terça-feira, junho 03, 2008

Save the eggs!

Último dia de gravações, um dia com clima estranho, embora o trabalho de pré-produção estivesse todo bem-feito. A locação era a praça em frente à igreja de Santo Antônio Além do Carmo, linda, com coreto e o escambau. A cena programada era o início de um empreendimento comercial, uma vendinha de hortifrutigrangeiro na frente da casa do personagem. Legumes frescos, frutas, ovos, lindo.

Lindo? Quem, no estado de torpor e exaustão, conseguiu lembrar devoto que de Santo Antônio dá pão para mendigos toda terça-feira? E quem lembrou que aquela pracinha com coreto ficava em frente à igreja de Santo Antônio? E que o dia de gravação era terça-feira?

O que se deu foi cômico, porque conosco o trágico não cola: tivemos que deslocar o segurança do set para fazer a segurança dos ovos e alfaces, porque a mendigaiada estava tentando roubar os elementos de cena.

***

Não, não somos cruéis. Dois dias antes, a equipe inteira havia se mobilizado para comprar duas passagens de volta para Tucano, norte da Bahia, para os dois semi-mendigos que dormiam na praça onde fomos gravar. Toda a comida que ficou no set foi dada para os mendigos remanescentes na praça, e mesmo durante as gravações, dividimos o nosso lanche com alguns deles.

Então não somos cruéis. Somos profissionais, e temos que preservar os ovos.

Um comentário:

Lomyne disse...

Mas é que a fome é impaciente... e pão com ovo vai bem!