sábado, dezembro 30, 2006

Foto com jegue

Caro Jovem Turista (e os nem tão jovens assim), quando estiver em viagens pelas escaldantes areias do Nordeste, belíssimas, brancas, por favor, eu peço: NÃO TIRE FOTO MONTADO NO JEGUE!

Poucas coisas são mais estranhas - no pior sentido - do que aquele metro de perna em cima do pobre burrinho que de um metro de altura. Eu sempre fico imaginando as pontas dos pés se arrastando enquanto o burrico carrega aquele leitão - também no pior sentido - no lombo.

A pessoa sempre parece mais gorda do que é, porque é impossível não olhar pra foto e pensar "Ô, dó, um burrinho carregando um elefante". combinadíssimos assim, então: você não anda no jegue, mas se andar, não tire foto!

********

Roubado de um orkut vasculhado

Direitos humanos para humanos direitos


Sensacional, né?

********

Há alguns anos, no meio de uma viagem de trabalho, eu fiz uma lista do MEU homem ideal. Eram 40 itens, que incluiam

:: Entender de vídeo para não ficar com cara de paisagem quando eu falar sobre pan, freeze, stop motion, frame.
:: Acreditar em algum tipo de Deus
:: Adorar crianças e cachorros
:: Ser fiel
:: Falar algum idioma além do português. Até esperanto serve.
:: Ser inteligentíssimo
:: Saber a fundo algum assunto pra me ensinar
:: Ter algum romantismo, algum ciúme, nada exagerado
:: Tocar (mesmo mal) algum instrumento.

Ainda tinha alguma coisa sobre fidelidade, felicidade, altura e tatuagem. Fato é que uns pouquissímos meses depois eu conheci o Fera, que preenchia 37 dos 40 itens. Acho que o que ficou de fora foi a parte da fidelidade, mas e daí? Era o Fera, errada era eu... Este relacionamento se arrasta até hoje para dois encontros anuais, sempre sensacionais, carinhosos, com humor e respeito profissinal no pacote.

Bom, a lista para o homem ideal deu certo. Logo, vou preparar uma nova lista:

Daniela 2007: O EMPREGO IDEAL!

Tu achou que era outra de Homem Ideal? Eu quero é distância de homens ideais! Agora quero só os errados!

********

Estou num tédio tão brutal que faço experimentos musicais dia afora. Agora estou ouvindo tradicional música chinesa, aquela mesma, que parece ser tocada por uma violinha de duas cordas. Jà passei pela música árabe, pelos fados, música japonesa... Blé, vou tomar um Dormonid depois que a Lourinha dormir.

********

Acabou de cair a minha ficha musical Gente, que chatice esta porra desta música chinesa! Uma maior que a outra, uma identica à outra! Estou aborrecida até as lágrimas!

********

Alguma coisa na composição da mistura vodka + san remy (ou martini doce) faz com que eu perca as estribeiras. Esta talvez tenha sido a primeira vez em que enterrei os dentes nesse coquetel e me lembro de tudo o que fiz.

********

Por que tem homem que não sabe só ficar? Ah, quer virar namorado, quer andar de mão dada no Aeroclube, levar pro pagode que a família freqüenta, apresentar pros primos... Aí quando a gente não quer nem dar o telefone, porque foram realmente uns beijos casuais, só pra matar o tempo enquanto a amiga curte o ficante, aí fica magoado, não se toca, insiste, amua.

Quer tentar, ótimo, legal, sucesso. Tá no direito — e em alguns casos, no dever. Mas insistir, e insistir, e insistir de novo? Ah, tem paciência!

Nenhum comentário: