terça-feira, junho 17, 2008

Dilema

Sabendo que:

1) Minha filha vai passar uma semana das férias na casa do pai (que mora a 700 metros da minha casa, em linha reta);
2) Eu ODEIO São João;
3) Mamãe e minha irmã embarcam para o Rio quinta-feira;
4) Achei uma puta promoção de passagens pela Varig

Pergunto:

— Estou emocionalmente pronta para voltar ao Rio?

Porque eu vou te dizer: mais uma volta como a última, de cara inchada e soluços o caminho inteiro, e eu vou ficar completamente desequilibrada.

********

De verdade, vou ficar por aqui, tomando sol de manhã, lendo jornal na praia, ligando pra minha filha 3 vezes por dia, todos os dias, pintando quarto, fazendo orçamento de móveis.

Além disso, o Moço vem aí, e prevejo dias do curso intensivo "Como a qualidade vem da quantidade", ministrado por Daniela Henning. E não fosse o Moço vir, a pequena acabou de deitar no meu colo e pedir para eu "não viajar todo dia".

Digo a povo — e à Varig — que fico. Pesarosa, mas minha sanidade vale muito mais.

********

No capítulo de hoje da (longa) série "Aniversário Juninos", rega-bofe da Andréa num bar que nunca nem ouvi falar, numa rua que me remete a um passado nem tão distante.

Suspiro.

Sinto cheiro de Steinhegger Night.

2 comentários:

Ivan disse...

"Teu coração tá batendo
Como quem diz:
"Não tem jeito!"
O coração dos aflitos
Pipoca dentro do peito..."

Andrea Marques disse...

E tudo isso estava num cantinho da minha telinha minúscula... Seus textos são sua alma... Feliz em ver meu nomezinho aqui, mesmo que seja só em consideração ao meu "rega-bofe" no dia exato do meu niver. Apesar de não saber nem ao menos onde era, você foi. E levou você inteirinha: seus sorrisos, seus abraços, seu carinho por mim. Presente incrível a sua presença lá. Afinal, é honroso por demais saber que alguém saiu do seu porto seguro, da sua caminha, do seu cobertor (e tava tão frioooo!!!), para lhe abraçar, para lhe dizer: "Déa, feliz aniversário!"... Sei que hoje é dia 03/08 e já se passaram dias e dias depois da sua visita ao bar gélido de nome esquisito, mas, quer saber? A vida é perfeita exatamente do jeito que ela acontece.

Obrigada por compartilhar nesse espaço público um pouco da sua verdade, da sua vida.

Um beijo da cor do arco-íris e um abraço com carinho (bem apertado e bem quentinho!!!),

Dea.

:)