quinta-feira, março 16, 2006

A real

Enquanto eu não resolver este dilema moral que me aflige há dias, não vou melhorar o humor. Se não quer ver meu mau humor, volte daqui a um mês. Se quiser, aliás.

********

3 horas depois

Eu desligo o computador na marra para resolver problemas. Desligo a câmera na marra quando ela resolver não mais filmar. Desligo o celular quando ele começa a não responder aos comandos. Desliguei a mim mesma para ver se melhorava.

Será que os eletroeletrônicos se sentem moídos como eu depois do reset?

********

Matéria de capa da Carta Capital

Mãos ao alto, favela

Na tentativa de resgatar armas roubadas, o Exército entra em confronto com traficantes, intimida os morros no Rio e, mais uma vez, comete o erro de exercer o papel da polícia.

Saudade do Joaquim, que prepararia (preparará?) uma senhora carta ao editor da revista, explicando porque a porra da "desinsetização" dos morros TEM que ser feita pelas Forças Armadas. E não só isso: como fez comigo há quase dez anos, montou um esquema de utilização de navios militares*, aviões de Marinha, armamento do Exército e explicaria a aplicação de item por item.

Será que o repórter da matéria realmente acredita que só a polícia carioca vai dar jeito?**

* Uma piada sobre navios subindo morro vai gerar uma série de insultos e o envio de um belísimo "Atestado de Burrice". Nem ousem!
** Eu ia explicar, mas perdi o saco. Se alguém quiser discutir a ocupação das Forças Armadas, me avisa. Durante anos foi um dos meus assuntos queridos.

********

Estou pressentindo que precisarei ir até Itapoan para conseguir um único telefone.

Raios, raios duplos.

********

Eu continuo querendo um palm.

********

E um IPod vídeo.

********

Tentando postar comentário no blog do moço. Escuto relinchos ao longe dos eqüinos enrabando quem inventou a bosta da caixa de autenticação.

Nenhum comentário: