domingo, fevereiro 28, 2010

D*us é meu chapa!

De uns tempos pra cá, eliminei os atravessadores e estabeleci uma linha direta de comunicação com D*us. Nossos diálogos ficaram muito mais fáceis, cordialíssimos, camaradas, e comecei a me abrir para o Seu peculiar senso de humor. Ando pela rua conversando com Ele, rio, respondo quando perguntada, pergunto e aguardo respostas.

Calha que Ele tem mandado uns recados contundentes para mim, e não sei se me faço de surda ou de louca. Amigos, amigos, aprendizados à parte, descobri que não adianta fincar o pé quando uma coisa já está pré-definida. Sim, Caro Leitor, livre arbítrio rola muito, mas vamos combinar que algumas coisas tem um caminho do qual não podemos desviar.

Semana passada rolou o prenúncio do desafio-mor da temporada. Não, não vou falar o que é, óbvio. Serei confrontada com uma situação que promete sacolejar esse meu confortável mundinho.

Ainda não entendi qual é a lição desse episódio, mas tenho certeza de que D*us já mandou estourar pipocas, e junto com São Cristóvão, já escolheu em qual nuvem ele vai sentar para ver a bagaceira de camarote. Quase já consigo ouví-Lo rindo, e dizendo para o santo:

— Bate aí nas costas, Cristóvão, que eu estou engasgando! Você viu a cara dela?

Deus, segundo Laerte

********

Até maio, sem rede de segurança.

********

Mais um final de semana desses, faznedo Maratona House e Maratona My name's Earl, vou criar raízes na cadeira.

********

Espicha Verão é um projeto do Governo do Estado que, como o nome diz, estica os dias ainda ensolarados com eventos de arte. Eu fui. Estava doente de aflição para chegar logo ontem, pois há mais de dois anos não vejo o Aloízio Menezes cantando.

Não deu, viu? Som péssimo, palco mínimo, shows atrasados. Como Aloízio era o último, deve ter tocado lá pelas cinco da manhã, horário que a tia aqui não consegue mais alcançar.

Diz a lenda que dia 13 de março tem Buena Vista Social Club. Aí eu vou ter MUITO medo do que vão fazer com o som.

********

Desculpaê quem odeia segunda-feira, mas pra mim é quase um Reveillon na categoria "Esperanças Renovadas".

********

Dumping. Beijonãomeliga.

Nenhum comentário: