sábado, fevereiro 13, 2010

Noite dos Mascarados

Cerveja não desce direito há mais de uma semana. Vinho desce redondo. Dreher (rá!), idem. Cerveja, nada.


Estou eu velha?

********

Primeira note de carnaval desta que vos fala. Em estando sozinha, catei dez dinheiros, um maço de cigarro e desci em direção das Cachorronas, bloco de homens vestidos de mulher. Da janela de casa, apreciei a passagem deles, joguei beijinho, prometi pro outro que ia, sim, encontrar com o bloco logo depois do banho, e assim fiz. Óbvio que a cada peruquinha castanha que eu avistava, eu mudava o rumo da caminhada.

Dois queridos montaram uma barraca de drinks numa das ruas do circuito, e lá fui eu torrar meus dez dinheiros em dois drinks. Aí chega amigo com a mulher, vêm e vão conhecidos, rola carona de moto pra casa...

Sério, folks, carnaval pode ser legal.

********

E segunda, programinha marcado: BLOQUINHO DO JAU, 16 horas, Saindo da Praça da Sé.

********

Preciso tomar coragem pra sair, comprar cigarros, remédios, duas latas de cerveja e uma coca zero.

********

Ecos do carnaval

Sinto uma mão forte e insistente me puxando pelo braço. Olho, tento tirar o braço, e nada do monstrinho me soltar.

— Ah, é carnaval..., diz ele

Sim, e porque é carnaval eu tenho que beijar um feioso pentelho?

Me soltei e segui meu caminho, andando muito mais rápido que antes.

********

Adoro Ivete, mas... Cracatoa??? Não era Cacatua?

Nenhum comentário: