quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Mau negócio

A Lourinha é um porre pra comer. De um ano pra cá, aboliu as frutas do cardápio, e é a única criança que conheço para quem é preciso mentir, dizendo que a carne é soja, e não o contrário.

Calha que a pequena ganhou de aniversário um DVD do Barney no zoológico. Cheio de ensinamentos, lições e musiquinhas educativas. Reserve.

Uma das passagens do DVD é justamente sobre a importância de comer frutas e legumes. Eles mostram o macaco, o rinoceronte, jabuti, leão, girafa, zebra, todos se deliciando com fartas porções de frutas e vegetais. Reserve.

— Minha filha, você viu que todo mundo está comendo legumes e frutas? São uma delícia!
— Mas é comida de animais, mamãe. Só os animais comem!


Ah, não! Não mesmo! Santa linha de raciocínio, Batman!

Mais um ano procurando foto de gente comendo frutas para ela se inspirar...

********

Estou atrás de um curso de formação profissional, e descobri que para fazer o basicão, preciso ter seis meses de experiência no basiquinho. Eu até tenho, não comprovada em carteira. Será que se eu cuspir, cola?

********

Enésima entrega de documentos do trabalho from hell. Acho que vai dar em nada, porque pela primeira vez em 11 anos, estou a um minuto de largar tudo e chutar o pau da barraca.

Nenhum comentário: