sábado, fevereiro 09, 2008

Recuperação

Tirando todos os duzentos benefícios de uma semana estranha, bem pensada, com boas surpresas, hoje descobri o duocentésimo-primeiro: desencanei.

Pois é. Embora tenha pensado muito em ligar, em convidar para o Cascadura de hoje, não fiz, e não o fiz de caso pensado. Se nos encontrarmos, amém. Se ficarmos juntos, ok também. Se não, me diverti horrores num show sensacional, ri muito com as minhas amigas queridas, e tá tudo certo.

O que cansei, e viva a meditação, é de ficar brigando para não me apaixonar. Melhor cair fora, jogar a oferenda para Yemanjá, e ficar esperando coisa melhor aparecer. Cansei muito, muito mesmo, desses caras neuróticos e/ou ou mal resolvidos e/ou resolvidos demais. Quero gente normal, sabe, gente que não venha cheio de ranço das vidas passadas.

E como ando um show de sinceridade, no caso de um dia ser perguntada sobre isso, vou na lata e digo mesmo.

********

Follow the White Rabbit

É quase uma justiça divina.

Um para esquecer o outro.
Tempos depois, o outro para jogar uma pá de cal no um.

Alguém aposta alguma coisa que essa ciranda não acabou?

Quase a corrida em circulos de Alice no País das Maravilhas...

********

Então calha que eu amo demais uma banda chamada Streetlight Manifesto. Desta bandinha, minha música favorita de todos os tempos se chama A Better Place, a Better Time, cujo refrão é isso:

And when you wake up
Everything is gonna be fine
I guarantee that you wake in a better place
In a better time


Reserve essa explicação.

Então calha que eu amo um site chamado Exploding Dog. É um artista que recebe frases de pessoas, e dá a própria interpretação, sempre através de desenhos tão toscos que são lindos. Algumas coisas são de uma singeleza absurda, de uma pungência que dói, outras são divertidas, e assim caminha a humanidade.

Reserve essa explicação também.

Volta e meia eu passo nesse site para ver o que há de novo, para fazer uma ronda das últimas duas, três semanas em que não o vi. Pois acabei de abrir o endereço, e logo na primeira página me deparo com isso:



Não é o desenho mais bonito, as cores estão fortes demais para mim... Mas a frase que deu origem ao desenho é:

And when you wake up
Everything is gonna be fine


Só o refrão da minha música preferida, da minha banda favorita!

Adoro esses presentinhos randômicos!

********

Cheguei até cedo da saída com as meninas, e não tinha errada: fui direto pro outro blog, onde despejei meu coração encaipirinhado. Ontem, no bar que não nos diz respeito — e por que o Balcão demora tanto para reabrir, céus? —, finalmente caiu minha ficha sobre afetos, sobre gostares, negações, sobre quem é mesmo o dono de quem.

O resultado disso virou um texto lindíssimo, apaixonado, uma puta declaração de amor — e de fuga. Porque posso ser apaixonada. Mas idiota? JAMAIS!

********

Kowalski,

Se você ainda lê isso aqui — mentira, eu sei que lê, vejo seu IP com alguma freqüência —, queria dizer que não sou mais sua amiga. Mesmo. Odeio ser tão sumariamente ignorada nos meus emails.

Ass.: Kowalski

2 comentários:

Kau Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kau Muniz disse...

"...better place
In a better time"

Isso é a gente que faz...por eles....POR NÓS!!!!!!


Te amo enlouquecidamente...