segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Aooonde? (v. Novela das Oito)

Aooooooonde que eu contratava a diva Antonelli para empregada da minha casa,, principalmente tendo o marido que a Helena tem?

Uma máxima repetida pelo ex, quando falávamos do relacionmento de um conhecido nosso: "Quem começou traindo o parceiro anterior, certamente vai sair do namoro traindo o atual". Se a Helena da novela começou o relacionamento com o cara, e ele ainda estava casado, certo como a vida que ela vai tomar um bom par de chifres.

Todos os dias agradeço por não ter o gene da traição no sangue.

********

E sábado tinha Buracão marcado com amiga que amo, que é mãe da irmã da Lourinha (sério: nossas filhas se parecem absurdamente!). Três cervejinhas para dar a brisa, saudade que dói perdendo um pouco da força, e enfim, uma dose extra de felicidade. Ela não pode, e o dia amanheceu baço, sem paciência para ser dia.

Não fomos, e o dia que prometia ser embalado pela minha voz sozinha, veio na forma das risadinhas, gritos e resmungos da minha pequena. Perdi todos os programas agendados pra sábado e domingo, mas ganhei a sorte de carregá-la pra cama, chumbinha de quase 20 quilos, bracinhos que envolvem meu pescoço mesmo durante o sono.

**

Ela não é linda?

— Quem é a flor mais linda do meu jardim?
— A flor mais linda do seu jardim tá murchando de sono...


********

Estáva eu no pátio da frente da seguradora fumando o primeiro cigarro do dia. Absorta estava no dia passando que demorei pra perceber que aquela coisinha pulando de um lado pro outro era um passarinho se esbaldando no aspersor de água para o jardim.

Ele parecia tão feliz, mas tão feliz, que de um jeito ou de outro meu dia ficou um tantinho melhor.

********

Fim do carnaval, feliz ano novo pra todo mundo... Pelo menos o chinês, que abriu o ano do Tigre.

Voltei com a minha disposição de tomar os benditos dois litros de água por dia. Jujro que em algum momento meus órgãos internos vão se rebelar, parar de receber ordens até que eu os banhe de coca Zero. Eles ainda não entenderam qual é a boa desse monte de coisa gelada sem cor, sem gosto, cheirando a nada.

********

Para eu pagar meus pecados, a Lourinha resolveu assistir Cocoricó.

É lindo... para crianças de até três anos. Não para mães, não mães de crianças de cinco anos.

Nenhum comentário: