quinta-feira, outubro 19, 2006

Ora o mai più!

Queria fazer as malas na semana em que comprei as passagens (algumas atrás). Como não tem cabimento, fui deixando. Eu me conheço, vou deixar para fazer tudo faltando doze horas para embarcar.

********

Estressadinha, a bonequinha assistente de direção/produtora despediu-se ontem. Ou eu cresci, ou meus trabalhos têm tido uma qualidade superior em termos de equipe e resultados. De julho pra cá não me lembro de ter ameaçado largar o set no meio, ou abandonar a profissão de vez. Pelo menos não seriamente.

********

Eu e Amigo marcamos uma praia para hoje.

Erro 1: Marcamos para as 7:00, são quase oito, e posso jurar que ele está dormindo.
Erro 2: Falamos em voz alta. São Pedro ouviu, o tempo está fechando.

********

CEP 21.000

Ouvindo Bruce Springsteen com Bob Dylan, abri sem querer uma foto do Pão de Açúcar no fim de tarde, num Últimas Notícias da vida. Puts, quando vi aquela luz dourada, quase senti o ventinho que devia estar batendo na hora do instantâneo. Fiquei com os olhos cheios de'água.

Não tenho mais dúvidas. O Rio me cura de tudo. O Rio me cura, a Chapada me traz sorte. Mas agora preciso dessa mão que conforta, desse dourado que faz brilhar a alma de quem por lá caminha. Preciso de dias de paz para poder enfrentar os meses de guerra que estão chegando.

Tô chegando! Gela o chopp, encomenda as empadinhas, prepara o samba, que eu tô na área!

********

Bizarrices

No Extudo há duas semanas, rindo com Ju e Maia, quando deito os olhos sobre um casal saindo do bar. Ela, bata bordada, um jeans sequinho, saltos, cabelo chapinhado. Ele, bermuda de surfista e CAMISETA DE BLOCO!

Puta que o pariu! As pessoas têm que entender que camiseta de bloco é um CONVITE, um INGRESSO, e não peça de vestuário! O Extudo é um bar bacana, razoavelmente caro; a namorada do cara estava toda bonitinha, toda arrumadinha. Custava alguma coisa esse INFELIZ se vestir de gente? Se quer ir fantasiado de Espírito do Carnaval Passado, porque não foi para um desses botequins de bairro, deixando a mocinha livre para sair om outras amigas de bom-senso, e finalmente encontrar um homem razoável?

********

Ironia

Vou ao Rio seca por um curso de edição. Nenhum sendo realizado no período. Acabo de receber um email falando sobre um curso de edição em Salvador, exatamente no período em que estarei fora.

********

Diretora/assistente de direção/produtora/roteirista procura emprego em Portugal. Tratar aqui.

********

Dia seguinte de trabalho intenso. Essas efemérides sempre me deixam MUITO mais sensível que o normal, sempre mais chorona, sempre regindo mais ao que é menos. Em especial essas produções de emergência, que do nada faz-se o tudo, e para ontem, eu sempre termino muito cansada. Está sol? Eu me lamurio porque odeio calor. Está chovendo? Eu fico macambuzia porque o cinza do céu combina com o cinza da alma.

Vou me dar algum presente para compensar essa melancoia. E dar graças aos céus por ter passado esses últimos três significativos dias atolada de trabalho. Não lembrei do quanto seria bom estar comemorando.

********

Horóscopo do Terra

Bom mesmo seria ficar mais umas horinhas na cama, sozinho ou muito bem acompanhado. Pôr os sonhos em dia, ler um livro, meditar, escrever novas histórias no computador, soltar uns poemas no ar. Compromissos importantes, negócios e outros que tais? Só na segunda parte da tarde, com a energia renovada e as idéias organizadas.

Nenhum comentário: