segunda-feira, agosto 28, 2006

Às pressas

"Quando Deus te desenhou, ele tava namorando..."

Percebe-se. Se tivesse prestado atenção, tinha feito coisa muito melhor...

********

Pois sim, acabou a farra do Pelourinho, e a última coisa que posso dizer é que estou feliz. Algumas coisas mudaram drasticamente na minha vida, a começar pelo estranho prazer que sinto em ter algum lugar para ir trabalhar todo dia. Isso bate um sinal na minha cabeça: a vida de freela está-me atormentando.

Mas a Casa, cara, a Casa de Cinema tem um encanto...

********

O ser humano é um eterno insatisfeito. Quando deveria estar soltando foguetes vida afora, estou aqui, vendo um monte de fotos que não deveriam me dizer nada... E lembrando sempre de um bocado de verde cercado de castanhoclarospêlos por todos os lados. Ah, verdesmeusolhosdele...

********

Mas sim, vida que segue, com uns trancos loucos, uns barrancos maneiros, problemas pelos quais jurei que não passaria mais, uma dor de cabeça louca, crise de abstinência por causa dele. Eu achei que seria ótimo se nós não nos vissemos todos os dias. Sei lá, respirar um pouco.

E no fim, tudo o que consegui foi um irritação brutal, uma vontade louca de estar perto, o cheiro do perfume dele ainda na minha pele, e um gosto entre mel, canela e gengibre na boca. E não, não tenho mais intenção de ficar tanto tempo afastada. Pelo pouco tempo que acho que teremos juntos, deixa eu aproveitar e brincar de ser feliz.

********

Descobri que meu joelho bichado é uma artropatia, logo, uma co-morbidade. Se o dotô soubesse o quanto maltratei esse pobrecito quando andava de patins... e o pior: se ele soubesse que vou voltar a andar de patins depois da cirurgia, ele não operava...

********

Férias são um luxo pra mim. Por quê?, pergunta o incauto leitor. Porque "férias" significa que você tem um emprego, um salário e um emprego na volta dos tantos dias sem trabalhar. Combinemos que isso não é nem longe a minha realidade.

Mas ontem... Ontem a gente estava na casa de uma amiga MUITO QUERIDA, minha irmã — pelo menos todo mundo pergunta se somos —, na beira da piscina, com a Lourinha correndo de um lado pro outro, catando florzinha com o atual-dono-do-meu-passe, ouvindo Jorge Ainda-Ben, com cerveja gelada. O céu parecia que tinha vindo com um filtro, azul, obsceno de tão azul.

Olha, de verdade, acho que não consigo descrever o que foi o meu dia de férias. Porque sim, Fiel Leitor, ontem eu estive nas minhas tão sonhadas férias. Durou pouco, mas... eram as MINHAS férias...

********

Alguém ouve Evanescence Portishead e pensa em sexo, ou sou só eu?

Nenhum comentário: