daí".)

********

Vou pra cama, que é lugar quente para curar uma gripe sem fim.

********

Faltam 24 dias. Suspiro.

domingo, maio 11, 2008

Resposta a um comment

Ana,

Na verdade o sinal era eu mesma. Nem foi tão demorado que o site da TAM me permitisse pagar, ainda tinha débito em conta no meu banco, e não tive coragem. Aí, dois dias depois, grita minha mãe da sala:

— Dani, você vai e volta em que dias?

Ela estava comprando minhas passagens (porque se inscreveu num programa de milhagens acumuladas no cartão de crédito, e queria somar meu dinheirinho às milhas dela.). Suspiro. Agora a sorte está lançada.

Nem gosto de falar, porque tem tanta, mas tanta coisa em jogo nessa minha viagem...

***

E obrigada pelo elogio!

********

Tirei o dia para não fazer digestão. Hora nenhuma, alimento Algum. Nada. Mal desceu a Coca Zero, mas tenho cá pra mim que metade do meu corpo já é composto de xarope de Coca-Cola dietética, então nem conta.

E há pouco, como sou esperta e inteligente, peguei um punhado de... castanhas, comidinha de fácil digestão...

Outro suspiro.

********

Não consigo fazer nada se não for de cabeça. Quando saio, SAIO. Quando elimino um hábito, ELIMINO. Quando cismo de ver filme, eu atualizo os últimos dez anos de atraso em dois finais de semana.

quarta-feira, maio 07, 2008

TAM

Eu adoraria que a PORRA do site da TAM me desse a possibilidade de pagar as minhas passagens.

********

Há coisinha mais de uma semana, dei uma geral no blog, marquei uns posts para revisar, alguns para modificar totalmente, para finalmente dar início à minha ofensiva bélica. Quer saber de uma coisa? Mudar blog de Lu é Lola, faço não. Gostou, gostou. Não gostou, tem um Xzinho branco numa caixinha vermelha no canto direito superior. Achou?

********

Aí a Monga aqui está num site de adoção de gatos. Por que gatos? Porque minha filha resolveu que quer um gato, ora — e antes um gato que um sapo, como pediu a filha de uma amiga.

Calha que tem um gato ceguinho, ceguinho de tudo, o Ray Charles. Calha que eu quase derramei litros de lágrimas. E os textos para os gatos em adoção? Quem faz isso tem pós-graduação em marketing, for God's sake!

Mas esse site específico é somente para São Paulo, e por enquanto estou aqui.

Por enquanto.

********

A porra do site da TAM agora me permite pagar as passagens. E eu estou me inflando de coragem.

segunda-feira, maio 05, 2008

Bad (?) Hair Day

Não sei se tão bad mesmo. Ok, OK, um bom tanto ruim. Mas até que foi interessante sentir essa irritação toda. Porque claro, meninos e gorilas, meninas e jujubas, claro que eu estava atacada. Ao telefone, pela manhã, fiz rir duas queridas. E a mim também.

Mas a raiva foi libertadora. Sério. Vomitei um bocado de coisas que estavam apodrecendo aqui dentro do depósito, abri as janelas, deixei entrar vento para varrer o pó de ilusões que se acumulava sobre as caixas velhas. Óbvio, Selma, que é um processo lento, que pára e volta. Mas ele começou, e acho que força inercial nenhuma fa-lo-á (sorry, periferia, mesóclise) parar.

Então, caríssimos, parem com a babaquice de se acharem o melhor fiapo de coco da minha cocada mole. Não são. Não é. O que seria — another time, another place — o homem certo, apareceu na hora errada. Minha e dele. Ele foi único que realmente me interessou nessa midseason outonal. Mas não é o único, nem o primeiro, nem o último. Já foi antes e quem sabe se não tornará a ser? Quero paz de espírito sem ladainhas, agora, sem gente ególatra, sem gente que se ilude na própria loucura.

Nem eu mais faço isso.






Não muito.

***

BTW, eu SEI que o usuário diário de WinNT NÃO é o certo na hora errada. Prontofalei.
BTW, eu sei que aquele outro rapazinho não tem o menor interesse em mim. Azar.

Viram como estou crescidinha?

********

Tenho uma decisão muito importante pra tomar amanhã.

********

Ontem comecei a escrever sobre compusividade, mas me aborreci sobremaneira e perdi o saco para o texto. Está nos rascunhos, dia desses ele aparece.

********

A porraO sensacional remedinho tem dois poréns:

1) Insônia galopante, que tenho aproveitado para ver filmes (compulsivamente). Bom, cobra os tributos no dia seguinte, mas e daí? Quem precisa de mais de 4 horas de sono por dia?

2) dores de cabeça atrozes e diárias, já previstas em bula. dói, parece que se eu abrir a boca, vou metralhar o próximo com os dentes, que saltaram da arcada, tamanha pressão que sinto na face. Inclua uma sinusite renitente, e veja que delícia têm sido os meus dias.

Mas no geral, tenho me dado bem demais com meu remedinho querido, salve, salve, lindo, lindo. Só não me ajeito NUNCA é com o suplemento de cálcio, mas isso é outra história.

********

BTW, estou ainda com saudades do certo na hora errada.

********

Buenas, estou indo pra Onde os fracos não tem vez. Javier Barden é sensacional, e mesmo com aquele cabelinho de composição do personagem, mesmo assim eu faria.

Juno é uma gracinha.

sábado, maio 03, 2008

Quase consigo bater meu recorde de atividade fílmica hoje.

Grey's Anatomy de madrugada, voltando da maratona Matsuri-Franz
Little Miss Sunshine de manhã
Quarteto Fantástico pela tarde
Psych no início da noite
O ano em que meus pais saíram de férias agora

Uma pausa para os comerciais, e na volta do jantar (e acho que do Ronei) com meu valete preferido e minha amiga querida, tenho O céu de suely, Antes de Partir, Juno e Onde os fracos não tem vez.

Isso porque pretendo ir ao jazz amanhã cedo...

********

Estou adiando as decisões sobre viajar para o último dia útil.

Estou com um medão do caramba. Mesmo. Sou idiota. Sou mesmo. Tenho medo de estragar uma fantasia.

********

Uh... Eu queria dizer que nesse tempo todo em que fico no universo mágico e paralelo do cinema, eu deveria estar trabalhando.

Prontofalei.

********

Louca de saudade do homem certo na hora errada.

Com tanto pra falar
Você bem sabe...




e meu ânimo despencou.