domingo, março 19, 2006


Entrando na segunda hora sentada à frente do computador, lendo minha lista de blogs favoritos — e que nem sempre consigo correr inteira. Uma tarde de sono fácil, um passeio no shopping para ver a pequena colocar seus dentes de fora nos gritos de alegria. Um filme assistido pelo meio, filme velho e que deixei mais no meio ainda.

E cigarro após cigarro — hábito que pela primeira vez cogitei abandonar —, o que me volta é aquele amontoado de cachos louros e o sorriso de canto de boca, que capturei com o canto dos olhos.

Passou. Foi como amor de Baudellaire, que dura o instante dos olhos que se cruzam. Mas foi tanto amor que pelo mesmo instante eu perdi a habitual presença de espírito.

********

Quem foi que disse que as letras em caixa alta são ótimas para a leitura? Por que porras se usa o caps ligado para digitar textos de rádio e tv?

Veja isso:

A PORRA DA LETRA MAIÚSCULA SÓ SERVE PARA TE FAZER PERDER TEMPO NA LEITURA, E SE FOR SERIFADA, PIOR. As letras minúsculas alternadas com maiúsculas nos lugares certos garantem boa legibilidade.

Isso ficou claro?

********

Delícia de comentário do Johnny no post abaixo. Quase melhorei, moço!

********

Dilema moral quase resolvido, mas tudo na vida tem seu preço. Neste caso, meu caráter e meus princípios, somados, valem 10% do que eu ganharia vendendo a alma ao diabo e sujando a única coisa que efetivamente me pertence: minha reputação.

Ah: 10% em dinheiro, mesmo.

********

Eu recomendo

A feira tailandesa do Shopping Barra. Até dia 26. Vá na abertura do shopping, para evitar ser tragado pela turba que invade a praça central e fica no cio quando vê a gola Mao das roupas (se eu ouvir alguém chamando de "gola careca", dou um murro). Mas tem umas coisas lindas, Ganeshas bordadas, pintadas, desenhadas e olhando para e por todos nós lá do alto da sua divindade.

********

Besteirol da Exaustão

O Panteão, aliás, deve ser divertidíssimo. Todos os ícones de todas as religiões reunidas na mesma sala, como se fosse um chá da Academia. Como Zeus, egoísta e exclusivista, divide espaço com uma vaca sagrada, um elefante com braços, a ranheta da sua mulher Hera, Buda, São Jorge com cavalo e dragão (porque não se iludam: S. Jorge só é Santo por causa do dragão também), Santa Luzia com o pratinho contendo olhos?

Pensa um pouco: que festa da porra, viu?

Nenhum comentário: