sábado, setembro 28, 2002

Eu tenho uma amiga. Não é uma amiga comum, daquelas que vc liga todo dia (mesmo pq amizade não se fundamenta nisso). É uma amiga especial. É uma amiga cujos emails espero com uma tremenda ansiedade. Não que os emails de amigos não me encontrem sempre ansiosa, mas é que esses emails vêm sempre de longe, trazendo notícias de uma amiga tão querida, que surgiu na minha vida de uma maneira tão inesperada.

É uma amiga com quem me preocupo. É uma amiga que me faz parar de ler os emails que escreve pq a garganta sempre se aperta. Desfeito o nó, volto a ler. Até a próxima parada. Mas não é só isso. Junto com o email vem sempre um monte de risadas, sorrisos, gargalhadas, histórias, experiências, conselhos, lágrimas, cumplicidade. É sempre um crescimento receber as cartas desta que mora na minha Pasárgada. Não são emails, simplesmente. São trocas, são mais pequenos nós que tornam mais estreito este laço.

Hj não foi diferente. Um email, algumas fotos, e plagiando a ela mesma, uma embalagem linda com um conteúdo mais lindo ainda. Sem protecionismos, viu??? Mas não só isso. Com o email vieram respostas para uma inquietação que tem me acompanhado.

Não me surpreendeu que uma luz ao problema fosse lançada por ela. Não é a primeira, não foi a última vez em que ela lançou o salva-vidas na minha direção. O que me surpreende é todo o carinho, toda a atenção, o cuidado, a paz que essa amiga de tão longe me doa. Tenho dessa amiga o que não recebo de alguns amigos mais próximos e mais antigos.

Àqueles que estão comigo sempre, de uma forma ou de outra, meu muito obrigada. Mas hoje... Hoje, minha amiga, como em tantas outras vezes, a minha estrela da sorte é você!

Nenhum comentário: